1 de out de 2010

FIÉIS BUSCAM CURA ESPIRITUAL EM FRANCA

"Cirurgias" feitas pelo médium João Berbel, no IMA, atraem pessoas de Estados distantes. Médium diz incorporar o espírito do falecido médico Ismael Alonso y Alonso e usa um bisturi sem lâmina para operar

Jornadas de até 2.400 quilômetros em busca de cura. O IMA (Instituto Medicina do Além), de Franca, atrai pessoas dispostas a cruzar o país em busca do tratamento espiritual oferecido pelo médium João Berbel.

Na noite da última quarta-feira, a Folha acompanhou as "cirurgias" espirituais feitas pelo médium. Ele afirma incorporar o espírito do médico Ismael Alonso y Alonso, que foi prefeito de Franca na década de 1950, que morreu em 1964.

As cirurgias são uma sequência do tratamento espiritual oferecido pelo IMA, que começa com as consultas, que a Folha também acompanhou e publicou no último domingo.
Entre as cerca de 500 pessoas que estavam no instituto na quarta, uma das maiores jornadas foi a percorrida pelo eletricitário José Gomes Feitosa Júnior, 36, que veio de Recife.

Com colesterol em níveis considerados alarmantes, Feitosa Júnior disse que busca no espiritismo a última saída. "Já fiz tratamento com endocrinologista, cardiologista e, mesmo com medicamento, não resolve."

Ele estava na primeira leva de 30 homens que entraram na sala de cirurgia do IMA. Deitados em macas enfileiradas, todos sem camisa, aguardaram poucos minutos a chegada de Berbel, que, dizendo estar "mediunizado" com o espírito do médico falecido, iniciou as cirurgias.
Usando um bisturi sem lâmina, Berbel levou menos de um minuto, em média, diante de cada uma das macas. Após receber dos auxiliares as informações sobre o problema do "paciente", o médium fez gestos que simulavam cortes no local do corpo que foi indicado.

Quando passava para o paciente na maca seguinte, auxiliares iniciavam a colocação de curativos naquele que acabara de ser operado.

A indicação para os pacientes era manter o curativo por três dias, à exceção dos que foram operados nos joelhos, cujas faixas deveriam ser mantidas por 15 dias.

Após deixar a sala com um curativo no peito, Feitosa Júnior disse que, no momento da cirurgia, sentiu "aquecer" o local que recebeu a intervenção do médium. Ele pretendia voltar hoje para o Recife, mas disse ter a pretensão de retornar a Franca em três meses para continuar o tratamento.

Enquanto Feitosa Júnior passava pela cirurgia, na sala ao lado, que recebeu a primeira leva de 30 mulheres, estava Maria Eduarda, 4, que viajou 900 quilômetros de Joinville (SC) com a avó Olívia Machado, 51.

Segundo Olívia, a menina, que depende de uma cadeira de rodas para se locomover, teve lesão cerebral ainda durante a gravidez, por causa de uma pneumonia da mãe.

Produtora de plantas ornamentais, a avó disse que ficou sabendo das cirurgias espirituais feitas por Berbel por meio de um cliente que mora em Taquaritinga.

Católica, mas "simpatizante" do espiritismo, ela disse que acreditava no tratamento como cura para a neta. "Acho que depende apenas da nossa fé."

Em dias de pico, segundo o IMA, as cirurgias espirituais atraem até 1.500 pessoas. Nos dias de consultas e retornos, o número chega a ser o dobro disso. Mais informações : Instituto de Medicina do Além - IMA.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo