6 de out de 2010

'NOSSO LAR' PODE TER SEQUENCIA OU VIRAR SÉRIE DE TV

Os produtores do longa-metragem espírita "Nosso Lar", um fenômeno de bilheteria, têm os direitos para transformar a história e avaliam as possibilidades de criar uma série de TV ou de rodar uma continuação. O diretor seria o mesmo  Wagner de Assis , que pensa numa sequência a partir do livro Os Mensageiros, psicografado por Chico Xavier.

Nosso Lar mostra a jornada de um médico após sua morte. Ele acorda num mundo espiritual e vê desde os primeiros dias, numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado para uma cidade espiritual. O filme também foi baseado em uma obra do médium mineiro.

O elenco conta com os atores Renato Prieto, Othon Bastos, Ana Rosa, Paulo Goulart, Werner Schünemann, Fernando Alves Pinto, Rodrigo dos Santos, Inez Viana, Rosanne Mulholland e Clemente Viscaíno.

Totalmente sintonizado com o pensamento de Allan Kardec, Nosso Lar é um filme sobre redenção, segunda chance e - principalmente - evolução. Ele opta por uma linguagem simples e direta – pode-se dizer até didática – com a finalidade de atingir o maior número possível de pessoas. Um didatismo que esbarra muitas vezes na ingenuidade, e que aponta para o catequético. No afã de não deixar arestas, prefere eliminar qualquer tipo de sutileza, para que não falhe em sua intenção doutrinária. Não é um erro, mas uma opção: perde o Cinema, ganha a Missão.

O livro Nosso Lar, no qual o filme se baseia, está em sua 60° edição no Brasil, onde vendeu cerca de 2 milhões de exemplares. Já foi traduzido para o inglês, alemão, francês, espanhol, esperanto, russo, japonês, tcheco, braile, grego e é um dos campeões de venda da literatura espírita.

Sequência

Ainda sem confirmação oficial, o novo filme poderá chegar aos cinemas em 2012.

Em relação a uma possível série de TV, os produtores avaliam que o sucesso no cinema possa dar forças para a história sobre a vida após a morte ser transportada para outro veículo. Na televisão, acham que poderiam ser abordadas muitas das partes do livro que ficaram fora do filme.

Não há negociação com emissoras ainda, mas a Globo já deixou claro que quer investir nesse segmento, uma vez que a novela "Escrito nas Estrelas" e a série "A Cura", ambas espíritas, tiveram bom desempenho.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo