19 de dez de 2010

CONHEÇA JOÃO DE DEUS E O PODER DA FÉ - 4

Centenas de pessoas participam da meditação diária
Se você passar um tempo em Abadiânia, você vai ouvir a frase "as entidades" com tanta frequencia que, por vezes, e você vai passar a usá-la como se fosse uma coisa completamente normal a dizer. O que realmente significa, porém, é tão extraordinário que desafia nosso senso do que é lógico ou mesmo possível neste mundo: "as entidades de cura que trabalham através de João de Deus são os espíritos dos falecidos médicos, cirurgiões, mestres e santos", explica Heather, com naturalidade. Estes espíritos usariam o corpo de João, canalizando o seu poder através dele. Às vezes os espíritos aparecem de forma anônima, mas também existem vários que fazem aparições regulares. Entre eles, o Dr. Augusto de Almeida, um cirurgião e soldado do exército com um jeito sério e eficiente; o Dr. Oswaldo Cruz, cujas especialidades eram as doenças infecciosas e bacteriologia; São Francisco Xavier, co-fundador da Ordem dos Jesuítas, junto com o patrono da "Casa", Santo Inácio de Loyola, um padre e um nobre do século 16. Apesar da presença dos santos, o médium João de Deus, que nasceu católico, deixa claro que a "Casa" não é uma igreja, mas sim um hospital espiritual. "Minha missão nada tem a ver com religião ", ele disse. " Para se conectar ao poder da Deus, você não tem que visualizar um grande homem com uma barba grisalha. "

Em essência, são as entidades que fazem o trabalho pesado, que cortam o desenvolvimento de doenças, amenizam a escoliose ou limpam a catarata. E, se você aparece no pequeno hotel de Heather, provavelmente está predisposto a acreditar, embora isso não seja necessário. Na "Casa", os céticos são bem-vindos como crentes. Muitos cientistas tornaram-se apaixonados por João de Deus e passaram a defendê-lo depois de visitar o centro e testemunhá-lo em ação.

João de Deus atende uma "paciente"
O MÉDIUM - Aos 62 anos, João de Deus tem uma reputação solidamente construída, mas o ato de deixar os espíritos utilizarem seu corpo ainda exige muito do homem simples. Quando o processo começa, ele sente uma espécie de calor radiante que o deixa um pouco tonto. Esta sensação é acompanhada por "uma paz espiritual intensa e uma felicidade indestrutível". O que acontece em seguida é o desaparecimento do fazendeiro que cuida da terra e o surgimento do medium que cuida das pessoas.

Para ajudar a alimentar esse processo (e para ajudar a sua própria cura), as pessoas são convidadas a fazer um recolhimento espiritual. A prática envolve sentar-se em uma das dezenas de cadeiras em torno de João de Deus e meditar por horas. Da mesma forma que a eletricidade circula pela fiação de um edifício, a corrente criada por este grupo de pessoas opera os primeiros passos da "cura". Em um determinado dia, talvez 400 pessoas formam a corrente diária e relaram um estado tão profundo que parecem estar dormindo ou anestesiados.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo