15 de dez de 2010

MILAGRES DE JOÃO DE DEUS - COISAS QUE NÃO ENTENDO

João de Deus e Jeff Rediger (direita)
Dr. Jeff Rediger é um psiquiatra que viajou para a "Casa Dom Inácio", em Abadiânia (GO), há sete anos como um cético. Seu objetivo era coletar relatórios de laboratório, exames radiológicos e fotos de pessoas que relataram que foram fisicamente curadas por João de Deus e para ver se as curas poderiam ser documentadas.

Assim como Susan, ele testemunhou diversas cirurgias físicas enquanto ele estava ali. Uma experiência que, segundo ele, mudou a maneira como ele pensava sobre o mundo.

"Algumas pessoas com as quais eu falei foram capazes de lembrar de todo o evento, já outras pareciam entrar numa espécie de estado alterado durante essas cirurgias", diz ele. "Quando eu estava ajudando em uma das cirurgias, João de Deus cortou a córnea de uma mulher. Ela não se mexeu. Ela não tentou se afastar dele. Eu não posso explicar isso. Ouvi algumas falarem sobre uma suposta "anestesia espiritual", mas, admito, que não tenho nenhuma maneira de entender o que ocorreu."

SÃO COISAS QUE NÃO ENTENDO - Uma coisa que muitos acham chocante sobre João da obra de Deus é que, aparentemente, ele realiza cirurgias sem anestesia ou esterilização adequada. "Como médico, eu tenho que dizer que ninguém deve tentar essas coisas em casa ou com seus entes queridos", diz ele. "Estas são coisas que eu não entendo, por isso não posso subscrever inteiramente as coisas que estão além da minha compreensão. Eu cuido de pessoas todos os dias e o risco de infecção é geralmente grande."

Ambos, o médico Rediger e a jornalista Susan Casey, dizem que João de Deus é muito claro ao afirmar que não é contra a medicina ocidental. Na verdade, ele exorta aqueles que vêm para vê-lo a continuar os tratamentos prescritos por seus próprios médicos. Susan diz que enquanto ela estava na "Casa Dom Inácio", João de Deus convidou os médicos de todo o mundo a vir testemunhar o seu trabalho.

"Eles são muito cuidadosos para nunca fazer campanha contra a profissão médica", diz Susan. "Ele nunca vai fazer um transplante de coração, por exemplo. Ele vai fazer o que ele pode fazer com sua habilidade de curar, e então você pode ter que ir ao seu médico para o resto."

O médico Jeff Rediger
SANGRAMENTO MISTERIOSO - Dr. Rediger diz que ele experimentou pela primeira vez algo inexplicável no Brasil. Ele diz que estava andando pela comunidade ao redor da "Casa Santo Inácio", quando um amigo avisou que ele estava sangrando. Dr. Rediger puxou a camisa e encontrou uma pequena incisão horizontal sobre o peito. Dr. Rediger, que não tem nenhum distúrbio de sangramento, sangrou durante cerca de uma hora. "Eu não sei o que dizer, eu não sabia como responder. Eu não tinha idéia do que estava acontecendo", disse.

E completa: "Eu nunca tive nada parecido. Eu sou médico, frequentei os anos da Faculdade, a residência em psiquiatria, e nada havia me preparado para entender o que ocorreu". "Eu não tenho uma explicação médica para isso. Minha vida inteira foi virada de cabeça para baixo a partir daí, de muitas maneiras. Eu mudei muito".

LEIA TAMBÉM:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo