13 de dez de 2010

OS MILAGRES DE JOÃO DE DEUS

A imprensa norte-americana continua a se deslumbrar com a mediunidade de João de Deus. A mais recente personalidade a se interessar pelo assunto foi a apresentadora Oprah Winfrey, que em seu programa The Oprah Winfrey Show (n. 1457) e em sua revista mensal investiga os milagres feitos pelo médium brasileiro, no interior do Brasil. O Blog Partida e Chegada reproduz abaixo a íntegra da extensa matéria feita pela apresentadora e sua equipe.

* * *
Milhões de pessoas estão migrando para Abadiânia, uma cidade no interior do Brasil, em busca de um milagre. Eles vêm com todo o tipo de doença que você pode imaginar, câncer, artrite, depressão, tudo para ver um homem: João de Deus.

Alguns acreditam que João de Deus, um simples agricultor, sem graduação em medicina e pouca instrução, é um meio de canais que os espíritos de mais de 30 doutores e santos mortos para trazer a cura física e espiritual. Trabalhando a partir de um lugar chamado "Casa", um centro espiritual aberto a todas as religiões, ele realiza cirurgias aparentemente sem anestesia ou esterilização. Estas cirurgias, principalmente as com incisões, envolvem até mesmo procedimentos temerosos como raspagem de olho e sondas nasais. Muitos que experimentaram estes procedimentos afirmam que sentem pouca ou nenhuma dor, e relatórios de infecções são difíceis de encontrar.

No entanto, a maioria das curas não envolvem contato físico. A "Casa" também é famosa por sua "cirurgia invisível", onde se acredita que os espíritos são os que fazem o trabalho. Alguns até já relataram a descoberta de incisões em seus corpos, após essas cirurgias invisíveis.

Pessoas de todo o mundo têm creditado a João de Deus e aos espíritos que  acreditam  trabalhar com ele as curas milagrosas. Outros o acusam de improbidade. Apesar de seus detratores, aqueles cuja vida ele tocou dizem que ele é um homem simples com um dom. João de Deus não cobra taxas e não  aceita crédito pelo que ele faz. Ele diz que é apenas o poder de Deus agindo através dele.

Susan Casey
SENSAÇÃO DE ESPERANÇA

Susan Casey, é editora-chefe da "The Oprah Magazine", viajou para a "Casa"  para uma investigação particular. Caminhando para ele como jornalista, ela diz que foi impulsionada sobretudo pela curiosidade.

"Se houver um caso de cura ... se houver mesmo um exemplo dos milhares que temos ouvido falar, então, realmente, o que está acontecendo?" questiona Susan.

No dia em que visitou o local, a jornalista diz que viu milhares de pessoas em fila, todos esperando por um milagre.

"Há uma intensa sensação de esperança das pessoas", diz Susan. "Se lhe foi dito que não há outra chance de cura [se] o médico nos disse: 'Não podemos fazer nada a mais por você' e  compreensível  a sensação  que existe  nas pessoas que procuram este suposto milagre. Tentei  ficar aberta a isso, mas muitas vezes foi  difícil. "

Susan assistiu a algumas cirurgias físicas enquanto ela estava lá, inclusive um olho, um procedimento de raspagem onde João de Deus usa uma faca para raspar o globo ocular. Ela diz que assistiu João de Deus realizar esta cirurgia em uma mulher enquanto ela estava, para sua surpresa, estava completamente calma.

"Mesmo para um cético é difícil admitir esta cena. Isto porque, mesmo que não haja dor,  é absolutamente impensável que alguém chegue com uma faca em seu olho sem que haja qualquer reação", diz Susan.

LEIA TAMBÉM:

2 Comentários:

Doraci disse...

Providência Divina é o BLOG Partida e chegada, na minha vida e somente pessoas maravilhosas como o Marcos poderia estar respondendo pelas dúvidas entre a perda e a dor. Este BLOG é Deus me confortando, praticamente todos os dias tenho o visitado. Dentro dele está todas as mensagens que recebi, antes de conhecer o BLOG. A morte é nada, Se você me ama não chore, e ainda o filme Um olhar do paraíso, e a música, eu não quero ir. Obrigado Marcos Grignolli pela sua gentileza de me enviar todos os contatos e seu carinho. Deus te abençoe e ilumine. Abraços Doraci

Anônimo disse...

Onde está a reportagem de João de Deus sobre a cura da tristeza?

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo