SONHOS E RELAÇÃO COM VIDAS PASSADAS

Entrei nesta página tentando amenizar algumas dúvidas que vem permeando os meus pensamentos nos últimos dias. Bem, há uma música que sempre que a escutava sobrevinha uma nostalgia, saudade que, costumava comentar com quem estava por perto, não sabia identificar de que. Até aí nada de mais, se não fosse o fato de eu posteriormente ter conhecido uma pessoa ao som desta música, e que, desde então praticamente todas as noites tenho pesadelos o envolvendo, e ele também tem pesadelos constantes comigo. Além disso há muitos outros fatos anormais que permearam este encontro e a relação a partir daí. A minha pergunta é, isso tem alguma ligação com vidas passadas?
R.D. (por e-mail)


O corpo espiritual deixa o corpo físico durante o sono. Enquanto um descansa, outro serve-se da momentânea "liberdade" para interagir, aprender ou simplesmente vivenciar novas experiências. Sonhando, somos suscetíveis a impressões provenientes do espírito porque não estamos absorvidos por nosso consciente. Isto quer dizer que a maior parte de nosso controle está repousando, assim como nossa racionalidade. Portanto, é mais fácil captar impressões. No corpo espiritual, somos muito mais capazes de ver as pessoas queridas e nossos mentores e, eventualmente, prever eventos ou rever vidas passadas.

Sabemos, sim, que os pesadelos podem significar recordação de vidas passadas, esquecidas em nosso inconsciente ou a ação espiritual do encontro com outros espíritos. Geralmente, causam uma emoção perturbadora e forte aflição. Não há como diagnosticá-los objetivamente. Quando se relacionam a vidas passadas, comum é o desencavar de sentimentos ou sensações de experiências vividas, dramáticas ou violentas, que nos causam medo. Se você recordar os pesadelos, verá que são situações que se repetem e que demonstram um temor íntimo que voltem a ocorrer na vida presente.

Durante o sono, quando não suficientemente seguros ou esclarecidos, entramos em contato com seres que buscam o mal. Por isto, antes de dormir é conveniente que peçamos a Deus sua proteção para que possamos ter sonhos instrutivos e saudáveis.

Especificamente sobre seus sonhos e a possível relação com vidas passadas, acredito que haja mais que mera possibilidade nisso. Certamente, ambos tem uma "história de vidas" que se entrelaçam e que, por alguma razão, precisam compreender para levar adiante a jornada dessa existência. Mas isto não é algo que vocês conseguirão descobrir de um dia para o outro. A vida, como sabemos, é aprendizado e não nos furtamos das lições a que temos que passar.

Antes, prefira entender tais sonhos (ou pesadelos) como um recado para aproximar-se das coisas da espiritualidade. A nostalgia que sentia pela música e o reconhecimento dessa pessoa devem ser encarados como um presente e não como um fardo.

Passem a cultivar o hábito de orar antes de deitar-se, dirigindo-se a Deus e aos seus espíritos protetores, pedindo força, discernimento e proteção durante a noite. E, na ocorrência de pesadelos, ao invés de buscar acordar para livrar-se do problema, busque (ainda que seja difícil) dirigir uma prece a Deus e aos mesmos espíritos bons, pedindo auxílio. Afinal, há protetores que nos ajudam e elevam e que igualmente participam de nossas experiências de cada dia. Precisamos, então, dominar esta realidade e viver positivamente no bem para que contornemos nossas imperfeições, nossos medos e enfrentemos nossas dívidas. Pense que precisamos e temos toda a proteção necessária, mas que necessitamos fazer nossa parte para que os bons espíritos possam nos ajudar de maneira eficaz.

Imagem:  por Dare Darlington

Postar um comentário

8 Comentários

  1. ola tudo bem???? gostaria muito que me ajudasse me esclarecendo sobre um sonho que tive....bem ...acho que naofoi só um sonho sabe...alguem veio me buscar em casa e quando me levantei vi meu corpo sobre a cama, essa pessoa me inspirava calma e confiança, levantamos uma especie de voo sobre a minha casa e quando olhei ao redor ja naoera mais a minha cidade, e essa pessoa me levou ate um rapaz que pude ver perfeitamente seus olhos, mas o mais engraçado disso tudo foi a sensação de saudade que despertou naquele momento, ele me abraçou carinhosamente e disse pra que eu tivesse paciencia e que eu estava emprestada ao meu marido, a mesma pessoa que me levou chegou e disse que tava na hora de retornar... voltei...so que ate hoje sinto uma saudade imensa daquele moço que eu nem sei quem é...mas se umdia nos depararmos eu saberei identifica-lo com toda a certeza do mundo...
    isso foi so umsonho mesmo????

    ResponderExcluir
  2. olá,sou católica mais sempre assuntos ligados ao espiritismo mne chamou atençao,sempre respeitei e olhei de uma certa forma com carinho para com a religiao espirita,coisas desdes pequena aconteciam comigo,por ex: a minha cama varias vezes chegou a levitar,isto acontecia muito quando eu era criança,mais o que me preocupa é que de uns anos para cá sempre que esta pra acontecer algo na maioria das vezes ruim eu acabo sonhando um dia antes do acontecimento,eu previ a morte da minha vó,eu senti que meu avô nao iria voltar pra casa no dia que ele morreu ,um dia antes da minha cunhada ter seu bebe prematuro eu sonhei que ela tinha tido um parto prematuro,nossa se eu for contar tudo que previ, vai levar uma vida inteira,resumindo eu sonho ou sinto as coisas antes delas acontecerem,a um mes venho pensando de procurar um centro espirita para me orientar ,pois cada vez estou mais assustada.

    ResponderExcluir
  3. queria saber se podemos encontrar pessoas encarnadas durante o sono

    ResponderExcluir
  4. Estou com mágoa pela morte de meu pai no dia 01/11/11, me sentindo culpada...

    ResponderExcluir
  5. ola bem vou ser bem direta espero que vocÊ responda , quando pequena eu sonhei que um homem me tocava e que sexo comigo isso aos 6 pra 7 anos de idade , já tive uma diversidade de sonhos nos quais eu vi diversas coisas mas de um tempo pra ca foi ficando cada vez mais rotineiro em meus sonhos eu sonho que um homem me agarra e me segura forte e faz sexo comigo , mas agora eu sempre vejo o mesmo corpo mas não o rosto isso já tem quase 9 meses eu já sonho com isso direto mas hoje dia 27/11/2011 eu consegui ver o rosto eu quero ajuda pois em meu sonho quando eu vi o rosto dele me pareceu muito um rapaz que gostava muito de mim quando eu tinha 14 anos de idade mas eu era nova e não queria namoro , e ele foi embora chorando pra sua cidade e gritou muito alto erica eu sempre vou te amar eu lembrei o rosto mas não lembro o nome ele era um vizinho meu se você puder responde muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu paizinho falesceu no di 11 de julho de 2012, e antes do sétimo dia estive em um centro espírita a convite de uma prima, quando me levantei para ir embora uma entidade me chamou e disse que meu pai estava alí e queria falar comigo, mas não deixaram porque eu não estaria preparada para ouví-lo, e me disseram que ele estava bem e que em breve se reencarnaria na mesma família, ele pode voltar sendo um filho meu? Nós éramos muito apegados estou sofrendo muito embora saiba que ele está bem.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho 44 anos e até hoje ainda temo dormir só e com luz apagada. E para piorar minha situação na maioria das noites tenho sensação de ter gente no quarto. Às vezes alguém querendo me matar, mas nunca vejo apenas tenho a sensação de ouvir. Ou que tem alguém no quarto, mas nunca são agradáveis a minha alma porque há noites que passo mais acordada do que dormindo. Enfim, muitas vezes quando acordo estou no interruptor com a luz ligada, e, mesmo assim ainda continuo me sentindo com alguém no local. Sou espírita, leio o evangelho, mas creio que nao faço direito a leitura. Abraços e obrigada

    ResponderExcluir
  8. Eu queria saber o significado de um sonho que tive. Sinto muitas dores nos pés, e sonhei com uma voz que me dizia teus pés estão cortados. Não dormir pensando em meus pés e não entendo o sonho.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!