10 de abr de 2011

MÉDIUM RECOMENDA ACOMPANHAMENTO MÉDICO

Pacientes aguardam para a realização de cirurgias
espirituais no Instituto de Medicina do Além, Franca
O bisturi que o médium João Berbel usa em suas cirurgias espirituais não tem lâmina. Portanto, não há cortes. Mas os frequentadores são tratados como num hospital. Passam por consultas antes das cirurgias, têm orientações sobre repouso e restrições pré-operatórias, recebem remédios fitoterápicos e marcam retornos.

São distribuídas até quatro toneladas por mês de remédios, feitos com plantas produzidas em um sítio da própria instituição.

A seccional do CRF (Conselho Regional de Farmácia) de Franca diz que há registro de farmacêutico responsável e autorização para o IMA fabricar fitoterápicos. O chefe da Vigilância Sanitária de Franca, Alexandre Baldochi, disse que o IMA tem um alvará que autoriza o funcionamento de sua farmácia de manipulação.

Já o representante do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de SP) na cidade diz que "não se imiscui na prática", porque não é tratamento médico e nem tem médicos participantes.

O médico Lavínio Nilton Camarim, conselheiro do Cremesp, afirma, porém, que o diagnóstico e o tratamento adequado de uma doença devem ter a participação de um profissional médico.

"Recomendamos que o tratamento convencional não seja abandonado nem substituído por terapias alternativas, que, sem valor científico comprovado, podem colocar em risco ou agravar a saúde do paciente", afirmou.

ESTRUTURA

Com a estrutura atual pequena para atender tanta gente, o IMA está construindo um novo "hospital", nos fundos da área atual. O local terá 56 quartos de internação para pacientes que precisarem ficar em tratamento.

A instituição deseja unir, lá, as curas espirituais à medicina convencional.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo