10/08/2011

CHICO XAVIER VAI VIRAR SÉRIE DE ANIMAÇÃO PARA TV

Ancine acaba de aprovar o orçamento de R$500 mil para a série animada do médium Chico Xavier, "As aventuras de Chico Xavier", para a TV.  O desenho é uma versão do filme , que retrata passagens reias da vida do médium na infância. os produtores do desenho animado, a Lighthouse SP, coprodutora do longa-metragem "As Mães de Chico Xavier", prepara uma série de animação baseada na vida do médium Chico Xavier. , e a mineira Big Jack Studios, afirmaram que não vai haver apelo religioso. 

Objetivo das "Aventuras de Chico Xavier" é : "apresentar ao público infantil os exemplos de cidadania, amor ao próximo e convívio fraterno deixados por este grande brasileiro", segundo informou o jornal "OGobo", desta terça-feira. A estreia será na TV por assinatura.

Segundo Ricardo Rihan, proprietário da LightHouse, a ideia é iniciar a série com um especial de Natal que espera que seja exibido ainda este ano. Rihan conta com os direitos exclusivos para transformação de Chico Xavier em animação, bem como os direitos do livro "Chico, o menino aluado", de Ada May, que narra histórias da infância do personagem histórico. "Queremos levar exemplos de vida de Chico Xavier às crianças, mas de forma não religiosa. A ideia é mostrar o herói como um Gandhi, e não um líder religioso", explica Rihan.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo