16 de set de 2011

GLOBO INVESTIGA FRONTEIRA ENTRE VIDA E MORTE

Globo Repórter investiga a misteriosa fronteira entre a vida e a morte. É mesmo possível continuar pensando quando coração e cérebro já pararam de funcionar?

Pessoas que quase morreram revelam o que recordam destes momentos. O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 16, aprofunda o tema sobre a misteriosa fronteira entre a vida e a morte. Por que tanta pessoas descrevem a mesma cena - de um longo túnel e uma luz vibrante - quando quase perderam a vida? Na reportagem desta semana, brasileiros que já foram considerados mortos pela medicina revelam o que presenciaram do “lado de lá”, antes de retornar à vida. Cientistas de sete países dão seus relatos e uma investigação é realizada dentro das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) dos hospitais: é mesmo possível continuar pensando quando coração e cérebro já pararam de funcionar?

Uma brasileira que teve uma parada cardíaca na hora do parto garante que o paraíso existe e que é muito melhor do que qualquer outro lugar da Terra. É possível sair do corpo e ver de fora o que acontece com ele? Um delegado baleado pelas costas conta o que mudou em sua vida depois de passar por esta surpreendente experiência. Um professor que esteve à beira da morte explica como foi atravessar um túnel e assistir, como em um filme, aos grandes momentos de sua própria vida. 

Um médico americano relata o dia em que viu uma menina voltar a viver depois de quase 20 minutos com o coração parado. Ele lembra sua surpresa ao ser reconhecido pela criança ao acordar. Como foi possível se ela estava inconsciente o tempo todo? Nesta edição, o telespectador conhece ainda histórias de pessoas que tiveram sonhos premonitórios: uma gaúcha descreve como foi ver e conversar com o irmão que acabara de morrer em um trágico acidente. Um arquiteto que tinha sido intoxicado com gás conta que testemunhou de longe a chegada do socorro e que chegou a atravessar uma faixa de luz para encontrar com a mãe, que já estava morta. 

Essas e outras histórias surpreendentes serão contadas no ‘Globo Repórter’, que vai ao ar neste sexta-feira, dia 16, logo após ‘Fina Estampa’.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Isso é loucura total!!!

Franchesco Bello disse...

CREO Y MUCHO HEMANOS EN LA VDA PUES LA MUERTE!

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo