21 de set de 2011

TRAGETÓRIA DE CHICO XAVIER É RECONTADA EM REPORTAGEM


O blog Partida e Chegada resgata, a partir de hoje, alguns programas especiais elaborados pela tv paga quando do centenário de Chico Xavier. Um deles foi apresentado pelo canal de notícias Globo News, da Globosat, exibido em 2010, durante as comemorações pelo nascimento de Francisco Cândido Xavier, Chico Xavier. Trata-se de uma série de três programas especiais sobre o médium mais importante do Brasil. O mineiro pobre de Pedro Leopoldo que psicografou cerca de 400 livros e vendeu mais de 20 milhões de exemplares, sem nunca ter ganhado um centavo com isso.

O programa "Globo News Especial" fez uma grande reportagem de campo sobre o fenômeno Chico Xavier e reconta toda sua trajetória. O editor e repórter Claufe Rodrigues foi a Pedro Leopoldo e Uberaba, cidades mineiras em que Chico nasceu e viveu, visita a antiga casa, locais de trabalho, casa de amigos, parentes, centros espíritas e instituições de caridade que o médium frequentava.

Entre os entrevistados de Claufe está Arnaldo Rocha, amigo pessoal e confidente de Chico, que conta histórias surpreendentes da época em que conviveu com o colega; e Wagner Paixão, médium de Belo Horizonte que diz ter recebido, em sessões espíritas, mensagens de Chico Xavier após sua morte. O especial mostra ainda o Açude do Capão, em Pedro Leopoldo, no qual Chico teve sua primeira visão de Emannuel, o guia espiritual que teria o acompanhado até o fim de sua vida.

O repórter aproveita ainda para falar com pessoas que já tiveram experiências mediúnicas e foram beneficiadas pelas mensagens de Chico Xavier. Como esses momentos marcaram suas vidas? Pesquisadores dão também explicações científicas e do ponto de vista literário para o fenômeno da psicografia. Eles falam sobre o polêmico caso do escritor brasileiro Humberto de Campos, que teria voltado a escrever novas obras após a morte, através das mensagens psicografas por Chico, que se dizia apenas um porta-voz responsável por reproduzir aquilo que bons espíritos lhe ditavam.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo