CENTRO OFERECE TRATAMENTO ESPIRITUAL PARA ANIMAIS

Confira a curiosa rotina do único local em São Paulo especializado em atender bichos de todas as espécies
Palestra antes do “passe”: pacientes em silêncio
Uma casa de esquina pintada de verde, no Parque Vitória, na Zona Norte de São Paulo, apresenta um movimento parecido com o de um consultório veterinário às quintas, sextas e aos domingos. Dezenas de gatos e, principalmente, cachorros entram e saem presos em coleiras, dentro de caixinhas e aconchegados no colo de seus donos. Não se trata de uma clínica médica, mas da Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama), o único centro dessa doutrina religiosa da capital especializado em receber bichos de todas as espécies. “Queremos mudar a consciência das pessoas em relação a esses seres vivos, que têm alma e dependem de nós”, afirma Sandra Denise Calado, presidente da entidade. Ela diz que se descobriu médium no fim da década de 90. Com dois amigos veterinários, Marcel Benedeti e Cristiane Villarista, criou, em 2006, a Asseama. Três anos depois, a associação ganhou sede própria, onde hoje são atendidos 200 fiéis por semana.

A médium Sandra: “Uma etapa no processo de cura"
Num domingo típico, o dia de maior movimento, os carros começam a chegar por volta das 8h30. Os frequentadores se reúnem em um quintalzinho, onde há uma lanchonete vegana (sem carne, laticínios e ovos). Só são vendidos produtos como croquete de alho-poró com tofu defumado e coxinha de proteína de soja. Em seguida, as pessoas com seus bichos se dirigem a uma sala repleta de quadros religiosos — com imagens de Jesus e São Francisco de Assis, padroeiro dos animais — para orar e assistir a uma palestra. Durante quinze minutos, os animais de estimação permanecem surpreendentemente em silêncio, sentados junto de seus donos. Vez ou outra uma sinfonia de miados ou latidos toma o ambiente, porém o barulho dura pouco tempo.

No fim da apresentação, um a um eles se dirigem para um cômodo separado a fim de “tomar passe”. De acordo com a doutrina, esse processo se dá quando um espírito transmite energias através das mãos de um médium, colocadas na cabeça do animal. A dona de casa Eloisa Lorenzetti, criada em família católica, aparece ali toda semana com seu pequeno poodle Kiko, de 11 anos. Ele foi diagnosticado com linfoma em maio e perdeu a maioria dos pelos por causa das sessões de quimioterapia. “Antes eu só chorava”, diz ela. “A Asseama me trouxe muito consolo.”

Oração: 200 pessoas vão ao centro por semana
Sempre gratuito, o tratamento também pode ser realizado a distância. Cerca de 3.500 animais de outros locais do Brasil e até do exterior, entre cavalos, ovelhas, porcos e galinhas, foram cadastrados por seus donos no site da entidade para receber as boas vibrações. Logo após as sessões ao vivo, o grupo de quinze voluntários se reúne para pedir auxílio divino para a bicharada distante. Nessa hora, o proprietário precisa estar junto do companheiro de estimação, em silêncio e concentrado. Mantida por doações, a Asseama promove ainda festas temáticas e aulas de culinária vegetariana. No começo do mês, a equipe lançou o livro “O Evangelho dos Animais”, psicografado pela própria Sandra.

Quase todos os pets que aparecem por lá sofrem com algum problema de saúde. É o caso da gatinha Lola, que perdeu a visão por causa de um herpes-vírus. “Quando vim para cá, achei que aconteceria um milagre e ela se recuperaria totalmente”, conta a aposentada Yara Alves. “Isso não aconteceu, mas o atendimento ajudou muito em pequenos problemas, como a baixa imunidade dela.” O alegre cão dachshund Bola, de 7 anos, se locomove com um carrinho acoplado a suas patas traseiras por causa de uma paraplegia. Já o cocker Boby enfrenta um câncer no fígado. “Ele sempre sai daqui muito tranquilo”, garante sua dona, a psicóloga Márcia Souza.

Apesar das reações positivas, a presidente da Asseama não aconselha ninguém a abandonar o tratamento veterinário. “Aqui é só mais uma etapa para auxiliar na cura”, diz. Outra pergunta recorrente relacionada ao serviço é a seguinte: quem perdeu um animal querido pode encontrar sua “alma” circulando pelo local? Acredite se quiser: de acordo com Sandra, seria possível, sim, ter notícias de bichos já falecidos. Mas somente médiuns como ela conseguiriam ver esses espíritos.

Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama)
Rua Manuel de Moura, 63, Parque Vitória
☎ 3534-3643
Quinta, 16h30 e 17h30; sexta, 19h; domingo, 9h, 9h50, 10h45 e 11h35

LEIA TAMBÉM:

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Olá vivo em Portugal e tenho um cãozito arraçado de Yorkshire, ele tem um pequeno problema é que as vezes seja de dia ou de noite quando se lembra dá uns gritos esquisitos, não faço a mínima ideia o porque, os veterinários também não lhe encontram nada.
    Torna-se incomodativo principalmente para os vizinhos quando se lembra de gritar de noite(os gritos são muito altos). Por isso venho pedir por este meio a vossa ajuda para um possivel tratamento a distância.
    Eu so quero que ele se torne um cão normale possa ser feliz.
    Obrigada muita luz
    Meu email é mestrinhaa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. M<eu querido cãozinho Bono,estava cadastrado para tratamento à distãncia.Infelizmente desencarnou no dia 22 de dezembro de 2011,mas quero agradeçer aos bondosos irmãos espirituais e aos dedicados médiuns que se dedicam com amor para minorar o sofrimento dos nossos tão amados companheiros.Ainda doi muito a saudade, mas tenho encontrado conforto nos livros do Dr Marcel Benedeti.Já li Errar é humano... Perdoar é canino! e agora estou lendo Todos os animais merecem o céu.Recomendo a todos. Que Deus vos pague.
    Meu email é rmarysuely@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu querido cãozinho Bono,estava cadastrado para tratamento à distância.Infelizmente desencarnou no dia 22 de dezembro de 2011,mas quero agradeçer aos bondosos irmãos espirituais e aos dedicados médiuns que se dedicam com amor para minorar o sofrimento dos nossos tão amados companheiros.Ainda doi muito a saudade, mas tenho encontrado conforto nos livros do Dr Marcel Benedeti.Já li Errar é humano... Perdoar é canino! e agora estou lendo Todos os animais merecem o céu.Recomendo a todos. Que Deus vos pague.
    Meu email é rmarysuely@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Perdemos nossa filhinha Pinta, uma amavel cachorrinha SRD, ela lutava contra uma leucemia e acabou falecendo dia 12/12/12. Não consigo me conformar com essa perda terrível, tem como saber como ela está agora? Choro noite e dia e não consigo nem me alimentar de tanta saudade dela. Será que a encontrarei um dia? Me ajudem!!! Obrigada! dan_goulart5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de receber um tratamento à distancia p/ minha cachorrinha " Tayla" que está no Litoral..
    Ela está cadastrada em meu nome(Talita Celi Gabriel) que sou sua dona.
    obrigada

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Moro em Brasília, tenho uma cadela que tem problema alérgicos, tem 4 anos que ela faz tratamento e nada, até remédio Fitoterápico ela já tomou, fez fisioterapia e não melhorou. Preciso muito que ela cure dessa alergia, pois sempre estar com sapatilha e um colocar para não se ferir, por isso venho pedir um tratamento espiritual a distãncia. ( o nome dela é julie).

    ResponderExcluir
  7. Olá, desde o dia 09.04 percebemos os primeiros sintomas e já a levamos 8 vezes à veterinária. três diferentes equipes. Apesar dos exames já realizados, não se tem definido o exato problema, mas o que mais está incomodando é que a cadela paralisou as patas traseira, o que já fez atrofiar sua musculatura e uma infecção persistente. Teve febre por quase três semanas, mas agora está controlada. Estou dando chá de sucupira, além dos medicamentos tradicionais e oração. Conto com mais essa vibração de vocês. A paz de Deus permaneça com todos. Grata, Hamana.

    ResponderExcluir
  8. Irmãos do mundo espiritual, venho lhes rogar auxílio para meu amado cachorrinho Pitoco. A mais de duas semanas com diarréia, vômitos e agora não quer comer. Levamos algumas vezes ao veterinário mas os remédios não fazem efeito. Naturalmente que está mais magrinho e fraco. . Ajude-o por amor aos nossos animais. Suplico ajuda a ele. Obrigada . Graça s a Deus.

    ResponderExcluir
  9. Tenho um cachorrinho da raça maltês ele é muito lindo, todo branquinho....
    Por favor irmãos do mundo espiritual me ajudem , ele esta com alergia, fica toda hora mordendo principalmente às patas da frente, e perto da boca....já levei em veterinários , inclusive até de pele e nada adiantou....Já tomou vários remédios e nada...
    Obrigado pela atenção.....O nome dele é Doug
    karenst@terra.com.br

    ResponderExcluir
  10. Irmãos ,
    Favor ajudar a minha cachorrinha TUMMY, ela tem Insuficiência Renal Crônica e possui 3 anos e meio, muito novinha ainda e já sofrendo.
    Peço se possível a cura dos rins dela.
    Agradeço imensamente a atenção.
    Beatriz
    beatrizdorigo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Meu cachorro foi diagnosticado com problema renal cronico e Estou Meu cachorro foi diagnosticado com problema renal cronico e Estou desesperada porque os medicos disseram q nao ha Mais o q fazer.
    Peço q os veterinarios espirituais intercedam para q ele melhore.
    Muito obrigada
    Renate Lampe Rosa

    ResponderExcluir
  12. Resgatei da rua uma vira lata muito debilitada, com sarna dermodecica generalizada muito purulenta foi feito tratamento no qual ela melhorou, mais agora com apenas uns meses voltou o tratamento é muito caro e os veterinários falam que nao tem jeito e o melhor é sacrificar, , não aceito pois só deus tem esse poder, como tirar a vida de um ser que so carrega amor nos olhos, pedido de ajuda, , então meus irmãos estou desesperada, por deus nos ajude, sei que quem pode mais do que deus ninguém e estou com muita fé de que alcançaremos essas bênçãos do senho.Desde ja agradeço profundamente.
    Mônica
    monicalins2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Por misericórdia orem para que a gata Safira, de minha irmã, que está desaparecida há 12 dias seja encontrada ou volte para casa. Minha irmã, idosa, sua dona, está ficando doente e pouco consegue dormir.
    A Safira tem uma história muito triste antes de ter sido adotada. Agora ela era a grande companhia de minha irmã.
    Por favor!
    Ficarei muito agradecida

    ResponderExcluir
  14. Por misericórdia orem para que a gata Safira, de minha irmã, que está desaparecida há 12 dias seja encontrada ou volte para casa. Minha irmã, idosa, sua dona, está ficando doente e pouco consegue dormir.
    A Safira tem uma história muito triste antes de ter sido adotada. Agora ela era a grande companhia de minha irmã.
    Por favor!
    Ficarei muito agradecida

    ResponderExcluir
  15. Por misericórdia orem para que a gata Safira, de minha irmã, que está desaparecida há 12 dias seja encontrada ou volte para casa. Minha irmã, idosa, sua dona, está ficando doente e pouco consegue dormir.
    A Safira tem uma história muito triste antes de ter sido adotada. Agora ela era a grande companhia de minha irmã.
    Por favor!
    Ficarei muito agradecida

    ResponderExcluir
  16. Por misericórdia orem para que a gata Safira, de minha irmã, que está desaparecida há 12 dias seja encontrada ou volte para casa. Minha irmã, idosa, sua dona, está ficando doente e pouco consegue dormir.
    A Safira tem uma história muito triste antes de ter sido adotada. Agora ela era a grande companhia de minha irmã.
    Por favor!
    Ficarei muito agradecida

    ResponderExcluir
  17. Venho pedir ajuda espiritual para meu cão Fluck 13 anos, está com problemas graves de coração, com congestão pulmonar, tosse e falta de ar. Veterinário falou que não tem cura. Mas eu acredito que tem sim.
    Agradeço.
    Tais
    Taisgardini@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!