PRECISAMOS NOS DAR POR COMPLETO

"O mundo está carente de esperança. As pessoas não se comunicam mais. Não se preocupam umas com as outras. Apenas se correspondem virtualmente e friamente, como se cada um estivesse preso no seu casulo e totalmente ignorasse quem esteja por perto.

Muitos virão procurando ajuda para males que sabem possuir, mas desconhecem-lhes as causas. Causas estas, do espírito. Outros ainda virão apenas procurando Deus, ou a confirmação de sua existência.

Muitos querem crer em Deus, mas não sabem como ou por onde começar a busca.

O Espiritismo tem dado esperança a muita gente. Conforto e paz quando tudo parece sem sentido. 

As perguntas são sempre as mesmas e as respostas nunca vêm. O Espiritismo nos faz mais próximos destas respostas e nos alivia a alma na busca do desconhecido.

Amigos ainda virão apenas trazidos pela curiosidade, mas, por mais que saiam daqui com a mesma descrença, não terá sido em vão o esforço de vocês diante deles e do Pai Celestial.

Somos instrumentos a serviço do bem e, como tal, devemos nos deixar levar pelas mãos do ‘médico dos médicos’.

Nos colocamos à disposição sempre com um mas, com um porém. Não queremos abrir mão dos bens e da vida tranquila e confortável que temos. Temos de ter trabalhado tanto para chegar onde chegamos e termos de abrir mãos do conforto, do futuro longe daqui, dos planos feito ao longo dos anos. 

Para servir ao Senhor, precisamos nos dar por completo. Não podemos separar um ‘tempinho’ para Deus. Devemos a Ele todo o tempo do mundo, pois nos deu o mundo e espera algo de nós. Ele precisa de cada um de vocês, mas vocês precisam se doar e deixar esta vida material um pouco de lado, pois não podem servir a dois Deuses ao mesmo tempo, sem que deixe a desejar a um deles.
O trabalho é grande, a colheita é certa e vocês, cada um de vocês, sabe a que veio.

Imaginemos um bisturi. Reluzente, esterilizado, pronto para ser usado. Com ele foram realizadas centenas de cirurgias e com sucesso. Mas, se o médico não tomá-lo nas mãos, não terá nenhuma função. Não servirá para nada e pode, certamente, ser desprezado e deixado de lado.

Se o médico não o vir, se ele ficar sobre o alvo tecido que apóia os demais instrumentos, por mais afiado que seja, por mais vidas que tenham sido salvas através dele, não servirá de nada.

Por isso há a necessidade do médico, que somos nós e os instrumentos que são os médiuns.

Um médium afiado muito servirá nas mãos de um médico. Um médium (bisturi) enferrujado, sem corte, mesmo que o médico (espírito) seja muito bom ou evoluído, nada conseguirá realizar.

Portanto, creiam, precisamos de vocês, assim como precisam de nós para realizar e concretizar os trabalhos do Senhor para o bem do próximo.

Sem entrega não há sintonia e sem sintonia nenhum trabalho será realizado com destreza. Orai, vigiai e, mais que tudo, façam com amor o trabalho que lhes foi confiado. Vocês não estão sós. 

Tudo pode ser conciliado. A vida não precisa ser só de coisas boas ou ruins. Como uma rosa, ela tem o lado belo, mas também o lado que pode espetar e fazer doer. No conjunto, a rosa é linda e poucos olham para os espinhos.

Que Deus os abençoe e os guarde.”

Assinado :  Josué
Data : 04 de abril de 2012
Local :   Sorocaba ( SP )

Médium : S.A.O.G.

Postar um comentário

0 Comentários