O AMOR É SENTIMENTO ETERNO


Reproduzimos abaixo psicografia, recebida em 01 de maio de 2012, pelo médium Fabio Figueiredo, do Grupo Espiritualista Consciência. A mensagem é dirigida à artista digital Mel Gama, companheira e colaboradora do blog. As observações entre parenteses são da própria Mel.


"Amélia, minha filha, mel é alimento, mel é força, mel é energia, mel é vitalidade, mel é riqueza. Alimento completo que nutre e sustenta. Você é meu mel, minha filha. Em ti encontrei o apoio e a segurança e a teu lado foste a segurança e a grandeza que me apoiei nos últimos momentos de existência.

Os movimentos difíceis, a locomoção impedida, a impossibilidade das mãos, dos pés, mas a dignidade estampada na face sustentada pela presença de fé.


Apego? Sim. Apego à vida, apego a vocês. Mas hoje pude rever muitos conceitos e busco entender melhor esse céu que não é o que acreditei mas é a realidade que estou tendo de enfrentar. 

O único tremor que mantenho é o balanço da verdade.
Hoje posso caminhar livremente e apalpar, abraçar, pegar e sentir coisas e pessoas. Um afago, um carinho, um aperto de mão. 

Um adeus? Não há adeus nem nunca terá. Tudo continua.
(OBS.: Mamãe era portadora de Parkinson e teve artrose nas duas mãos, ficando impossibilitada de andar ou movimentar as mãos. Lúcida, extremamente apegada aos bens materiais, não acreditava que existisse vida após a morte - quando soube que eu frequentava um Centro Espírita falou ao médico que eu estava "dando dinheiro ao demo" e ele me proibiu de contar a ela o que eu estava fazendo - indo às reuniões semanalmente para orar por ela.)

As cinzas ao vento levadas pelo ar, mas sou uma fênix e consegui renascer delas.
(OBS.: Mamãe foi cremada e suas cinzas foram jogadas no Cristo Redentos como ela havia pedido. Quando jogávamos as cinzas, o vento trazia de volta...)

Romualdo está aqui para lhe dizer que não te abandonou jamais apesar de em muitos momentos choraste pela sua falta e pela partida dele do seu convívio pelo acidente automobilístico.

(OBS.: Meu pai, Romualdo Gama Filho faleceu em acidente automobilístico quando eu tinha 18 anos de idade - em 1980).


A tua crença te segurou e segura pela eternidade.
(OBS.: Muita gente só passa a acreditar em vida após a morte depois que recebe uma psicografia - eu nunca havia recebido nenhuma e sempre acreditei que o meu Deus não poderia ser tão cruel a ponto de fazer o meu filho nascer perfeito e tantas crianças padecerem - era preciso um motivo anterior, o que me ficou explicado pela Doutrina Espírita.)

As figuras mitológicas, aladas e iluminadas que povoam a sua mente, o seu imaginário, a sua arte, elas te dão a possibilidade de encontro com o Divino em você.
(OBS.: Comecei a fazer "meus anjos" porque minha mãe sempre os adorou. Meus anjos perderam as asas e ficaram iluminados em certa fase, mas depois as asas retornaram. Todo trabalho que eu faço exprime exatamente como estou me sentindo.)

Busque, minha filha, e conquiste esta verdade.

Ygor, meu neto, essa sua avó te ama demais e teu pai Hanry nunca te abandonará. Vamos viver, querido! E enfrentar essa realidade da separação temporária sem a necessidade de fugas que te levam cada vez mais distante do reencontro. Pense nisso! Amor é sentimento eterno e se o desafio da ausência te chegar no coração, seja maduro o suficiente e procure entender que o caminho é o enfrentamento lúcido da verdade.
(OBS.: Hanry era o pai de meu filho e também faleceu em acidente automobilístico. Até hoje meu filho tem dificuldade para aceitar estas separações.)

Agradecimentos à Rita pelo auxílio e a Alvaro querido que sinto como meu filho que me acolheu com a lente de uma objetiva um olhar firme de quem ama.
(OBS.: Ritinha era quem me ajudava a cuidar de mamãe e passou os últimos momentos de lucidez ao lado dela.
Alvaro, meu marido, é fotógrafo e sempre a tratou com muito carinho.)

O sangue que corre em meu corpo é o sangue do amor a todos vocês.

Muito agradecida estou, sempre estarei. Muitos beijos".  Laysi

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Como sempre, lindo!Incrivel essa mensagem. Me tocou mto, tanto por eu tb já ter minha amada mãe em plano espiritual, como por ser magnificamente lindo a mensagem em si. Que benção!Que Deus ilumine a todos!Assim seja!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por reproduzir a minha mensagem, Marcos!
    Realmente precisamos entender que não podemos "exigir" uma resposta - eu estava indo às reuniões do GEC porque todas as mensagens recebidas por ele tem algo à acrescentar em nossas vidas. Fui agraciada e fiquei muitíssimo feliz!
    Graças a Deus!
    Beijos
    Mel

    ResponderExcluir
  3. QUE LINDO, GOSTARIA MUITO DE CONSEGUIR UM LUGAR DE CONFIANÇA PARA TENTAR UMA MENSAGEM DE MEU AMADO ESPOSO QUE FALECEU EM OUTUBRO DE 2011, TENHO MUIT A SAUDADES, LINDO O QUE LI NESSE ARTIGO, MAS QUERIA TANTO RECEBER A MINHA TAMBÉM , MAS NÃO CONHEÇO UM LUGAR DE CONFIANÇA ABRAÇOS A TODOS

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito comovida com a psicografia que no meu email da mãe da Amélia para ela, sou católica, mas esse assuntos, confesso que ultimamente tem me chamado a atenção, pois perdi minha mãezinha amada a apenas
    3 meses e a dor ainda é muito grande. No inicio, sonhava bastante com ela. Mas a sensação que tenho é que definitivamente ela se afastou de mim, pois os sonhos já não vêm mais. Sinto uma dor que me sufoca a cada dia e que só aumenta.
    Mas parabéns a amélia que recebeu esta bonita expressão de amor.

    ResponderExcluir
  5. Ano passado eu perdi minha filha afogada na piscina da minha casa.Encontrar a pessoa que eu mais amava e desejeiter daquela forma foi muito dificil.Tudo se passava na minha cabeça naquele momento,eu tive raiva de Deus,raiva de mim e raiva do meu ex-marido.Na minha cabeça ficava aquela esperança de ser somente um pesadelo e que tudo iria acabar bem e eu iria ter minha filho comigo nos meus braços e bem.
    Mas a realidade foi tomando espaço nos meus pensamentos e percebi que ter ela encarnada não seria mais possivel.
    Comecei a frequentar um templo espita,fui recomendada a desenvolver a minha mediunidade,e assim fiz,hoje trabalho lá em auxilio as pessoas necessitadas de ajuda.Mas mesmo depois de tanta mudanças em minha vida,aindanão consigo me conformar com a partida de minha filha,a dor tomou conta do meu coração,a tristeza faz parte da minha vida,hoje sinto que alguma coisa eu fiz pra sofrer tanto.
    Visitei este site porque tudo o que mais quero é ternoticias de minha filha,e queria que ela soubesse que amo muito ela.
    ORIGADA
    I.S.A

    ResponderExcluir
  6. Desejo ( e como desejo)reencontar meu pai em sonhos ou receber uma mensagem psicografada!Um dia nos reencontraremos mas enquanto isso muitas saudades!

    ResponderExcluir
  7. perdi minha filha no dia dez de janeiro,ela formou em enfermagem dia dez de dezembro foi linda a formatura dia dez de janeiro estava indo pra divinopolis mg levar uns documentos onde prestou um concurso tava na vam que levava pacientes pro hospital do cancer ve um caminhão na contra mao e foi se a vida da joice, e outra tres pessoas. como sofremos meu DEUS parece mentira. hoje eu sei que ela ta bem mais eu queria que DEUS permitisse uma pisicografia dela para mim. sirlei miranda

    ResponderExcluir
  8. Gostaria tanto de receber uma mensagem do meu tio Nilson Queiroz de Melo Junior, mais conhecido por ‘Junior da Ceal', que foi assassinado em abril de 2012.
    Qualquer noticias, favor entrar em contato comigo atraves do email n.athy.farias@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!