9 de jul de 2012

COMPROMISSOS ASSUMIDOS

"Vimos nesta sala [reunião mediúnica] alguns dramas humanos, de espíritos que pouco fizeram para si mesmos em favor do seu crescimento.

Alguns falharam com seus compromissos por se julgarem melhores que seus companheiros em luta, e a menor contrariedade era ponto de discórdia para que um embate brutal, por vezes fatal se travasse moralmente. Os derrotados eram os vencedores que deixaram calar o seu orgulho, e os vencedores recebiam as honrarias dos coléricos perdidos da paz e simplicidade.

Outros falharam nesta e noutras vidas por sentirem-se menores ou inferiores aos irmãos providos de fortuna, de títulos de reconhecimento público. Essa ilusão de inferioridade colocou-os em posição de pouca fé, de pequena força em si mesmo e pequenas contrariedades bastaram para colocarem-se aquém de suas necessidades e com a vontade enfraquecida, pouca força eles tiveram capaz de suplantar as adversidades que se apresentaram.

Há espíritos outros que falharam nesta jornada por compreenderem a vida pelos olhos da vaidade desmedida. Em nome da vaidade, corromperam suas horas, pouco valorizadas para as direções espirituais, e em favor dos momentos dos desejos superficiais enumerados ponto a ponto para garantir-lhes a boa aparência. Esqueceram- se que inexoravelmente a idade avança pelo tempo que não para jamais. Em vão, esperam ilusoriamente não envelhecer, contrariando a lei natural da vida. Arrependidos, pós-morte chora em desespero de vislumbrar o vazio que os espera.

São dramas que os aguardam cada qual com sua história.

Por vezes encarnações sucessivas são perdidas pela sede de vingança. Tal sentimento desastroso enlaça algozes e "vítimas" em dramas sucessivos envolvendo família em tragédias que vão se espalhando em redor das mesmas, fazendo vítimas inocentes em momentos silenciosamente e ardilosamente escolhidos visando aumentar a revolta entre os oponentes.

Por isso recomendamos as máximas do Cristo como terapêutica acertada: Amai ao vosso próximo como a si mesmo, mas antes, amai a Deus sobre todas as coisas, porque esse amor nos coloca em sintonia com o bem maior!”

Sem identificação
Data : dezembro de 2010
Local :  Sorocaba ( SP )
Médium : Maria do Carmo Pellegrini

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo