27 de jul de 2012

VIAGEM INTERIOR

Sabemos falar sobre as maravilhas que assombram nossos olhos desejosos de compreender Deus, melhor. Mas, por mais que nossa boca proclame palavras elucidativas, nossos parcos conhecimentos distam anos luz aos milhares na compreensão de Deus e do Universo. Entretanto, as notas e as linhas destas lindas melodias que ecoam, estão pautadas em leis naturais conhecidas por nós, mas, distantes ainda da compreensão para o rudimentar habitante da selva.

Assim é o conhecimento das leis siderais. Nós [desencarnados] podemos compreendê-las melhor que vós porque estamos pouco mais ligados às esferas espirituais que rodeiam o vosso planeta, entretanto, ficariam assombrados em saber, o quanto ainda desconhecemos e por tudo aquilo que ainda nos é mera teoria, assim como para vós, as ciências astronômicas.

 E, embora distante da beleza infinita que reluz em noite de estrelas, podemos asseverar que muito se pode fazer. Se ainda não podemos viajar entre as estrelas e galáxias como talvez gostaríamos, podemos realizar as viagens interiores tão necessárias ao nosso crescimento.

As pesquisas e as descobertas têm o seu valor real para a humanidade, mas, não nos cabe por ora, tudo saber ou conhecer porque de nada adiantaria, por ora, como se disse... A luz que muito brilha pode ofuscar os olhos despreparados.

Assim, valorizemos a nossa estadia em Terras do Amor, para examinarmos a nossa existência, colocando-nos do tamanho real de nossa alma pequenina, que ocupa a parte muito ínfima do Universo, e que a nossa pequenez seja o ponto de partida para glorificar a grandeza de Deus e assegurar-nos a fé para que não nos estacionemos a beira do caminho longo a ser percorrido.

Como as mensagens de hoje [Evangelho Segundo o Espiritismo], alguns demoram mais que outros por conta das vias e caminhos escolhidos, mas a misericórdia de Deus nos colocará sempre mais próximos de Sua Grandeza.

Assim, ao invés de nos tornarmos prisioneiros de nossos pensamentos de reduzida proporção, olhemos ao alto em direção ao infinito que muito nos fala de Deus e peçamos a coragem para navegar nas águas profundas de nossa consciência a tal ponto de descobrirmos nossos valores e nossos defeitos aquinhoados perante as existências pretéritas e vivenciados no presente, para que tenhamos um futuro mais promissor.

Que a nossa coragem possa avolumar a nossa fé no futuro e que essa fé faça-nos valorizar o tempo na medida ideal que venha a contribuir com a nossa vitória sobre nos mesmos.

Assinado: Irmão Athanásio
Data : 24 de julho de 2011
Local :  Casa da Prece - Sorocaba ( SP )
Médium : Maria do Carmo Pellegrini


1 Comentário:

Eliana Maia Nunes disse...

palavras, que toca ,profundos, esclarecimento quando,devoramos,livros,palavras lidas sem a profundidade de seres como eu,tentando ,entender embora acha que,tudo sabe.Olhai para minha vam filosofia ainda pequena na grandiosidade de um ser , para ser um ser em Paz demorarei ainda.que a luz ilumine cada palavra como um novo A B C,da vida.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo