FÉ : A CONFIANÇA TRANQUILA


José Medrado comenta que uma senhora o procurou dizendo que queria acreditar, queria ser aquela mulher de fé, queria ter certeza de que ninguém morria, queria ter a convicção de que iria reencontrar seus pais, seus avós... E lhe pergunta o que ele poderia fazer por ela. E Medrado conclui que as pessoas, em verdade, não querem uma fé, querem um "personal", querem alguém que resolva os seus problemas.

Diz o Evangelho Segundo o Espiritismo sobre o Poder da Fé:  "considera-se fé a confiança que se deposita na realização de determinada coisa, a certeza de atingir um objetivo. Nesse caso, ela confere uma espécie de lucidez, que faz antever pelo pensamento os fins que se têm em vista e os meios de atingi-los, de maneira que aquele que a possui avança, por assim dizer, infalivelmente. Num e outro caso, ela pode fazer que se realizem grandes coisas. A fé  verdadeira é sempre calma. Confere a paciência que sabe esperar, porque estando apoiada na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao fim. A fé insegura sente a sua própria fraqueza, e quando estimulada pelo interesse torna-se furiosa e acredita poder suprir a força com a violência. A calma na luta é sempre um sinal de força e de confiança, enquanto a violência, pelo contrário, é prova de fraqueza e de falta de confiança em si mesmo."

O médium baiano é fundador da "Cidade da Luz", um grande complexo espiritual e de solidariedade, localizado em Salvador (BA). Acompanhe semanalmente no Blog Partida e Chegada suas palestras. Divirta-se, reflita e comente.

Postar um comentário

0 Comentários