BEZERRA DE MENEZES POR JOSÉ MEDRADO


José Medrado, nesta sua palestra do dia 28 de agosto, véspera do aniversário de Dr. Bezerra de Menezes, faz-lhe uma grata homenagem e comenta fatos e curiosidades da sua vida quando encarnado.  Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, o Dr. Bezerra de Menezes, como é mais conhecido, nasceu no dia 29 de Agosto de 1831, em Riacho do Sangue, no Ceará, descendente de antiga família das primeiras que vieram do Sul povoar aquele Estado. Em 1838, entrou para a escola pública da Vila do Frade. Diplomou-se, em 1856, pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. No dia 6 de novembro de 1858, casou-se com Dª Maria Cândida de Lacerda, que faleceu em 24 de março de 1863, deixando-lhe dois filhos (em de 3 anos e um de 1 ano).

Conheceu o espiritismo em 1875 e, em 16 de Agosto de 1886, diante de um público extraordinário, proclamou a sua adesão ao Espiritismo. A partir daí, toda sua existência foi totalmente dedicada à causa de Cristo, sendo considerado o médico dos pobres e o apóstolo da caridade devido à sua dedicação a causa de Cristo, pelo amor que dedicava ao próximo.

Foi vereador e deputado pelo Rio de Janeiro, além de presidente da FEB, Federação Espírita Brasileira, onde conseguiu aglutinar o movimento espírita.
Em 11 de abril de 1900, às onze horas e meia, o inolvidável Apóstolo do Espiritismo no Brasil desencarnava, no Rio de Janeiro.

Em 19 de outubro de 1994, através da mediunidade de José Medrado, Dr. Bezerra nos deixa a mensagem abaixo, que muito nos fala do momento atual, no qual a violência física e afetiva se tornam mais intensas a cada dia, e nos apresenta soluções minimizadoras do sofrimento.

Súplicas

Senhor, escuta as nossas súplicas:
Vivemos atemorizados com a violência; sofremos o dissabor das enfermidades que fazem corpos perecerem; 

Vemos o abandono afetivo em cada coração de meninos de rua;
Percebemos a mudança de comportamentos ético-sociais, com base em caprichos e conveniências corporativistas; a fome desestrutura; a marginalidade fomentando a insegurança.

Escuta, Senhor, as nossas súplicas.
Que fazer? Então, a própria vida nos propõe:
Auxilia sempre, cada dor, cada aflição, pois, assim agindo, o mundo se tornará menos agressivo, mais fraternal; menos egoísta, mais altruísta; menos avaro, mais solidário; menos desesperançado, mais confiante.

Seremos luz do mundo, sal da terra, por fim, quando em vez de levantarmos os problemas contemporâneos de nossa gente, apresentarmos, no capítulo do auxílio ao Alto, na Terra, soluções aliviadoras, minimizadoras para os que sofrem.
                      
Paz,
                              Bezerra

*  *  *

O médium baiano José Medrado é fundador da "Cidade da Luz", um grande complexo espiritual e de solidariedade, localizado em Salvador (BA). Acompanhe semanalmente no Blog Partida e Chegada (todas as quartas) suas palestras. Divirta-se, reflita e comente.

Postar um comentário

0 Comentários