CARTA ÀS MÃES QUE CHORAM

Imagem  : Mother (Morteza Katouzian)
"Hoje venho para falar às mães. Esses seres especiais a que foi dado o dom da vida e mais: de cuidar e colocar essas vidas em com caminho. Mãe ! Anjo! Não há diferença alguma entre os dois seres, pois o que se compara é a bondade, o amor, os cuidados despendidos a favor de outra criatura.

Mães são anjos mesmo no reino animal, pois lá cuidam e zelam por seus filhotes com amor desinteressado, preparando-os para a vida humana ou selvagem.

Aí surgem os questionamentos sobre aqueles seres que desprezam seus filhos ou mesmo conseguem atentar-lhe contra a vida. Dessas ‘mães’ não falaremos, deixamos que as vidas sucessivas façam-nas evoluir a ponto de ao menos serem boas mães.

Aquelas que sofrem por seus filhos, que choram por suas derrotas e sentem-se totalmente vulneráveis com sua perda, merecem nossa atenção.

Ah! A estas mães, em especial, rogo a Deus por clemência e misericórdia, para que consigam superar a dor da perda, para que seus corações se acalmem e haja alguma faísca de esperança para continuarem neste mundo sem o que para elas é o mais importante: seus filhos.

Não há dor maior, isso é sabido, mas às vezes, muitas vezes, é o necessário como resgate e evolução.
Que estas mães possam entender e doar parte desse amor a outros seres que necessitam dele. Não dizemos que deve esquecer ou substituir, mas encontrar na caridade uma forma de passar o tempo e aliviar o coração.

Mães queridas que hoje estão separadas de seus filhos! Conformem-se, lutem pela própria evolução e cumpram com o acordado para que possam estar livres e disponíveis no reencontro. O reencontro é certo, não duvidem nunca, pois Deus, nosso Pai, não nos separaria de quem amamos para sempre. Vejamos como um intervalo, como se o tempo pausasse e, durante um filme, pudéssemos tomar uma água para, novamente mais tarde, retomarmos de onde paramos.

Mães de Antônios, de Chicos, de Marias. Mães de todos os nomes, sejam abençoadas e amparadas pelos bons espíritos. Que jamais lhes passe pela cabeça abandonar esta vida para um reencontro mais rápido, pois desta forma, ele ficará mais e mais distante; e a lição poderá ser dura demais. 

Para as mães que desanimaram da vida, olhem para seus outros filhos, eles estão ali, também dependem de você. Não dizemos para seguir como se nada tivesse acontecido, mas para que continuem a caminhada e terminem seu trabalho. 

Amor de mãe é gigante, não tem fronteiras e por este motivo seus filhos recebem tudo o que vem de vocês. Suas alegrias, que muito ajudam, e sua tristeza, que também os atinge.

Calma, paciência e muita fé em Deus é o remédio para a perda de um filho. Vocês não estão sozinhas, Deus está ao lado de cada uma neste caminho sinuoso e muitas vezes estreito demais. Deus nunca deixaria perecer uma mãe. Então, erga a sua cabeça, enxugue suas lágrimas e espere pelo tão esperado reencontro.

Desejo, espero e vibro muito para cada uma, para que cada ‘anjo-mãe’ encontre uma maneira, a sua maneira, para sobreviver a este fato tão triste.

Que Deus abençoe o proteja cada uma, cada coração de mãe. Um abraço fraterno."

Assinado : Josué
Data : 02 de outubro de 2012
Local :  "Casa da Prece" - Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Gostaria de saber se fazem PSICOGRAFIAS, sei que o telefone so toca de la pra ca. Mas aqui no RJ nao encontro. No Leon Denis e Map tb nao fazem. Perdi minha filha recentemente num acidente de carro.Ela psicografava num centro perto da casa dela (Niteroi=que nao sei onde fica) pois moro no RJ.Pela mediunidade que ela possuia, acho possivel ela se comunicar...preciso de ajuda!! Estou desde MARÇO/2012 SEM VIVER. Creio no Espiritismo, Kardec, Ja li varios livros ate de Chico Xavier (filmes tb). MAS NAO ME CONFORMO E NAO CONSIGO ACEITAR..ME AJUDEM PELO AMOR DE JESUS CRISTO. MEU E-MAIL garotocontador@yahoo.com.br. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. coraçao em brasa meu FELIPE voltou para Deus logo no segundo dia de 2013 no auge de seus 20 aninhos saudades meu amor a Mae te ama tah eternamente

    ResponderExcluir
  3. Dor que as vezes parece impossível de suportar,perder um filho é a maior dor desse mundo meu filho partiu com 22 anos em um acidente de moto e ja faz 4 anos que ele se foi estou perdida até agora sofro muito muito a falta dele sei que um dia vou reencontra-lo mas é o que fazer com a tão doida saudade? E assim vou vivendo tudo muito triste dia após dia......

    ResponderExcluir
  4. No texto acima diz;
    Para as mães que desanimaram da vida, olhem para seus outros filhos, eles estão ali, também dependem de você. Não dizemos para seguir como se nada tivesse acontecido, mas para que continuem a caminhada e terminem seu trabalho.
    Eu spo tive um único filho, Arthur, e ele se foi vitima de dengue hemorragica. Vivo sozinha, sem ninguem, sem familia. é impossível...

    ResponderExcluir
  5. Deus te de muito conforto.

    ResponderExcluir
  6. eu creio nos recebemos uma mensagen de meu neto por um méduium.dos estados unido sou espiritas,meu neto foi executa pela policia ficamos sem palavra minha nora chora meu filho fico doente irmão tio a familia toda ramão ele era menino bom sem passagen só que conhceu uma menina que levou ele,para coisa errada na,mensagen que mandou pediu perdão para mãe pra o pai irmão avó a familia ,,pedindo para nós,não chora creio na vida após a morte eu não me conformo nos somo um familia de bem com pessoa militar tio moro dentro arria militar ,nao,sei como tem mulher que estraga familia dos outros

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!