CARTAS PSICOGRAFADAS TRAZEM NOTÍCIAS DO ALÉM

“Se eu pudesse ao menos me despedir”. “Se ele pudesse explicar como tudo aconteceu, para facilitar nossa compreensão”. “Se eu pudesse pedir perdão”. Estes são desejos frequentes de quem perdeu alguém que amava. Aqueles que buscam na fé a força para seguir a vida, tentando superar a dor e o vazio deixados pela morte de um ente querido, recebem atendimento em grupos de apoio de várias religiões. Por todo o Brasil, cada dia mais dessas famílias encontra alívio e respostas para algumas de suas perguntas em cartas psicografadas, que tentam mostrar que a vida continua, de alguma forma, no plano espiritual.

Orlando Carneiro em sessão de psicografia
Orlando Carneiro é um dos médiuns que faz o contato entre as famílias e os desencarnados, há 25 anos divulgando o espiritismo das obras de Allan Kardec. Ele viaja até São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná várias vezes por ano, para atender o maior número possível de pessoas. Em Curitiba ele atua uma vez por mês, no "Grupo Espírita recanto da Prece" (veja aqui a agenda do médium).

O atendimento mais recente foi no dia 30 de setembro. A fila começou a formar-se na entrada do estabelecimento por volta das 4h. As 130 senhas para atendimento foram distribuídas às 6h30. A maior parte de pessoas na fila, tanto neste dia quanto nos outros, é composta por pais que perderam seus filhos.

Na equipe do médium há pessoas que passaram pela mesma dor das famílias que são atendidas. É o caso de Marlei, que viu a belíssima filha Karol, de pouco mais de 20 anos, morrer oito anos atrás, vítima de um grave problema de saúde. “Nos três primeiros anos eu perdi o chão. Depois encontrei na doutrina espírita a força para me levantar. Recebi cartas dela e hoje também trabalho aqui”, conta.

Atendimento

No auditório, homens e mulheres de todas as idades, com olheiras fundas e olhos vermelhos de tanto chorar, são recebidos com preces, passes e palestras. Às 7h30, Orlando começa a atender as 130 pessoas, individualmente, para entender o que elas vieram buscar. O processo demora a manhã inteira. As famílias já levam água e livros espíritas, sabendo que terão que esperar. Um filme que conta a história de famílias como as que estavam ali presentes, e que encontraram alento nas cartas de Chico Xavier, é exibido e emociona.

Na cantina, para passar o tempo, estranhos começam a se conhecer e a desabafar. Izolda, que foi ao centro espírita pela primeira vez, conta que passou 46 dias na UTI com a filha Ana Carolina, grávida de gêmeos, há dois anos. A jovem, acometida por uma grave doença gestacional, perdeu as crianças e não resistiu.

A mãe lembra das últimas conversas com a filha, e dos planos que a jovem fez de viajar com sua “grande companheira”, como ela mesma descrevia, assim que saísse a aposentadoria da mãe. Depois da perda, Izolda conheceu duas professoras aposentadas que organizam excursões, seguindo os conselhos da filha, e as três foram as detentoras das primeiras senhas de atendimento naquele dia.

Uma das amigas de Izolda perdeu o marido há 15 anos. O casal planejava os festejos de Natal quando o homem sofreu queimaduras por todo o corpo em um acidente de trabalho. No hospital, caminhando e falando, ele tinha um diagnóstico positivo da equipe médica. Entretanto, sofreu uma parada cardíaca nos braços da esposa e morreu.

Endereços

O médium Orlando Noronha Carneiro realiza psicografias em vários Grupos Espíritas pelo Brasil. Veja os endereços.
Recanto da Prece – Rua Ari José Valle, 649 – São João – Curitiba – PR
Pais e Filhos  Rua Raul Torres, 20 – Campesina – Osasco – SP
João Ghignone  Travessa Emingo Angelo, 390 – Centro – Campo Largo – PR
Joanna de Ângelis  Avenida Cel. PM Celestino H. Fernandes, 76 – Jardim do Sol – Santo André – SP
Casa do Auxílio Ipiranga – Rua Maurício de Castilho, 246 – Vila Monumento – São Paulo – SP
Centro Espírita Amor e Caridade Francisco de Assis – Rua Frederico Bull, 1 – Castelanea
Petrópolis – RJ
Casa Espírita Luz e Redenção – Praia da Pinheira – Palhoça – SC (próximo da estação de tratamento de resíduos)

A partir do site Paraná Online. Leia no original

Postar um comentário

12 Comentários

  1. preciso saber sobre minha cunhada valdira que sofreu um horrivel acidente criminoso. preciso acalmar o coraçao de meu irmao que nao aceita a morte da esposa e so pensa em vingança
    obrigada fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  2. oi gostaria muito de me comunicar com meu marido, pois ja fez 2 anos que ele partiu , e eu nao falei com ele no dia, gostaria muito de falar com ele, as vezes sinto arrupeios, meus ouvidos ficam como se fossem tapados, e sinto muita saudades dele. me ajude por favor

    ResponderExcluir
  3. perdi meu marido a 2 anos e 5 meses, foi uma perda doloroza, lembro dele todos os dias, me da vontade de chorar , me sinto sozinha, queria muito saber notiçias dele, o nome dele e francisco moacir ferreira de abreu filho e minha vo tbm faleçeu a 1 ano e 3 meses o nome dela e edite do santos , sinto muita saudades dos 2 . me ajude

    ResponderExcluir
  4. Boa, tarde !

    Gostaria que alguém pudesse informar qual o endereço correto ou site para poder requerer mensagens psicogarfadas de falecidos.

    meu site> valmartini1@hotmail.com
    Valdir. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia,
    Gostaria de um e-mail para contato para obter mensagens e/ou notícias de familiares meu que já se encontram no plano espiritual.
    Aguardo
    catiasoaresm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. perdi meu namorado a pouco mais de um mes,ele foi assacinado.Sinto muito falta dele gostaria que ele mim enviasse uma mensagem para conforta meu coração pois não consigo aceitar que ele se foi para o todo sempre.obg meu nome é marielida ramos

    ResponderExcluir
  7. gostaria de um email para que eu possa saber os horários e dias das sessões em 2015 - thaisdemenezes@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Gostaria muito de receber uma carta de meu filho.
    EVERSON DE OLIVEIRA CARDOSO
    NASCIDO EM 05/05/2987
    Faleceu em 27/04/2014
    FOI ASSASSINADO
    Meu mail maria_onild@hotmail.com.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria muito de ter notícias do meu pai Nilton FERNANDES DE CARVALHO NASCEU EM 21/02/1930 FALECEU EM 03/10/2014
    Ficarei eternamente grata por essa graça pois moro numa cidade onde não tenho acesso a esse tipo de trabalho!
    email euprecisodemim07@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oieee gostaria de saber dos meus Avós lorezo Rauber e sua esposa Lúcia saudades
    kauanamassarotto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Clarice s d s Amaral perdi meu filho Anderson dá Silva Amaral dia 240716 ele foi executado sem motivo sinto presença dele é dor intenca

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber os dias e horarios de receber psicografia?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!