RECEBEMOS O QUE PRECISAMOS, NÃO O QUE QUEREMOS

"Que Deus Pai todo Poderoso esteja sempre conosco e que Jesus Cristo esteja presente em nossas vidas, em todos os momentos. Nos bons e nos tão bons assim. Que suas palavras sejam levadas por todo o sempre e entendidas por todo cristão de boa vontade.

Quando desejamos a ajuda do Pai, pedimos e esperamos ser ouvidos e atendidos, mesmo que o objeto do pedido não seja o certo. Muitas vezes pedimos e recebemos coisas totalmente distintas e achamos que foi por falta de fé ou que não fomos bem entendidos. Sempre somos ouvidos e bem entendidos. A fé pode não ser tão grande, mas na verdade, mesmo se não pedíssemos, receberíamos o mesmo, pois o Pai sabe das necessidades de um filho antes que ele as manifeste.

Ocorre que nem sempre queremos o que nos é melhor, mas o que achamos ser o melhor. Lamentamos e desacreditamos quando não recebemos o esperado e, no entanto, tempos depois, vemos que o recebido era exatamente o que tinha de melhor. Os problemas vão se resolvendo, vamos nos acalmando e quando certos de que as engrenagens estão em perfeita sintonia, vemos que a vontade de Deus não é a mesma que a nossa e que se tivéssemos obtido outro resultado o fim não seria o mesmo.

O ser humano é genioso, ansioso e acha que sabe o que é melhor. Ledo engano! Deus sabe o que é melhor pra cada um de nós. Nós seríamos mais felizes e realizados se, a cada pedido, entregássemos nossos anseios nas mãos do criador. Temos pressa e nem sempre optamos pelo caminho certo. O mais curto sempre é o mais interessante.

Acalmemos nosso espírito, deixemos o rio fazer seu percurso e mesmo que encontre obstáculos, as águas ou empurrarão o que se põe no caminho com sua força ou passarão por cima, mas nunca ficarão represadas e sem destino.

Falta-nos confiança e paciência. Falta-nos acreditar e esperar o resultado e, principalmente, nos falta agradecer o que nos é dado.
Não agradecemos o que temos porque, às vezes, achamos pouco, mas não temos nada aquém do necessário para uma vida feliz e cheia de realizações. Percalços sempre estarão presentes em nossos caminhos e sempre existirão, mas conseguiremos transplantá-los à medida que acreditemos.

Peçamos força para superar. Não um caminho sem espinhos.
Peçamos forças para levantar e não para que nos poupe da queda. A queda faz parte do aprendizado e dele saímos mais fortes e encorajados a seguir.

Que Deus nos dê forças e vontade para atravessar, a fim de que tenhamos a tão sonhada paz quando chegarmos ao fim da luta.

Assinado: Josué
Data : 09 de janeiro de 2013
Local :  Casa da Prece - Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.


Postar um comentário

0 Comentários