A IMPORTÂNCIA DE SABER FICAR SOZINHO

Imagem : reprodução
Somos seres sociais. Estamos sempre agrupados numa família, num grupo de trabalho, entre amigos ou em um casamento. Às vezes, é importante se ver sozinho para se conhecer, se ouvir e sentir sem o turbilhão de pessoas, cabeças e vozes a nossa volta. Não estou sugerindo que você se transforme num eremita, mas que aprenda a apreciar a sua própria companhia.

Quando estamos sozinhos, percebemos melhor nossos pensamentos, sentimentos e a ansiedade. Lembramos dos nossos projetos, construímos, criamos, inventamos e também nos fazemos companhia. Não nos confundimos com o outro e treinamos a total responsabilidade sobre nós mesmos. Além de nos tornarmos um grande observador do que esta em volta, seja a paisagem, nós mesmos ou as pessoas.

Se você nunca passou um dia ou um fim de semana sozinho, eu te sugiro essa experiência: vá para um lugar bonito, uma pousada charmosa. Leve um bom livro, um som, um caderno para escrever desenhar  e divirta-se com você mesma.

Aposto que vai ficar encantado com sua companhia e quando voltar ao social estará menos carente e mais integrado. Eu te juro que essa sensação de “eu me basto” nos faz sentir muito bem!
A partir do Blog De Bem. Leia no original

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que bom!... Pessoas me dizem; Porque sempre anda sozinho? Porque vai pescar sozinho e não chama os amigos?... sempre me calo evitando dizer o que penso, pois já disseram que eu desprezo os outros, e que sou orgulhoso!... kkk Tenho medo dos amigos saberem que eu adoro andar, passear e até ir a praia sozinho!... Porem a convivência diária com família, amigos, estranhos e no trabalho é o complemento da existência terrena!...
    Grande abraço - Joaquim Gomes.
    http://www.youtube.com/watch?v=pIDbLd56Fno

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!