21 de mar de 2013

ZÍBIA EXPLICA O QUE É A REENCARNAÇÃO

Reprodução de quadro de Greg Olsen
A reencarnação é um fenômeno da natureza. Em seus ciclos, tudo é equilíbrio e acontece no tempo certo. Diante dos problemas humanos, as pessoas de fé rezam e esperam, tentando ajudar-se como podem. Os descrentes rebelam-se e tornam-se agressivos, como se a agressividade pudesse defendê-los da dor.

Na Terra, estamos retidos temporariamente em estreita faixa energética de forte magnetismo, para podermos esquecer, o que é um alívio, diante do quadro de nossas necessidades. As experiências passadas ficam arquivadas em nosso inconsciente e são elas que determinam como será nossa próxima encarnação, que tipo de pessoas serão nossos pais e quais os valores que precisamos exercitar.

Nossas atitudes escrevem nosso destino. Somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não a poderemos fazer pelos outros. A reencarnação é a porta e a chave para compreender os problemas do mundo. A desigualdade social, as diferenças de aptidão e oportunidade, as doenças incuráveis principalmente em crianças, as tragédias coletivas ou não e as mortes prematuras são impasses inerentes à vida humana.

A ação da justiça divina jamais pune porque o erro é condição essencial à nossa aprendizagem. Ela nos permite tentar de novo, rodeando-nos de beleza, garantindo o desabrochar de nossas experiências, cerrando uma cortina sobre nosso passado e permitindo-nos conservar os talentos já desenvolvidos.

Com discernimento e ponderação, observe pontos de sua vida, em que alcançou conquistas importantes para seu equilíbrio interior, como também aqueles que ainda precisam ser fortalecidos para seu amadurecimento espiritual. Em qualquer uma dessas circunstâncias, o importante é termos consciência de que a reencarnação é a oportunidade de experienciarmos situações que favoreçam nosso desenvolvimento espiritual aqui na Terra.

Por isso, celebre a vida com alegria e confiança, pois, estar aqui encarnado, por mais gigantescos que sejam os desafios, é uma sublime oportunidade. E lembre-se: você já é um vencedor.
A partir do Portal Vida & Consciência. Leia no original

1 Comentário:

Anônimo disse...

eu adoro este comentario acho que todos deviamos ler .

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo