KARDEC, A BIOGRAFIA

Hippolyte Léon Denizard Rivail era um professor cético, autor de livros pedagógicos na França do século XIX, até ver mesas girarem no ar e ditarem, ao som de pancadas, mensagens atribuídas ao além. Uma batida, letra A, duas batidas, letra B, e assim sucessivamente até se formarem frases e textos inteiros, assinados por mortos ilustres ou anônimos.

Capa do livro
Fraude? Hipnose coletiva? Autossugestão? Energia manipulada pelos vivos... Ou pelos mortos? O que estaria por trás daqueles fenômenos testemunhados por multidões na Europa e nos Estados Unidos, e reverenciados por celebridades como o escritor Victor Hugo?

Foi o que o professor decidiu descobrir. Aos 53 anos, depois de pôr à prova o invisível, Rivail mudou de vida e de nome para dar voz aos espíritos. Tornou-se Allan Kardec, uma figura cada fez mais conhecida, admirada... E perseguida.

“Razão e emoção, rigor e paixão vão conduzindo os atos de Rivail-Kardec ao longo de sua transformação de professor cético a missionário em campanha. Em alguns capítulos, ele pode parecer um tanto ingênuo, em outros, pragmático demais. Em alguns momentos, agirá como o fiscal rigoroso do movimento, dos médiuns e dos ‘espíritos’; em outras circunstâncias, atuará como o divulgador dedicado a proteger a doutrina e a conquistar o maior número de adeptos. O leitor cético e o leitor espírita devem terminar a leitura do livro com impressões bastante diferentes sobre quem foi Kardec”, afirma o autor.

O que transformou o cético em líder de uma doutrina? O que o convenceu a acreditar que os mortos estavam vivos e se comunicavam através de médiuns? O que o fez enfrentar adversários ferrenhos da Igreja e da imprensa para levar ao maior número de leitores sua fé na sobrevivência do espírito?

Foi em busca de respostas para estas perguntas que o jornalista Marcel Souto Maior, biógrafo de Chico Xavier, saiu a campo. O resultado de sua pesquisa é Kardec – A biografia,  um retrato surpreendente do homem que se tornou símbolo de uma doutrina para milhões de seguidores e ajudou a transformar o Brasil no maior país espírita do mundo.
_____________________
Ficha Técnica

Kardec: A biografia
Autor:Marcel Souto Maior
EAN:9788501100672
Gênero:Biografia/ Memória
Páginas:322
Formato:16 x 23 cm
Editora:Record
Preço:de R$. 27,14  a  R$ 39,00 (Buscapé)

Postar um comentário

0 Comentários