'NA HORA DE PARTIR, VOU TER PENA', DIZ FERNANDA MONTENEGRO

Divulgação/TV Globo

Aos 87 anos, Fernanda Montenegro voltará à TV de cabelos brancos fazendo uma vidente em "O Outro Lado do Paraíso", a próxima novela das 21h da Globo.

Em entrevista à revista Época, a veterana disse que se estranha com os fios grisalhos. "Eu ainda me estranho, mas ator nunca tem a sua própria cara", diz.
Santo Agostinho dizia que 'se você duvida, é porque você crê'. Essa frase põe a gente no colo. Então, creio, tenho fé  -      Fernanda Montenegro
Questionada se a proximidade dos 90 anos a assusta, Fernanda Montenegro afirma que tem pena: "Eu penso na finitude, porque está perto. Tenho menos tempo adiante do que aquele que já passou. E isso não é uma festa. Na hora de partir, eu vou ter pena. Eu gosto muito da vida, o que eu vou fazer? Não foi fácil, mas dá pena. Seja o que Deus quiser".

Sobre a espiritualidade, comenta: "Não sou viciada nisso, mas, ao mesmo tempo, sou disso. Não tenho devoções irracionais, mas me bate na consciência que é possível que haja essa transcendência. Santo Agostinho dizia que 'se você duvida, é porque você crê'. Essa frase põe a gente no colo. Então, creio, tenho fé".

E analisa o futuro do país: "Tenho um otimismo realista, porque a condição humana é falha. Todos nós somos atores nesse palco que é o mundo. Há um país em Brasília colonizando o Brasil. Se você pega Shakespeare e lê, vê que a humanidade realmente é complicada. A gente não sabe o terror que está atravessando".

Postar um comentário

0 Comentários