MENTE SÃ - Dr. Adolf

“Nos dias de hoje muito se fala de medicina holística, curas espirituais, diversos tipos de terapias e nelas todas existem uma linha de pensamento básico que é: “Mente sã, corpo são”. Esse pensamento pode incorporar muitas outras formas de terapia e oferece um campo muito vasto a ser explorado. Porém, vamos falar de outra forma, olhando o lado espiritual.

Para termos o raciocínio lógico, veremos que para o corpo estar são, é preciso a mente estar sã, mas o que é preciso fazer para a mente se manter de tal forma? Primeiro é preciso esclarecer que na atual situação em que se encontram os espíritos na Terra é impossível estar com a mente sã 24 horas por dia. Pois muitas são as atribulações e preocupações do dia a dia. Mas é preciso estar vigilante todas as horas, todos os minutos da vida. Só o fato de estar vigilante, ameniza e muito as idéias aflitivas e as investidas e sugestões do plano espiritual inferior. Além de manter a vigilância, precisamos elevar o pensamento a Deus, à espiritualidade amiga, confiantes que a ajuda virá, sempre que for solicitada com a verdadeira fé.

A mente sã é mantida pela autoconfiança, otimismo, esperança. Daí vem a importância de ter o pensamento positivo, de acreditar no potencial de cada um, de aceitar os planos divinos, na ajuda do Alto e ter esperança em cada um de vocês, em Deus, nos homens, no mundo. Para ter a mente sã é preciso ter o coração limpo, deixar as mágoas, os rancores e as feridas cicatrizarem para que vossos pensamentos possam ser filtrados.

Enfim, compreender o que significa a Fraternidade Universal, que nada mais é do que nos libertarmos dos preconceitos de todos os tipos e compreender que todos nós somos provenientes da mesma fonte, que é o amor de Deus por todas as criaturas. Para ter o corpo são, manter a mente sã, e para a mente estar sã mantenha vossos espíritos cheios de amor ao próximo.
Fiquem com Deus.”

Assinado : Dr. Adolf
Sorocaba, Agosto de 2007.
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : T.T.V.M.

Postar um comentário

0 Comentários