SUELY SCHUBERT "ENTREVISTOU" ALLAN KARDEC

Suely Caldas Schubert, é natural de Carangola (MG). Ainda criança seus pais mudaram-se para Juiz de Fora (MG), onde ainda reside. De família espírita, dedica-se desde a adolescência a diversas atividades doutrinárias, especialmente no âmbito da mediunidade e da divulgação do Espiritismo. É uma das fundadoras da Sociedade Espírita Joanna de Ângelis e sua atual presidente. Desde 1971 atua na Aliança Municipal Espírita de Juiz de Fora, onde já exerceu diversos cargos e atualmente é diretora do Departamento de Assuntos da Mediunidade.

Como escritora lançou seu primeiro livro "Obsessão/Desobsessão: Profilaxia e Terapêutica Espíritas", em 1989, pela FEB. Em seguida, "Testemunhos de Chico Xavier" (1986), também editado pela FEB. Em 1989, "O Semeador de Estrelas" e em 1996, "Ante os Tempos Novos", ambos pela LEAL. "Mediunidade: Caminho para ser Feliz", é a sua 5ª obra, editada em 1999, pela DIDIER. Em 2001, lançou "Transtornos Mentais", pela Minas Editora. É também expositora, realizando palestras e Seminários, no Brasil e no exterior. Recentemente, lançou "Entrevistando Allan Kardec", pela FEB. Não se tem registros de entrevistas dadas por Allan Kardec, mas a escritora espírita Suely Caldas Schubert decidiu inovar. Ela reuniu textos de Kardec, adequou perguntas e fez um livro de entrevistas com o Codificador do Espiritismo.

Temas como afeições, atualização do Espiritismo, autoridade da Doutrina Espírita, caridade, crianças, Deus, egoísmo e educação, família, fé, felicidade, Jesus, morte e obsessão fazem parte do livro. Todas as respostas foram retiradas das obras de Allan Kardec: "O Livro dos Espíritos", "O Livro dos Médiuns", "O Evangelho segundo o Espiritismo", "O Céu e o Inferno", "A Gênese" e "O que é o Espiritismo". A autora também utilizou textos de "Obras Póstumas" e da "Revista Espírita", editada por Kardec de 1858 a 1869. Essa viagem pelo universo do pensamento de Allan Kardec favorece uma visão de conjunto da Codificação Espírita, possibilitando ao leitor constatar o quanto ele efetivamente brilha, instrui e edifica.

Postar um comentário

0 Comentários