CELSO DE ALMEIDA : "Peço só que rezem por mim"

Celso de Almeida Afonso, nasceu em Araxá. Espírita, exerce a função de ourives em Uberaba e freqüenta o "Centro Aurélio Agostinho", onde há mais de quarenta anos pratica a mediunidade. A mãe de Celso, espírita convicta e praticante, levava o filho às reuniões. Algum tempo depois, o menino de 14 anos, viu nitidamente o pai (falecido há dois anos) em seu quarto. "Foi terrível, inexplicável. Ainda hoje não consigo descrever o que senti", diz num tom sério. A partir daí, o menino só dormiu com a luz do quarto acesa.

Aos dezesseis anos, morando em São Paulo, Celso foi a Sacramento visitar uma tia. A cidade estava em polvorosa. Todos falavam do homem que psicografava e trazia mensagens dos espíritos. Era Chico Xavier. Naturalmente, todos os espíritas iriam vê-lo e Celso decidiu comparecer ao evento. Vendo o tumulto e o número considerável de pessoas, afastou-se rapidamente. Foi quando uma senhora pediu: "Chico, autografa esse livro pra mim". Chico olhou na direção dele e disse: "Só se o Celso me emprestar a caneta que ele tem no bolso", conta o espírita.

Chico Xavier aproximou-se de Celso e o apresentou para a comitiva que o acompanhava: "Esse rapaz vai trabalhar conosco em Uberaba". Não querendo retrucar, Celso nada disse. Mas sabia que seria quase impossível trabalhar com Chico Xavier. A família era de Araxá, morava em São Paulo e não conhecia ninguém de Uberaba. "Só prá ver como é a vida: voltei para São Paulo, minha mãe ficou muito doente. O clima da cidade fazia muito mal para ela. Minha irmã casou e foi morar em Uberaba. Por causa da doença da minha mãe mudamos pra casa da minha irmã. Em apenas dois anos a previsão se cumpriu!", Celso garante.

Iniciando sua caminhada no Espiritismo, Celso participava das reuniões e, aos 23 anos, fez sua primeira psicografia. Porém não aceitava essa faculdade mediúnica. Tinha receio de ser chamado de charlatão, ser julgado pelas pessoas. Para ele, era difícil largar sua casa, a família e sentar numa mesa para psicografar na frente de uma enorme quantidade de pessoas. Certo dia, Chico Xavier o procurou e fez a inevitável pergunta: "Quando começa a psicografar ?". Celso, meio constrangido, alegou não ter capacidade para se expôr. Chico o observou em silêncio e disse: "Então você é melhor que Jesus. Ele foi julgado! Ora, Celso, se te chamarem de impostor você sabe que não é, e se te chamarem de santo, você também sabe que não é.. E mais: julgado, todos os dias nós somos: em casa, na rua, no emprego... O que importa é o trabalho a fazer."

Diante da insuperável argumentação, Celso começou efetivamente a psicografar perante o povo nas reuniões espíritas. "Peço apenas que essas mães rezem por mim... enquanto minhas orações chegam só até esse telhado aqui, a prece de mãe arromba a porta do céu!", afirma às gargalhadas.
A partir de reportagem de Karla Marília Meneses, no site Revelação On-line

Postar um comentário

30 Comentários

  1. Cada dia fico mais triste, meu coração está endurecido, existe nele uma dor e uma grande saudade pela minha amada Camila que partiu. Minha única filha, era especial, minha menininha tinha 19 anos, era tudo para mim, nós nos amavámos muito. Preciso muito ter alguma notícia dela, quero pelo menos saber como ela está, só assim ficarei um pouco mais consolada.
    Nasc.: 13/09/1989
    Desenc.: 05/04/2009
    Obrigada, Miriam

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, como no momento não estou podendo ir em Uberaba, gostaria de saber se haveria a possibilidade de receber alguma carta psicografada do meu irmão Rogério Barberino, era militar e foi assassinado junto com um amigo quando foram apartar uma briga de trânsito na Região dos Lagos, aqui no RJ, no dia 02/01/2009,meu irmão deixou companheira que estava grávida de gêmeos que Graças ao Bom Deus nasceram e estão bem, é um casal...
    Como meu irmão era divorciado, tem um filho com uma pessoa e vivia maritalmente com Vanessa S. Campanha na qual ja tinham uma filha e agora os gêmeos, a situação tá um pouco complicada, pois as 3 mulheres esao pedindo na justiça pensão, creio que isso deve esta prejudicanto meu irmão de seguir o caminho dele. Ele era divorciado de Maria Luisa Santos no qual tem um casal de filhos com ele, Adriana Maria dos Santos tem um menino com ele e atual companheira Vanessa S. Campanha que tem 3 filhos com ele, que 1 menina e 1 casal de gêmeos na qual já foi feito teste de paternidade e estamos aguardando o resultado.
    Eu estou apoiando a companheira que estava com atualmente nos 4 últimos anos com meu irmão que é a Vanessa S. Campanha.
    Aguardo anciosa por uma resposta.
    Desde já agradeço a atenção e o carinho.
    Deus abençoe a todos.

    Data nascimento: 23/09/1962
    Desencarnou em 02/01/2009

    ResponderExcluir
  3. Isis Rodrigues Marinsquinta-feira, 07 janeiro, 2010

    Boa noite gostaria muito de receber uma palavra ou mensagem do meu falecido pai. O nome dele era Luiz Rodrigues da Silva ele faleceu dia 01/09/2008. Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda. Já procurei várias pessoas em busca de ajuda mas até agora não consegui nada de concreto, inclusive já me disseram que não se pede esse tipo de ajuda, realmente não sei dizer...Só gostaria de algum tipo de consolo para meu coração. Desde já agradeço a atenção.
    Isis Rdrigues Marins

    ResponderExcluir
  4. por favor preciso saber local e horário em que atende o médium.
    Grata
    Esther

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, gostaria de participar de uma reunião em Uberaba, psicografrada, pois sou Espirita e não sei como entrar em contato com o Sr. Celso, uma orientação para poder sair da minha cidade em Mogi das Cruzes para chegar no local dia e horario certo para não perder viagem.
    Obrigada
    Soraia

    ResponderExcluir
  6. Por favor, gostaria de saber onde ele atende e quais os melhores dias pra tentar uma visita. Preciso de um conforto pra uma dor que me acompanha a 19 anos, desde que meu pai amado faleceu.
    ficarei eternamente agradecida caso responda meu email

    mirianesiqueira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. OLÁ CAROS AMIIGOS..MEU NOME É JANAINA MATOS E SOU COORDENADORA DA CARAVANA LAÇOS ETERNOS ..COM DESTINO A UBERABA NOS MÉDIUNS DE CHICO XAVIER..QUEM FOR AQUI DO SUL E DE SC PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO NO MEU ORKUT"CARAVANA LAÇOS ETERNOS-PSICOGRAFIAS..E ESTAREMOS AGENDANDO A SUA RESERVA P CONHECER A CIDADE ESPIRITA DE UBERABA E PRINCIPALMENTE COM TODO CARINHO DO MUNDO O NOSSO AMADO CELSO ALMEIDA AFONSO...AMOR E PAZ A TODOS..FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa noite.
    Moro em Campos de Goytacazes, Rj e há 7 anos perdi o meu filho bruscamente e gostaria de saber como poderia receber uma mensagem dele, tenho muitas saudades.
    Me oriente por favor.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde, por gentileza quero e tenho que chegar ate em Uberaba , pois tenho certeza que vou receber uma mensagem de meu esposo que desencarnou bruscamente, por favor me informe o dia que posso ser atendida, co o tenho que marcar , e o lugar mais proximo para me hospedar o meu nome é MARIA APARECIDA , e voltarei para ver a resposta grata

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde,Eu acredito muito em vida após a morte.Meu pai já faz 10 anos que é falecido,ele ainda era muito jovem tinha 45 anos,vítima de um câncer no pescoço.Todos esses anos eu sinto muita saudade dele.Gostaria de saber como ele está.O nome dele é Antenor Linzmeyer.Muito obrigada. Aguardo resposta. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. boa noite meu nome é luciene moro em uberaba meu filho Bruno desencarnou a 10 meses e eu ja´ consegui 3 mensagens dele através da abençoadas mãos do médio Celson Almeida no qual me deixou mais confortada que Deus o abençoe.meu filho esta bem. luciene.s71@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ola a todos. Meu nome é Thiago. Tenho muitas perguntas, mas inicialmente eu gostaria de saber se tem como eu receber alguma mensagem de meu pai. Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. SOu um jovem q busca conhecer a doutrina espírita. Queria alguma mensagem dos amigos de luz, que me oriente sobre minha outra vida e o q devo fazer para evoluir.

    ResponderExcluir
  14. SOu um jovem q busca conhecer a doutrina espírita. Queria alguma mensagem dos amigos de luz, que me oriente sobre minha outra vida e o q devo fazer para evoluir.
    04-04-1987

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde celso olha faiz 5 anos que minha mae deise deicho esta vida mais eu nao tenho mais paz sinto muita falta dela gostaria que o senhor me achudase sou uyara de santa rita do passa quatro e gostaria de recebe uma mansagem da minha mae mais nao tenho condisao financeira para eu ir ai nao tenho carro por favor seu celso me achuda pq nao tenho mais vontade de viver quero ir com ela me achuda e me manda uma resposta por favor meu muito obrigado fica com deus uyara

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde celso olha faiz 5 anos que minha mae deise deicho esta vida mais eu nao tenho mais paz sinto muita falta dela gostaria que o senhor me achudase sou uyara de santa rita do passa quatro e gostaria de recebe uma mansagem da minha mae mais nao tenho condisao financeira para eu ir ai nao tenho carro por favor seu celso me achuda pq nao tenho mais vontade de viver quero ir com ela me achuda e me manda uma resposta por favor meu muito obrigado fica com deus uyara

    ResponderExcluir
  17. salvador real pereiraquinta-feira, 10 março, 2011

    Minha filha faleceu no dia 17´10´2010 acidente de carro ela tinha dezenove anos.Gostaria muito de receber alguma noticia sua.
    Ela era orfá de mae q morreu no dia 13´01´2003.
    A minha vida esta muito triste.Tenho tambem outra filha q hoje está com 11 anos.
    salvadorrealpereira@hotmail.com este é meu email.
    Se puder me ajudar ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
  18. Meu nome Eder Silvio Farinhas......perdemos meu irmão Edsom Rogerio Farinhas no dia 08 de fevereiro de 2003, até então a minha saudade acompanhada de muita dor no coração não tem se aquietado, mas esta dor é bem maior em minha Mãe Zilda de Souza Farinhas, ela por sua vez sofre muito com a perca do filho que era mais próximo a ela, junto com a dor da perca do filho tambem perdeu o contato com o neto único filho de Edsom, que mora em bairro próximo ao dela, este afastamento do neto é incompreensivo a todos nós, porque não temos motivos para que isto tenha acontecido,assim minha Mãe não tem se quer o contato com o único pedaço de Edsom que ficou na terra, o corpo de Edsom foi interrado na sepultura de nossa família na cidade de Lages/SC, no dia de seu enterro a esposa dele não tinha local para enterrar na família dela, mas era de desejo de meu irmão de ser enterrado junto a nossa família, para surpresa nossa a uns dois anos atras a Viúva sem a autorização de minha Mãe trocou o local do sepultamento tirando Edsom do sepulcro da nossa família e sepultando junto a familia dela, em um despero total minha Mãe me telefonou avisando o que estava ocorrendo, fui até a cidade dela e consegui junto a administração do cemitério a remoção novamente devolvendo Edsom a sepultura de nossa família, mesmo assim minha Mãe não se conforma com tanta maldade, e sem saber qual era mesmo a vontade de Edsom, sem saber porque o neto depois da morte do Pai abandou a Vó, para amenizar o sofrimento dela e acalentar um pouco seu coração gostariamos de receber uma psicografia de Edsom, e saber se ele esta bem, se as orações e lágrimas inconstantes de minha Mãe estão fazendo bem a ele, talvez poderemos compreender melhor o afastamento do neto em relação a nossa família, desde já gradeço muito a atenção de todos.
    Email; esfarinhas@hotmail.com

    Que Deus abençõe a todos

    ResponderExcluir
  19. Hoje acabo de desistir do espiritismo.
    Depois de algumas tentativas de comunicar com minha filha e nada conseguir .Pretendo não mais
    procurar algum contato.
    Salvadorrealpereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. QUERIDO CELSO TENHO LIDO VÁRIAS COISAS SOBRE O SENHOR,E PEÇO POR CARIDADE ME AJUDE SINTO UMA TRISTEZA INFINITA PERDI O AMOR DA MINHA VIDA,MEU MARIDO MORREU A 10 MESES ELE FOI INTERNADO ,15 DIAS DEPOIS QUE SEU FILHO NASCEU E ELE FICOU 9 MESES EM ESTADO VEGETATIVO ELE MORREU SEM CONHECER NOSSO BEBÊ E EU PASSEI ESSE NOVE MESES AO SEU LADO VENDO SEU SOFRIMENTO E SOFRENDO COM ELE DELE MINHA TRISTEZA NÃO TEM FIM VIVO PEDINDO A DEUS QUE PERMITA ELE ME FAZER UMA VISITA DE UMA MANEIRA QUE EU NÃO SINTA MEDO,MEU DEUS MINHA DOR É TÃO GRANDE EU O AMAVA E AMO MAIS DO QUE A MIM MESMA NÃO ME CONFORMO ESCREVO COM LÁGRIMAS POIS ESSA É MINHA U´NICA VONTADE A FALTA E A SAUDADE É TÃO GRANDE QUE SE NÃO FOSSE MEU FILHO QUERIA MORRER PRA FICAR JUNTO DELE.ME EXPLICA COMO PODE A VIDA SER TÃO INJUSTA VIDA ESSA QUE NÃO DEU O DIREITO DE UM PAI CONHECER UM FILHO NEM PEGAR ELE NO COLO,QUERIAMOS TANTO ESTE BEBÊ ME AJUDE EU TE IMPLORO NÃO ME DEIXE SEM RESPOSTA MEU MARIDO MORREU NO DIA 09/06/2010 FALE COMIGO CELSO PRECISO DISSO JA ME FALTA FORÇA ME AJUDE!!!SINTO VONTADE DE IR PRA JUNTO DELE POIS JA NAO DURMO A NOITE ME SINTO CULPADA POIS QUANDO ELE TEVE O DERRAME HEMORAGICO EU NAO ESTAVA EM CASA MAS LEVEI ELE PRO HOSPITAL E CUIDEI ELE ATE A DECIDA DE SEU CAIXAO POR FAVOR ME AJUDE POIS ACHO QUE NAO VOU MAIS CONSEGUIR VIVER COM ESSA CULPA DURANTE A NOITE ME DESESPERO
    MUITO OBRIGADO
    O NOME DELE E JOAO CARLOS CARVALHO FERREIRA NASCEU 09/11/1951 FALECEU DIA 09/06/2010
    MEU NOME E DANIELA SAVEDRA DA SILVA ESPOSA

    ResponderExcluir
  21. Eu sei como estão estas pessoas ,pois também estou passando por isso e gostaria de saber o endereço e como chegar ate ele o SR> CELSO ALMEIDA< para receber uma psicografiam eu já ate teneti ao suicidio duas vezes e não deu certom será que aqui em fortaleza - ceara existe algumem que psicografa pq fui a um charlatão que cobra vc paga e ele diz que não foi desta vez tente outras vezes talvez ele hoje não quiz conve4rsar.Por isso peço mande-me o endereço para o amail enah@bol.com.br.OBRIGADA DE CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde,paz e luz!

    Caros irmãos,gostaria de saber se as mensagens psicografadas pelos médiuns,são sempre para quem está presente na platéia ou se mandarmos informações,sobre um desencarnado,essas informações poderão ser lidas para a Equipe Espiritual?
    Moro no interior da Bahia.
    Email- vilmacaribe@hotmail.com
    Espero uma resposta,se for possível.
    Agradecida

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. boa tarde! meu nome é roberta,a quase dois meses minha amada mãe nos deixou, eu e minhas irmães não nos conformamos com a partida dela pois foi inesperado, ainda sentimos a dor da perda de nossa mãe, pois ela era tudo pra nós acho que nada será mais como era com ela perto de nós tudo perdeu a graça para nós, meu pai também está completamente perdido sem ela. nós gostaríamos muito de receber uma mensagem dela, é o nosso sonho! por favor sr.celso nos dê essa felicidade de saber se ela está bem, para confortar nossos corações! muito obrigada, aguardarei anciosa.o nome da minha mãe era vitória régia.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite, Sr. Celso, como vai?
    Acabei de perder uma irmã no último dia 16 de maio e estou desesperada, nada me anima, só choro. Tem como saber como ela está? Só assim meu coração vai se acalmar. Por favor, se puder me responder como faço para entrar em contato com o senhor, agradeço muito. Que Deus o abençoe sempre.
    claudia.molina8@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Ahh!...como gostaria de obter notícias dos meus "VELHOS" a saudade é tanta...tanta que só mesmo Deus pra me consolar.Como filha única me sinto tão triste que nem em sonhos eles veem me ver.
    Não tenho no momento nenhuma condição de ir até Uberaba,mas...como pra Deus nada é impossível, ele consentindo, eu terei essa alegria.
    Me ajude Cels com essa sua iluminação espiritual.
    Meu pai: Gervasio Ferraz.
    Nasc: 20/06/1926
    Des: 13/08/1989.
    A mãe: Adalgisa Oliveira Ferraz.
    Nasc: 25/10/1926
    Des: 10/02/2011
    E que Deus nos conceda.
    ganaisha@hotmail.com
    Edi.

    ResponderExcluir
  27. ILSE STACHOLSKY BELISÁRIOquinta-feira, 08 dezembro, 2011

    ILSE STACHOLSKY BELISÁRIO
    BOA NOITE .PREZADO CELSO.A DIAS DESCOBRI ESTE BALSAMO PARA ,2 CORAÇÕES AFLITOS ,MEU ESPOSO E EU,NOSSO FILHO DESENCARNOU O ANO PASSADO ,E DESDE ENTÃO NOSSA VIDA MUDOU COMPLETAMENTE,ELE ERA UM ÓTIMO FILHO ,POLICIAL MILITAR ,MAS SEM ENTENDER O POR QUE ,NUMA MADRUGADA CHUVOSA SUA MOTO CHOCOU-SE VIOLENTAMENTE CONTRA UM POSTE ,VINDO ELE A NOS DEICHAR. DE 3 FILHOS ELE ERA O HOMEM,MUITO SE PREOCUPAVA COM O PAI E COMIGO,POIS SOU DEFICIENTE E CADEIRANTE,HOJE TENTEI CONTATO COM O CENTRO ESPIRITA DE UBERABA,(AURELIO AGOSTINHO)MAS NÃO FOI POSSIVEL.NÃO SEI COMO CONSEGUIR-MOS UMA CARTA DELE,JA K NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE IR PESSOALMENTE EM UBERABA. TENHO CERTEZA ,QUE FICARÍAMOS MENOS AFLITOS ,DO LADO DE CÁ PARA PODERMOS EM BREVE NOS REENCONTRAR- MOS...SE PUDER ME AJUDAR DE ALGUMA FORMA DEIXO AQUI MEU E-MAIL SE POSSIVEL ME ATENDER.E SEGUE NESTA, A DATA DE NASCIMENTO E DESENCARNE........

    ****NOME:AGNER STACHOLSKY BELISÁRIO

    NASC:****26/10./1986

    DESENCARNE:******29/12/2010

    DESDE JA AGRADEÇO ABRAÇOS ..ILSE STACHOLSKY BELISÁRIO (MÃE)

    MEU E-MAIL É:AGNEREALICE@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  28. OLá gostaria de saber se poderia receber uma psicografia de minha mãe Dorli Silva Ferreira nac:09/06/1931,desencarne:20/11/1996 e meu irmão Cesar Augusto Ferreira nac:18/03/1977 desencarneou:13/03/2008

    desde já lhe agradeço
    meu email ritacfer70@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Maderli disse...

    Boa noite. Gostaria muito de receber uma mensagem psicografada do meu pai Mário Spolon, que nasceu no dia 12 de março de 1932 e faleceu no dia 13 de julho de 2010. Sinto saudades. Desde já agradeço. Meu e-mail: maderlispolon@ig.com.br

    ResponderExcluir
  30. CARAVANACHICOXAVIER.COM.BR
    SAIDA DE FLORIANOPOLIS- SC
    CONTATO:(48)32069162/ 84188631
    FALAR COM JANAINA

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!