NÃO DESPERDICEM O TEMPO PRECIOSO - Leôncio


“Homens de Tebas (1) que aqui se encontram neste mundo vil; ainda mais vil teria sido séculos atrás. Poucos se importam com o irmão. Poucos se importam em ajudar.

Ajudar a quem, se a doença se encontra nas entranhas de nós mesmos !!? Se não temos a dignidade de cuidar de nós mesmos, como cuidar do outro !?

Quanta ilusão, achando que a bondade se encontra em nosso coração, se não a colocamos , se não a exteriorizamos e se nos serve apenas para mostrar nossa bonade artificial. Quanta hipocrisia. Quanta falta de pudor ao imaginar que somos melhores que o outro porque nos dizemos bons.

Sou tão atrasado quanto qualquer um de vocês, mas tenho o privilégio de já poder ao menos tentar acertar.

Homens sem fé ! Homens ignóbeis! (2)

Homens que se dizem cristãos e que pouco seguem os passos do Cristo. Séculos e séculos se passaram e pouca coisa mudou. Tudo o que faz a verdadeira diferença envolve dinheiro. Na verdade, poucos fazem o que quer que seja se não for por uma recompensa. Isto vai ainda longe. Vemos um caminho ainda muito grande para percorrer até chegarmos a ser verdadeiramente bons. Talvez uns sejam mais espertos que outros e isso os fazem ‘bons’.

Vamos refletir muito nesta ocasião para descobrir o que realmente nos leva a agir deste ou daquela maneira.

Sei que não sou nada nem ninguém para dar conselhor, mas infelizmente atinei sobre minha pequenez depois de uma vida inteira destinada ao que não importa, ao que nada acrescenta. Portanto, se ainda posso servir para alguma coisa, agora depois de desencarnado, tenho a deixar meu testemunho de inutilidade e pouco trabalho.

Não façam como eu fiz. Não desperdizem o tempo precioso de poder crescer e ajudar. É muito triste perceber, apenas quando já é tarde demais, que poderíamos ter sido mais, ter feito mais.
Agora vos deixo e sigo meu caminho, que a passos lentos tento melhorar. Que a luz de Deus ilumine vossas mentes e corações para que utilizem vosso tempo para a melhoria do espírito”.

Assinado : Leôncio

(1) - Tebas - Cidade grega, a grande rival de Atenas e Esparta que inspirou as grandes tragédias gregas. Situada cerca de 60 km ao noroeste de Atenas, conhecida especialmente por meio das tragédias e dos mitos e descrita com cores sombrias. Cidade de Édipo e de Antígona, Tebas, poderosa desde a época de Micenas (1600-1100 A.C.), exerceu uma breve hegemonia sobre a Grécia no século IV A.C., ultrapassando suas duas grandes rivais, Atenas e Esparta.
(2) - Ignóbil : Indigno, que inspira horror do ponto de vista moral; de caráter vil, baixo (Dicionário Houaiss).

Data : Dezembro de 2007.
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.

Postar um comentário

0 Comentários