O TEMPO NÃO PASSA, A CONSCIÊNCIA ACUSA


“Tic tac... Tic Tac.
Fico olhando para o movimento dos ponteiros como quem espera notícias de um ente querido numa sala de hospital. Fico nesta angústia, olhando para o andar dos segundos, minutos, horas... como quem nada mais tem a não ser esperar. Como alguém que matou outro sem querer e sente o remorso no peito queimar como brasa.

O tempo não passa, a dor não sara, a consciência acusa e o relógio com seu tic tac incomoda. A cada ‘tic’, sinto uma acusação. A cada ‘tac’, sinto medo de que isso nunca se acabe. Quanta angústia, quanta dor, quanto arrependimento, meu Deus!

Sinto que estou sendo observado o tempo todo, mas ninguém faz nada para ajudar. Às vezes sinto que pra ser ajudado, só depende de mim. E o ‘tic tac’ continua e esse som no mais profundo do meu pensamento me diz que sou um pecador.

Sinto a ajuda neste momento. Sinto que o barulho ensurdecedor do relógio já se faz mais baixo. Olho para o relógio e os ponteiros apenas deslizam, como que uma folha sobre as águas.
Me sinto melhor e vejo que a misericórdia de Deus chega até mim e me faz merecedor deste conforto.

O ‘tic tac” já não me aflige tanto.

Agora só me dá a sensação de que preciso usar esse tempo para aprender. Para me elevar e chegar mais próximo de Deus. Agradeço a acolhida e o conforto. Dou graças ao Divino Mestre e desejo que todos sintam esta paz que sinto agora em meu coração. Meu coração se transborda de felicidade pela simples oportunidade. Sinto que estou recebendo ajuda para aceitar e entender.
Um abraço fraterno e cheio de agradecimentos deste que encontrou a luz.”


Assinado : Jorge

Data : Novembro de 2007.
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.

Postar um comentário

0 Comentários