
O estúdio criador de "O Sexto Sentido" e o co-autor de "Batman Begins" nos trazem agora um thriller sobrenatural sobre um estudante, aspirante a escritor, que se vê preso entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. É baseado na novela Den Osynlige e no filme sueco homônimo de Mats Wahl. Chegou aos cinemas do Brasil em dezembro de 2007 e agora também às locadoras.
A trama é interessante e de temática espiritualista, mas tem visual e tratamento de vídeoclip, com imagens de cortes rápidos e música jovem. A idéia assemelha-se à do filme "E se fosse verdade", uma comédia romântica; só que esta mais inspirada e que ganha em não tentar fazer da Experiência de Quase Morte (EQM) uma história de suspense. O que temos aqui é exatamente o contrário: a intenção de utilizar um fenômeno reconhecidamente verídico em um poder sobrenatural, dando tempero a uma trama policial e de violência. O aspecto positivo é, como também é comum nas EQM, a revisitação da própria vida e a descoberta de aspectos até então desconhecidos (o amor da mãe e o fato de que os inimigos não são 100 por cento ruins). O final, no entanto, não segue esta linha de raciocínio e acaba sendo politicamente correto, quando poderia ser original se derivasse para uma história de amor. Quem assistir vai entender o que estou dizendo. Veja o trailer abaixo.
Ficha Técnica - Título Original: The Invisible - Gênero: Suspense - Ano de Lançamento (EUA): 2007 - Direção: David S. Goyer - Roteiro: Mick Davis e Christine Roum, baseado em livro de Mats Wahl Música: Marco Beltrami - Desenho de Produção: Carlos Barbosa - Elenco : Maggie Ma (Danielle), Michelle Harrison (Kate Tunney), Justin Chatwin (Nick Powell), Alex Ferris (Victor Newton), Andrew Francis (Dean) e Benita Ha (Gillian)
0 Comentários
Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!