OS OUTROS : LIÇÕES DE VIDA E DE MORTE

Esse filme conta a história sobre uma mansão mal-assombrada em um local isolado. Grace (Nicole Kidman) mora lá com seus dois filhos, que possuem uma doença e não podem ser expostos à luz solar. Todos os lugares da mansão são, portanto, mergulhados na escuridão total, mesmo de dia, através do uso de pesadas cortinas. A sensação é de uma noite infinita, pelo menos para as duas crianças que não podem sair de casa de dia. Seu marido está desaparecido por causa da guerra, e ela vive uma vida infeliz por causa da espera pelo seu retorno e das dificuldades que a doença de seus filhos proporcionam.

Está catalogado como filme de terror, mas se você prestar atenção na mensagem que ele passa , vai entender o que significa apego aos bens terrenos, obsessão, perturbação espiritual e a forma como ficam os espíritos que desencarnam e sem consciência que retornaram ao mundo espiritual vagam perdidos .

A escuridão , constante, demonstra claramente que àquele que se encontra nesse estado teme a luz e no final, conseguimos entender que situações como essas são vistas e sentidas com certa facilidade quando entramos em algum imóvel e temos a nítida sensação que o melhor é sair dali correndo porque alguma coisa não nos permite achar nada agradável ainda que todas as janelas estejam abertas.

Não vou falar que esse filme é um daqueles para assistir num domingo a noite com as crianças e uma bacia de pipoca, mas um filme para assistir e refletir , ainda que seja domingo a noite, porém sem as crianças na sala.


Veja o trailer :





Premiações : Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz - Drama (Nicole Kidman).- Recebeu 2 indicações ao BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Nicole Kidman) e Melhor Roteiro Original.- Ganhou o prêmio de Melhor Atriz (Nicole Kidman) de 2001, no Prêmio Adoro Cinema.

Ficha Técnica : Título Original: The Others - Gênero: Suspense - Tempo de Duração: 114 minutos - Ano de Lançamento (EUA): 2001 - Site Oficial: http://www.theothers.com/ - Estúdio: Miramax Films / Le Studio Canal+ / Cruise-Wagner Productions / Las Producciones del Escorpión / Sogecine - Distribuição: Miramax Films / Dimension Films - Direção: Alejandro Amenábar - Roteiro: Alejandro Amenábar

Postar um comentário

2 Comentários

  1. já vi este e outros filmes do tipo...acredito na vida após a morte e amorte me encanta... gostaria de conhecer a pessoa responsavel por este site. meu email é akauaraujo1@gmail.com...grata..claudia

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!