SUA DOR ME PRENDE À RECORDAÇÃO DE TUDO

"Querida Mamãe, peço ao seu carinho me abençoe. Estou presente, rogando à senhora que me ajuda com sua paciência. tenho sofrido mais com as lágrimas da senhora do que mesmo com a libertação do corpo... Isso mamãe, porque a sua dor me prende à recordação de tudo o que sucedeu e quando a senhora começa a perguntar como teria sido o desastre, no silêncio do seu desespero, sinto-me de novo na asfixia.

Tenhamos calma e resignação. O que passou foi a Lei a cumprir-se. Pode crer que nossas reuniões e preces funcionaram.

Quando vi que nós todos afundávamos no rio sem esperança na terra, apareceu em mim a esperança da grande vida e entreguei-me à vontade de Deus, conformado. Notei que companheiros me agarravam como a me pedirem socorro para voltar à tona, no entanto, Mamãe, embora não pudesse falar, eu pensava... Pensava que Deus não dá pedras aos seus filhos que pedem pão, que a Providência Divina só faz o bem... Recordei as conversações do Papai e o carinho da senhora e fiz no fundo da alma, a prece derradeira no corpo... Não havia tempo para chorar. Senti-me sufocado, mas pouco a pouco, notei que mãos amigas me davam passes, de leve, e dormi.

Não tenho noção do acidente, como desejaria, mas estou informado de que saberei tudo quando estiver mais sereno. Asseguro, porém, que ninguém teve culpa; nem nosso motorista amigo, nem nosso Genésio (1). Mamãe, nada fizeram que pudesse provocar a situação.

Foi a dívida do passado na máquina em movimento. Mais tarde conservaremos nisso. Ainda tenho a cabeça dolorida e só venho até aqui, trazido pelo senhor Schutel (2), que me acolheu para rogar à senhora calma e oração.

Pelo amor de Deus, Mãezinha, não chore mais e nem pense que será melhor morrer para encontrar-nos. Estaremos juntos no serviço da nossa fé. é preciso reconhecer isso. Osmir, Benny e Marleine (3), ao lado do papai, precisam de seu carinho na Terra. E não estarei longe.

Tudo que a senhora puder fazer para auxiliar os meninos necessitados, faça com amor e devotamento. Ajude, mamãe, a compreensão de todos os nossos amigos em Rio Preto. Se eu puder pedir alguma coisa, rogo para que nosso motorista seja desculpado. tenho visto alguns dos meus companheiros e todos os que tenho visto rogam a mesma coisa. Vamos todos orar pedindo a Deus a compreensão e coragem. Senhor Schutel, Vovó Mariquinha, e D. Mariquinha Perche estão me ajudando, pois ainda estou assim como doente precisando recuperar-se. Estou bem, somente aflito com sua aflição. Peço à senhora agradecer às nossas bondosas amigas. D. Clementina Carlito e Tia Dulce Zacarias as orações com que tanto me confortaram.

Hoje não posso escrever mais. Senhor Schutel pede para eu encerrar esta carta que ele me auxiliou a escrever. Para a senhora, Mamãe, para o querido Papai e todos os nossos o coração carinhoso e reconhecido de seu filho que lhe pede paz e confiança em Deus".


Assinado : William José Guagliardi
Data: 14 de novembro de 1960
Local: "Grupo Espírita Emmanuel" - S. B. Campo (SP)
Médium : Chico Xavier ("Vida no Além" - GEEM)

Esclarecimentos

1. Houve, na época, críticas ao motorista, Yoshiyuki Hayashi, que sobreviveu ao acidente e ao organizador da viagem, Genésio Fabrini. Willian faleceu em acidente, na noite de 24/08/1960, junto com 58 rapazes, quando o ônibus que viajava caiu nas águas do Rio Turvo. Genésio faleceu no acidente.
2. Schutel - Caibar Schutel, falecido no início do século passado. Espírita conhecido, foi fundador da Revista Internacional de Espiritismo, em Matão.
3. Irmãos de William.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Faz onze meses que meu querido marido se foi. Desde esse dia sofro muito, uma dor enorme que não me deixa. Ele era a minha vida, a minha direção, um ser especial e único. Perdi a alegria e sinto um frio na alma!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!