DEPOIS DA MORTE E O ESPÍRITO DE CRISTO


É bastante comum se ouvir comentários de que quem morre não volta. Em torno desta assertiva, muitos afirmam que, portanto, ninguém tem certeza se há mesmo algo para além deste mundo. Felizmente, um engano do qual todos, cedo ou tarde, serão esclarecidos. Os Espíritos retornam, sim, depois da morte física, para atestarem o seu amor aos que deixaram na Terra. Ou para dizerem da sua dor, do seu arrependimento por algumas atitudes tomadas, enquanto estavam por aqui.

Você pode pensar que tudo isso é somente uma questão de crença. Mas, não é verdade. Se você é cristão, deve recordar que Jesus deu a maior prova de que se pode retornar após a morte. Enquanto entre os homens, ele, certo dia, subiu ao Monte Tabor e ali, ante os apóstolos Pedro, Tiago e João, conversou com os Espíritos materializados de Moisés e Elias. Ora, Elias era um profeta que morrera há muitos séculos. Moisés, da mesma forma. Portanto, eram Espíritos que ali se manifestaram, conversando com Jesus.

Depois da morte na cruz, Jesus se apresenta para Maria Madalena, no Jardim das Oliveiras. Ela o reconhece como sendo o seu mestre. E, sai, feliz, para a cidade, a fim de contar a novidade para os amigos do colégio apostólico. No caminho de Emaús, dois discípulos encontram um estranho que segue com eles. Conversam a respeito dos últimos acontecimentos de Jerusalém. A prisão do mestre, o julgamento arbitrário na calada da noite, o suplício, a morte na cruz. O estranho lhes fala e os elucida a respeito de coisas que não haviam entendido. Quando chegam ao seu destino, convidam-no a ficar com eles. Afinal, desce a noite. Durante a refeição, ao partir o pão, eles se dão conta que aquele é o mestre que voltara.

No cenáculo, Jesus aparece aos apóstolos reunidos. Identifica-se: "Sou eu, não temais!" Fica com eles. Conforta-lhes os corações. Aparece e desaparece, muitas vezes, em lugares totalmente fechados.

Em outro momento, os aguarda na praia. Orienta-os no rumo da divulgação da Sua doutrina. Depois de quarenta dias, aos olhos de uma quase multidão de 500 pessoas, ele desaparece. Mais tarde, apareceria presente outra vez, no caminho de Damasco, para o jovem de Tarso. Não somente aparece. Mas indaga e orienta a Saulo acerca do que deve fazer. E, ainda, apareceria ao velho apóstolo Pedro, na Via Ápia, na manhã de luz, a caminho de Roma. "Aonde vais, Senhor?" Indaga o velho apóstolo. "Eu vou para Roma, Pedro, para tornar a ser crucificado. Vou para ficar com os meus, desde que tu os abandonas".

Ora, se Ele nos deu tantos exemplos de que o Espírito vive e retorna após a morte física, que desejamos mais para crer? A morte não é o fim. É a continuidade da vida em outra dimensão. Você pode não crer e achar que está certo. Ou você pode pensar a respeito e concluir que racionalmente assim deve ser. Somente não negue aos amores que partiram a sua certeza de que eles continuam a amá-lo, além das fronteiras da vida física.

A partir de mensagem do Momento Espírita. Leia texto integral.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. OI!!!
    Bom Dia,Boa Tarde ou Boa Noite!!
    Quero agradecer pelo Blog no qual o encontrei fazendo um pesquisa no google para enviar uma mensagem á uma amiga parabenizando-a pelo seu aniversário. Mas não queria dizer apenas um Feliz Aniversãrio, mais sim deixar uma mensagem sobre o sentido da vida, os caminhos que trilhamos ao longo de cada ano que se passa, e procurando alguma mensagem que falasse sobre isso acabei encontrando o blog no qual fiquei encantada com a riqueza de informações, e logo adotei como minha página inicial, pois além das mensagnes informações há as maravilhosas canções, as melodias são serenas e acalma o coração, por isso quero agradecer pelo seu Blog muito muito muito mesmo, vocë não tem noção o quanto é importante esse carinho passado pelo seu blog as informações diversas, os textos,mensagens, músicas, videos que alias acabei de assistir o Amor Além da Vida que é lindissimo me emocionei do inicio ao fim pois é uma linda história.!!!
    Quero agradecer e pedir para que continue esse trabalho maravilhoso, pois mesmo estando tão longe de meu país posso encontrar através desse instrumento maravilhosos de comunicação que é a internet um acalento, uma palavra, o sentido mais puro da Palavra AMOR. [DEUS} nosso Pai Amado e seu Filho [JESUS}....
    Mais uma vez obrigada
    Sarah

    ResponderExcluir
  2. Olá Ahlanis,

    Desculpe a demora em lhe responder, mas ao ver teu carinhoso recado, me vi na obrigação de dar a atenção necessária e merecida. O nosso trabalho voluntário ao organizar o blog jamais teve por objetivo a auto-promoção ou angariar elogios vazios. Mas, à par da incompreensão de alguns companheiros espíritas que não perceberam a extensão humana do trabalho, ficamos imensamente felizes com suas palavras, que servem como forte incentivo, como alimento para continuar, dia-a-dia, fazendo sempre um pouco mais. Um forte abraço e muito obrigado. Marcos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos!!!
    Muito obrigada por responder a minha mensagem,fiquei muito Feliz com as suas Palavras!!!Sei o quanto é difícil manter um consenso entre um grupo de pessoas, pois cada um tem um ponto de vista diferente ou talvez mesmo pelo trabalho e diponibilidade de Tempo, mas apesar das pedras no caminho peço aos irmãos espiritas que colaboram com este lindo trabalho de divulgação da Doutrina Espirita, para que continue firmes na divulgação da Doutrina. A internet é um Mundo de informações e através dela milhões de pessoas podem ter o conhecimento dos Ensinamentos de Jesus!!!Que Vocës continuem Sempre plantando esta semente que com certeza daram belos frutos!!!
    Abraços Fraternos!!!
    Sarah

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!