ORAÇÃO : CONVERSA ABERTA COM DEUS

"Estou aqui para deixar uma mensagem de paz, de otimismo e de esperança. Esperança de alcançarmos um mundo melhor , um mundo menos egoísta, mais fraterno e mais unido.

Devemos refletir sempre sobre a questão da oração. Que através dela nos colocamos mais próximos do Pai. É um caminho mais curto que nos dá a possibilidade de conversar diretamente com Ele.

Orar significa conversar com Deus. Numa conversa íntima e aberta. Sem vergonha, sem meias-palavras, pois Deus nos ouve como um pai terreno ouve seu filho, como uma mãe escuta os lamentos de um filho; e não é capaz de deixá-lo sem seus cuidados, sem seu auxílio.

Uma oração não necessita de belas palavras, mas de sentimento verdadeiro, de coração aberto.
Oremos sempre. Que não seja apenas para pedir, mas também para agradecer. Agradecer por mais um dia de vida, por acordar e ouvir o barulho dos pássaros. Por poder abrir os olhos e ver ali perto a mãe, o pai, o companheiro...

Oremos para dar graças ao que temos, sem pensar no que nos falta.
Oremos por ter,mos a possibilidade de estar nesta vida e ter a chance da evolução.
Oremos sempre por sermos filhos de Deus. Reflitamos sempre a respeito da oração.
Oremos pelo alimento, pelo trabalho, pelos filhos, pelos amigos.
Oremos pois:

Pai de amor e bondade
Olhai por nós, filhos teus

Tende piedade de nós e
Nos dê forças para aceitar os desafios da vida.
Nos dê paz e serenidade para vendermos os obstáculos.
Nos dê amor e compreensão para aceitar o irmão diferente.

Enfim, Pai, dê-nos a sua companhia e o seu amor e com isso seremos sempre pessoas melhores e assim tentaremos viver tal qual sua imagem, semelhança e bondade.
Obrigado Pai pelo teu amor.

Que Deus seja louvado.
Assim seja !
Assim seja !

Assinado : Irmã Carmem (psicografia)

Data : 17 de agosto de 2007
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Muito obrigada mesmo.
    Se no mundo existisse pessoas como vocês, com certeza não iria existir tanta dor como existe atualmente.

    Temos que entregar nas mãos de Deus, se for para eu receber a mensagem que tanto espero, um dia ela virá. Mas pelo menos eu tive a sorte de ter encontrado esse site que todo dia dou uma olhada.
    Vocês fazem bem para muita gente, nem imaginam o quanto.
    Quando meu marido desencarnou algo dentro de mim morreu também. Eu fui uma esposa muito feliz no que se diz de relacionamento entre um homem e uma mulher, pois a doença nos assombrou muito. E com a morte de meu marido sinto hoje como se eu não tivesse mais nada para fazer aqui. E depois que comecei a ler livros espíritas, pesquisar nos Sites comecei encontrar apoio, esperança de um reencontro.
    Nem acredito que dia 10/07, serão 09 meses que estou viúva.

    Obrigada pela atenção e generosidade. Que Deus sempre de te ajude e ilumine teu caminho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos,Bom Dia!!!, Boa Tarde ou Boa Noite!!!
    Me desculpa por esta lhe incomodando novamente pelo email, mas gostaria de saber se poderia abrir um novo tópico na comunidade, onde pudesse colocar o nome das pessoas para que fosse feito prece, Tipo um livro com nomes para prece. Pensei se seria possível isso também no Blog.Caso possa peço-lhe por favor um recado no meu perfil ou se preferir me retorne esse email. E gostaria aqui de deixa o nome de uma princesa de 11 anos que esta passando por um serio problema de saude, pois após alguns demaios foram feito alguns exames no qual foi detectado um cisto na cabeça. Imagine o susto dessa mãe. É por isso que venho aqui lhe pedir se possível for, por o nome dela no livro de preces. Desde já obrigada pela sua atenção.
    Sarah

    Prece para Michele Yukari Sakamoto Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. Estou encantada com o espiritismo! Quero agradecer a Deus pelos ensinamentos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!