PESADELOS, VIDAS PASSADAS E ESPIRITISMO


Leitora nos escreve relatando : "Tenho um problema que me aflige, constantemente. O meu problema, são vários pesadelos que tenho sempre. Muitas vezes acordo gritando; outras vezes chorando, e faço força pra acordar, porque tenho consciência que estou sonhando. Fazendo isso me livro do que vai acontecer. Será que são coisas que eu fiz na outra encarnação e agora estou sendo perseguida? Não me considero uma pessoa má. Procuro sempre ajudar as pessoas no que posso. Gostaria de uma opinião". C.S.

Os questionamentos sobre sono e os sonhos são uma constante em nossa página, embora o aspecto espiritual dos pesadelos ainda não tenha sido abordado. Como já dissemos (Sonhos: Sensações do fundo da alma), o corpo espiritual deixa o corpo físico durante o sono. Enquanto um descansa, outro serve-se da momentânea "liberdade" para interagir, aprender ou simplesmente vivenciar novas experiências. Sonhando, somos suscetíveis a impressões provenientes do espírito porque não estamos absorvidos por nosso consciente. Isto quer dizer que a maior parte de nosso controle está repousando, assim como nossa racionalidade. Portanto, é mais fácil captar impressões. No corpo espiritual, somos muito mais capazes de ver as pessoas queridas e nossos mentores e, eventualmente, prever eventos ou rever vidas passadas.

É também quando os espíritos de nossos familiares comunicam-se conosco. Por estarmos mais próximos dos níveis espirituais, quando sonhamos, torna-se, na verdade, mais fácil nos comunicar-mos com os que já se foram. Contudo, muitos não lembram as visitas que receberam, ou lembram-se apenas de relances. Normalmente, nossos sonhos não fazem qualquer sentido. Recordar os sonhos requer prática e disciplina.

Você me relata a ocorrência de pesadelos constantes, nos quais se destaca a aflição e o medo. Embora questione sob o ponto de vista espiritual, é bom ressaltar que existem aspectos físicos e psicológicos na ocorrência de sonhos ruins e repetitivos. Quanto ao caráter físico, geralmente está relacionado à alguma disfunção digestiva, que pode ser investigada se você observar relação entre seus pesadelos e a alimentação noturna. No aspecto psicológico, há relatos de pessoas que livraram-se de tais ocorrências fixando um pensamento em soluções previsíveis para os dramas enfrentados. Assim, uma jovem que sonhava freqüentemente que caía num abismo, resolveu seu drama quando determinou mentalmente pedir ajuda a seu marido, que a salvava. E um jovem, que enfrentava animais lhe devorando, resolveu seu drama imaginando, quando acordado, situações em que se livrava dos bichos. Como vê, para alguns a solução está em resolver distúrbios do sono, para outros na prática de inteligência emocional.

Mas, e quanto ao quadro espiritual ? Não se duvida da influência dos espíritos sobre nosso sono e assim desde época remota. A palavra 'nightmare', que em língua inglesa significa pesadelo dizia respeito, há quatrocentos anos, exatamente a um "demônio" (os incubus) que vinha e sufocava as pessoas enquanto dormiam. Através do Espiritismo, sabemos da inexistência de demônios ou diabos, mas sim da presença de espíritos, bons e maus, assim como vemos, entre nós, todos os dias, pessoas de boa ou má indole.

Sabemos, sim, que os pesadelos podem significar recordação de vidas passadas, esquecidas em nosso inconsciente ou a ação espiritual do encontro com outros espíritos. Geralmente, causam uma emoção perturbadora e forte aflição. Não há como diagnosticá-los objetivamente. Quando se relacionam a vidas passadas, comum é o desencavar de sentimentos ou sensações de experiências vividas, dramáticas ou violentas, que nos causam medo. Se você recordar os pesadelos, verá que são situações que se repetem e que demonstram um temor íntimo que voltem a ocorrer na vida presente.

O terapeuta Osvaldo Shimoda relata um quadro clínico resolvido por Terapia de Vidas Passadas (TVP). Uma jovem tinha pesadelos desde a infância, quando acordava chorando, sem lembrar-se da experiência que vivera em sonho. Queria entender também o porquê de sua mãe não confiar nela, querendo sempre controlar sua vida. Ocasionalmente era tomada também por uma tristeza profunda sem saber o porquê e uma impaciência e ansiedade constantes. Ao submeter-se à regressão contou passagem de vida anterior onde estava presa pelas pernas. Dizia : “Estou deitada no chão em um cômodo, as minhas pernas estão amarradas com cordas, presas a um barril. Foi a minha mãe que me prendeu. É a minha mãe da vida atual. É o mesmo olhar profundo (os pacientes costumam identificar as pessoas que estiveram com eles em suas vidas passadas através do olhar). Ela não quer que eu fique com o homem que amo. Ela tem medo de me perder, quer me ver sempre por perto. Me amarrou para que eu não me encontrasse com ele”. Naquela época, a jovem faleceu antes de completar 20 anos e seu mentor espiritual observou que mãe, filha e o rapaz por quem se apaixonara teriam nova experiência juntos, numa encarnação futura. “Nós precisamos completar uma missão juntos", disse a jovem, ainda em transe.

Ao fim de quatro sessões de regressão, a paciente disse que não tinha mais pesadelos. Aquela tristeza profunda que vinha do nada tinha passado também e estava bem mais calma. Não pensava mais em querer fazer tudo ao mesmo tempo para não ‘perder seu tempo’, pois entendera o porquê dessa ansiedade de querer viver. Eis aí um exemplo do que alguns chamam de "resgate"; um acerto de contas a que todos nos submetemos. Embora tenha particularmente restrições à TVP quando buscada como mera curiosidade, reconheço que é um instrumento eficaz quando trata de dramas encravados no insconciente de uma vida anterior.

Não posso, infelizmente, determinar as causas de seus pesadelos. Podem ser um temor relacionado a uma experiência traumática de outra encarnação, como, também, a influência espiritual de seres que se ocupam de atormentar o sono de inocentes ou de pessoas que julgam culpadas ou ofensoras. Durante o sono, quando não suficientemente seguros ou esclarecidos, entramos em contato com seres que buscam o mal. Por isto, antes de dormir é conveniente que peçamos a Deus sua proteção para que possamos ter sonhos instrutivos e saudáveis.

Passe a cultivar o hábito de orar antes de deitar-se, dirigindo-se a Deus e aos seus espíritos protetores, pedindo força, discernimento e proteção durante a noite. E, na ocorrência de pesadelos, ao invés de buscar acordar para livrar-se do problema, busque (ainda que seja difícil) dirigir uma prece a Deus e aos mesmos espíritos bons, pedindo auxílio. Afinal, se há obsessores encarnados e desencarnados, não é menos verdade, como diz André Luiz no livro "Nos Domínios da Mediunidade", que há protetores que nos ajudam e elevam e que igualmente participam de nossas experiências de cada dia. "É imprescindível compreender que, em toda a parte, acima de tudo, vivemos em espírito", observa. Precisamos, então, dominar esta realidade e viver positivamente no bem para que contornemos nossas imperfeições, nossos medos e enfrentemos nossas dívidas. Pense que precisamos e temos toda a proteção necessária, mas que necessitamos fazer nossa parte para que os bons espíritos possam nos ajudar de maneira eficaz.

Postar um comentário

105 Comentários

  1. Muito obrigada pelas suas palavras, me ajudou bastante. Sempre quis entender a doutrina espirita, e agora estou fazendo isso. Graças a Deus já estou entendendo muitas coisas, E vou continuar estudando a doutrina, pois até agora, depois de analisar várias, está sendo a única que encontrei mais lógica, nos ensinamentos, no respeito as outras religiões, na fé, sem fanatismo, e na vontade de ajudar o próximo.

    Aprendi que a prece realmente funciona, quando é feita de coração, Já estou fazendo o que vc me aconselhou, tenho sempre pedido proteção dos bons espiritos, mas sempre agradecendo primeiro o que tenho tido em minha vida. Apesar dos pesadelos, hoje tive um sonho que achei rasoavel. Sonhei que estava desatando vários nós, e satisfeita porque estava trabalhando. Acordei me sentindo muito bem, felizmente.

    Vou tentar me lembrar, se ouver mais pesadelos, para não fazer força para acordar, e sim fazer uma prece como deve ser, e como vc me aconselhou.

    Mais uma vez, muito obrigada.Um grande abraço, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Reduzi para 25 por página o número de postagens do The Blogger(luishipolito.wordpress.com) e também o número de imagens para facilitar o carregamento do blog. De ontem(a partir das 5 da tarde) até o momento houve uma grande redução nas visitas(Sitemeter). Já é a segunda vez que acontece isso desde que estou no Wordpress e nesse caso estou creditando ao feriado estadual em São Paulo, onde o blog é muito acessado. Realmente não sei a razão. Ao acessar meu blog, eu gostaria que você sempre consultasse o Sitemeter e o carregamento da página. Obrigado e um grande abraço! Estou sempre aqui.


    Luis Hipolito @ The Blogger

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcos!Muito obrigada pelo seu conselho! Realmente está dando certo. Vc me aconselhou, que ao invés de procurar acordar para me livrar do que aconteceria no pesadelo, que eu fizesse uma prece. Quando li a sua orientação, pensei que não conseguiria me lembrar, de fazer a prece, no momento do pesadelo. Mas estou até surpresa, e muito contente, pois, apesar de continuar tendo pesadelos, tenho lembrado de rezar, no momento que ele acontece. E sempre que acordo, ainda estou rezando. E por causa disso me sinto mais calma ao acordar. Estou muito feliz com isso, e quero agradecer de coração, pelas suas palavras e orientação. Valeu! Muito obrigada!
    Um grande abraço e que Deus te ilumine cada vez mais. C.S.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por contribuir, ainda que minimanente, para melhoria de seu dia-a-dia. Todos sabemos da importância do sono e, nós espíritas, ainda mais, já que os sonhos invariavelmente nos proporcionam uma ligação com o mundo invisível. Fique em paz, ela sempre te acompanhará. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Quando dormimos somos levados pelo efeito da atração às regiões do plano espiritual que mais se sintonizam com o nosso pensamento. Portanto se estamos preocupados com dívidas por exemplo, iremos às regiões do plano espiritual, que tenham a ver com esse tipo de pensamento material. Obviamente se são regiões do plano espiritual que não sejam elevadas, poderão ser alvo de espíritos também menos elevados que irão se valer de alguma rixa ou animosidade contra nós para nos perseguir, ou nos atormentar. Por isso o pesadelo.

    A forma de se livrar dos pesadelos é a aproximação com os espíritos mais elevados que temos acesso, inclusive as nossos espíritos protetores, amigos e também os superiores que querem e podem nos ajudar por absoluto amor, e a forma de conseguir essa aproximação é por meio da sintonia dos pensamentos. Precisamos exercitar o amor, procurar ajudar as pessoas, cultivar pensamentos positivos, fazer preces diariamente, ao acordar agradecendo a Deus por mais um dia de vida, de oportunidade de evoluir e de nos tornar melhores, pois que creia, são oportunidades maravilhosas. O habito da prece inclusive durante o dia nos transporta a patamares de elevação. A prece é um maravilhoso fenômeno de positivação do estado e do pensamento. Cultivar as idéias do bem, jamais deixando de amar os seres humanos, os animais, a natureza e isso inclui nossos próprios inimigos e desafetos. Precisamos olha-los com olhos de pai ou mãe e compreender suas imperfeições e perdoa-los, inclusive a nós mesmos. Não devemos carregar sentimentos de culpa.

    Ao deitar, sabendo que irá para o mundo espiritual, leia uma página de pensamento otimista e consolador. Medite nas páginas desse pensamento procurando sintonizar com a sabedoria e o amor universal e divino e a seguir faça uma prece e nessa prece solicite aos espíritos consoladores que te levem para as regiões do mundo espiritual onde seja possível aprender, servir e se encher de luz.

    Sem dúvida serás atendido(a) e dormirás bem. Ao acordar constatarás que sentirás uma grande paz e uma grande bem estar. Essa é a fórmula para se dormir bem e também bem dormir.SAUDAÇÕES. CARLOS ROBERTO

    ResponderExcluir
  6. E VERDADE MESMO, A PRECE EM QUALQUER Q SEJA O MOMENTO
    E FEITA DO CORACAO É MUITO IMPORTANTE.
    MAS ANTES DE DORMIR COM CERTEZA É MUITO
    MAIS EU CREIO POIS É O MOMENTO Q NOSSO ESPIRITO
    SE DESLIGA EM PARTE DE NOSSO CORPO.
    SE ESTAMOS BEM ESPIRITUALMENTE NAO ATRAIREMOS
    COISAS NEGATIVAS, MAS SE ESTAMOS RUINS INFELISMENTE
    NOSSA NEGATIVIDADE ATRAIRA PRA PERTO DE NOS, AQUELES
    Q PODEM DE ALGUM MODO NOS FAZER MAL.
    TEMOS TODOS OS DIAS LEVAR O AMOR DE DEUS DENTRO DE
    NOS, PRA Q SEJAMOS FORTES EM QUALQUER MOMENTO,ATE NA HORA DO DESCANSO DO CORPO.
    A ORACAO SINCERA NOS DA FORCA E NOS DA UMA PAZ INTENSA, POIS É A PRESENCA DA MAIS SUPLIME LUZ....
    Q E DEUS.
    FIKO TAO FELIZ POR EXISTIR E MUITOS COMPREENDEREM
    O ESPIRITISMO POIS NOS AJUDA MUITO EM TODOS OS ANGULOS DE NOSSA VIDA.
    FIQUEM COM DEUS E Q A PAZ DELE MORE ETERNAMENTE EM
    SEUS CORACOES.
    KARLA FPOLIS SC

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Carlos Roberto. Tenho 44 anos e muitos pesadelos,acho que ja nasci assim.Sofro muito com isso.Faço tratamento de narcolepsia porque eu tenho muito sono e acordo sem parar levanto cansada,tenho muito sono diurno.as vezes tenho a sensação que estou dormindo acordada porque vejo tudo que acontece ao meu redor. sou uma pessoa de muita fe em JESUS CRISTO. Meus pesadelos sempre são muitos repetivos sempre estou fazendo sexo com pessoas que ja morreram,que eu nem conheci com animais outra vezes são pessoas que vão se transformando em animais ,com agulhas ,e sinto que ambos não gostam de mim.converso dormindo e brigo muito com esses meus inimigos.Tenho a sesnsação de ser duas pessoas ao mesmo tempo.Vôo muito enquanto estou dormindo e brigo muto com DEUS por eu estar nesta situação.Oro muito e tenho muita fé que nunca mais eu vou ter pesadelos. Você tem alguma palavra amiga ou uma solução para o meu caso.

    ResponderExcluir
  8. toda vez que sonho alguma coisa ruim;quase sempre acontece.as vezes tenho medo do que sonho.
    fui no centro espirita chico xavier e me disseram que tinha mediunidade por sonhos.mas isto me assusta um pouco ainda nao assimilei bem.

    ResponderExcluir
  9. gostaria de sabe o q se passa na vida do meu marido,ele ve a ex dele em outras mulheres e fica sofrendo por elas,mais a ex ta viva entao n pode ser o espirito dela,ou sera algum espirito vingador q sabe o fraco dele e se aproveita disso?nosso casamento ta acabando por causa disso,ele as vezs chora e me pede ajuda mais nao sei o q faze,se pude me da uma palavra amiga,me manda um email,dyanecoimbra@hotmail.com obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. cuidei muito tempo do meu pai antes dele morrer.tinha muita pena dele ele era alcolatra,eu o amava muito como eu era mãe solteira de duas filhas tinha que trabalhar muito pra cria-las não tive muito tempo nem pra ele e nem pra elas,eu sonho sempre com o meu pai me pedindo comida.porque?tem alguma resposta pra esse sonho?meu pai era um estudioso do kardecismo. muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  11. Por diversas vezes tentei dar continuidade ao estudo do espiritismo, pois foi o que me ajudou a superar as perdas que tive(pai e mãe), mas sempre volto a minha antiga religião católica que também me identifico muito... penso sempre tambémem tentar entrar em contato com minha mãe através de psicografia ou algo parecido, mas não tenho coragem. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é vc para com essa coisa vc podera prende o espirito do seus pais e isso não é bom. E sua religião vai se sempre a catolica pq vc sentio o chamado vocasão. Raquel varela

      Excluir
  12. As vezes sonho com coisas do dia a dia e depois ela acontecem. Há alguma esplicação para isso? não são grandes acontecimentos, apenas pequenas coisas. Mas me deixam intrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece comigo direto é um tipo de deijavi. Vc pessa que ja acontecel mais não aconteu.

      Excluir
    2. Isso n é dejavi, é sonho premonitorio, tb tenho. Acho q é muito comun.

      Excluir
  13. eu sou ana laura tenho 13 anos e a um tempo que tenho varias deficudads par dormi, eu sou uma pessoa meio esquisita, o que eu sonho acontese, tenho a imprensão de que alqum do passado quer me falr algu nos sonhos, eu gostaria muito de fazer um regreção.Para saber o meu verdadiro passado e sentido da minha vida

    ResponderExcluir
  14. Também tenho esse problema, me sinto sufocada por uma energia negativa muito grande, quando acontece nao tenho força alguma para acordar, apenas rezo. A muito rezar nao esta mais adiantando, pois acho que venho perdendo fé de tanto que ja sofri com esse pesadelo. :(

    ResponderExcluir
  15. A PESSOA Q EU MAIS AMAVA FALECEU JA FAZ 4 ANOS, E APARTIR DAI NAO CONSIGO ME RELACIONAR COM NINGUEM, SERA Q PODE SER INFLUENCIA DELE Q JA PARTIU...

    ResponderExcluir
  16. O objetivo do Blog "Partida e Chegada" e ser uma fonte de consolo e de informação descomplicada sobre o Espiritismo, a passagem entre os dois planos da vida e as comunicações mediúnicas. Isto porque, em nossas reuniões, freqüentemente recebemos comunicações de espíritos, com dificuldades ou não, que desejam contato com familiares.

    Contudo, como informado em artigo recente, o blog Partida e Chegada vive uma nova fase. Realizamos um levantamento de todos os pedidos de psicografias recebidos — um total de 1542 em pouco mais de dois anos, quase duas por dia —, bem como das respostas eventualmente recebidas e validadas por familiares e chegamos a conclusão que menos de 1% (um por cento) das solicitações foram atendidas. Não raro, a frustração pelo “silêncio” dos entes que se foram ou a insatisfação com as palavras recebidas, levaram leitores a acreditarem-se no direito de “cobrar” o resultado desejado, algo fantasioso e que se limitava à seus íntimos sentimentos.

    Contudo, como eu sempre repito, importa não esquecer o que Chico Xavier (o maior psicografo conhecido) dizia: "o telefone toca de lá para cá"'. As mensagens chegam à medida da necessidade, do merecimento de cada um. Não significa que se você não recebeu é porque não merece ou não necessita. Para quem está passando pela situação sempre há a necessidade e a sensação de merecimento, não é?

    Mas, existem coisas que simplesmente acontecem e não podemos explicar. Desígnios que vem do alto, que não dá pra discutir ou contestar. Falo isso, porque muitos que chegam à nossa página criam uma expectativa de uma coisa que jamais acontecerá. Por conta disso, decidimos não mais receber solicitações de mensagens, seja a qualquer título, pelo simples fato de que nossas limitações, as condições pessoais dos que se foram e de seus parentes, vêm criando uma imagem falsa de “eficiência”, que jamais buscamos.

    Leia mais em :

    http://www.partidaechegada.com/2009/09/aprender-com-psicografia-que-jamais.html

    ResponderExcluir
  17. Minha vida anda um caos eu e meu marido brigamos todos os dias a minha família todos tiveram problemas com seus maridos e por conta disso ando muito triste.Não estou aguentando mais as vezes fico até pedindo a Deus um monte de bobagens que na verdade eu não quero que aconteça. Me de uma explicação para tudo isso agora sinto fortes dores no osso de minha perna.

    ResponderExcluir
  18. nao sei como começar sou muito ligada com o mundo espiritual acredito em outras vidas,acho q de alguma forma tive ligaçoes com meu marido em outra vida pois me lembro q a primeira vez q eu o vi sentir ciumes sem nem o conhecer achei estranho mas nao liguei, depois de um tempo namorei com um amigo dele,passou um bom tempo e fiquei sabendo q ele era afim de mimi mas nao dei atençao mesmo continuando tendo ciumes del, quando resolvemos namorar eu ja tido outras pessoas na mimha vida mas nunca gostei tanto de alguem como gosto dele nos somos bem parecidos mas diferentes em alguns aspectos como humor,simpatia,uma cabeça mas aberta,essa sou eu, ele ja e mas feichado somos felizes.mas em frentamos tantos problemas e sou eu q fico segurando a barra dando força dissendo q vamos conseguir,mas as vezes me sinto fraca emcomprendida sem ter com quem conversar e sei que tenho q continuar forte noa conseguimos sair dessa dificuldades as vezes chego a pensar q estar relacinada com nossa vidas passadas nao sei mas o q fazer as vezes tenho sonho que se realizar,presentimemtos que se confirma,sonho estrnhos com vidas anteriores mas tenho medo de saber esse dias um pastor de uma outra cidade deixou um recado com uma funcionaria que tinha uma mensagem para mas so podia falar comigo ele nunca me viu mas disse que q quem mandou a mensagem disse q eu era muito alegre, simpatica, bem humorada,gostava de ajudar os outro mas que eu tinha uma tristeza muito profunda e essa sou eu e eu nunca conversei com ninguem sobre isso ate o momento nossa dividas s]ao muitas vc nem tem ideia fugimos de nossa cidade dos agiotas para poder trabalharmos em paz para poder pagar eu nao quero nada de ninguem.so Deus sabe do meu coraçao e o quanto desejo resolver isso para ter paz de espirito.responda por favor. filha de Deus

    ResponderExcluir
  19. PL
    Quando ainda muita nova aos 10 anos estava deitada tentando dormir foi quando a porta do meu quarto abriu e apareceu uma mulher toda de branco, achei que era minha irma levantei, e vi que entrou para a porta ao lado foi atras mas quando acendir a luz nao tinha ninguem, foi no quarto do meus pais estavam todos dormindo e minha tambem.No dia seguinte contei oque aconteceu mas todos acharam que sonhei. Mas estava acordada.Depois de Algum tempo realmente estava dormindo quando sentir que alguem tentava me sufocar, tentei grintar não conseguir mas depois de tanto lutar gritei e acordei todos.Agora ja casada o que acho esquisito onde trabalho toda vez que acho que alguma tarefa pode ser execultada para depois , eu paro faço e essa tarefa me é solicitada, até mesmo em casa penso no trabalho ,tenho que fazer isso amanha , realmente a pessoa me pede,o que eu quero dizer é que a tarefa pode ser concluida uns 15 dias no final do mes mas se eu sentir ue execultar hoje, no mesmo dia ou no dia seguinte me pedem. tem alguma coisa ver com o que aconteceu quando eu era menina.Seria somente intuição, mas acontece sempre, basta pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.o faz uns 3 meses que uma mulher de branco aparece no meu quarto. Eu acordei do nd cm se alguem tivesse me acordado e ela estava la, me olhando c um sorriso que me dava medo. Depois desse ocorrido, nao paro de ter sonhos estranhos.

      Excluir
  20. hj tenho 33 anos. desde os 16 anos tenho sonho com pessoas que já desencarnaram.elas sempre querem me passar uma mensagem.e o estranho é que durante o sonho tenho consciencia de elas estão mortas.o último foi arrepiante. há aproximadamente 03 meses morreu uma vizinha de 32 anos. crescemos juntos mas ja não mantinhamos mais contato. ela era casada e tinha um filho de 04 anos. no sonho ela me pediu que avisasse a familia dela pra nao se desfazer, ainda, dos pertences dela.fiquei com medo da reação da familia dela e nao transmiti o recado. comentei somente com minha mae, que nao acredita nos meus sonhos. o surpreendente é que uma vizinha comentou com minha mae que a familia dela havia esvaziado a casa que ela morava pra alugar e doado as coisas dela. aí minha mae passou a acreditar nos meus sonhos. Será que tenho algum tipo de mediunidade?

    ResponderExcluir
  21. Luiz Gabriel

    Olá caros amigos da partida e chegada,bom tenho 18 anos frequentei centros espíritas,mas acabei parando.Bom amigos esses dias tive dois sonhos que me deixaram intrigado,bom no primeiro sonho estava numa guerra e essa se tratava de uma das cruzadas e no outro sonho eu estava numa fazenda cheia de escravos trabalhando e eu estava andando acompanhado de uma mulher linda loura,magra,branca,olhos azuis e alta.Eu estava de terno e ela usava aquelas roupas do século XIX e eu até me lembro ela usava um vestido todo branco e um guarda sol da mesma cor,bom as únicas palavras que entendi foram "algodão","escravos","guerra" e "casamento",bom eu me sentia apaixonado por ela e inclusive eu acredito que a mulher do sonho seja uma garota que mora em frente para a minha rua.E além disso sou uma pessoa que vê vultos e sou uma pessoa sensitiva.

    Por isso queria saber se esses dois podem ter sidos vidas passadas ou só uma impressão minha?

    Aguardo a resposta de vocês.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. biel,sei la cara esse negocio é meio complicado eu tenho também esses sonhos sou assim do mesmo jeito que voce descreveu loira magra,olhos azuis,e roupas de seculos passado,mas eu era a fazendeira,a mandante de dtudo o que acontecia era muoto rica,mas na verdade muito triste,ah que saber é tanto sonho que as vezes eu ate piro.pra falar verdade ja fui até sei la alguma coisa de ditadura cheguei a matar varias pessoas,e ainda dirigia um enorme caminhao de guerra atirava pra to--do lado entendeu?

    ResponderExcluir
  23. oie na verdade nao gostaria de comentar mais sim de perguntar uma coisa
    é assim eu tenho sonhos estranhos e quando olho pro vazio vejo imagens de coisas acontecendo mais em um lugar que eu jamais ouvi falar ou comentar
    ouço barulhos de gritos e tiroteio
    e as vezes quando essas imagens mudam por ex: se eu vejo um acidente com alguma pessoa principalmente com meu namorado as coisas acabam acontecendo ja me falaram que eu tenho força nas palavras e pensamentos e que as vezes sinto uma dor muito forte no peito e uma fraqueza de espírito pq minha saude é de perfeito estado
    o que isso significa
    todos meus sonhos eu estou morrendo com um tiro no peito bem no local aonde doi
    e ontem meu namorado disse algo a respeito de todos termos 7 sosias do mau e 7 do bem e so eu encontrei 3 dele ja isso existe me ajudem

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    sugiro que leia a seguinte postagem:
    http://www.partidaechegada.com/2009/04/mediunidade-inspiracoes.html

    Quando se fala em mediunidade, a primeira idéia que nos ocorre é a de manifestações ostensivas de Espíritos. Logo pensamos na mediunidade de Chico Xavier, Divaldo P. Franco e outros médiuns famosos. No entanto, todo aquele que sente a influência de Espíritos é um médium, ainda que esta influência seja tão sutil, que não possa ser comprovada.

    A inspiração é um fato mediúnico de que todos já ouvimos falar. Ela está presente nas grandes criações da Arte e da Poesia, nas descobertas científicas, mas também nos mais diversos acontecimentos do dia-a-dia.

    A inspiração nada mais é que Espíritos se comunicando conosco através do pensamento. Podemos receber boas ou más inspirações, dependendo das simpatias que cultivamos no Plano Espiritual. Se fazemos e pensamos o bem, atraímos boas companhias espirituais que nos inspiram bons pensamentos. Se fazemos e pensamos o mal, atraímos más companhias espirituais que nos inspiram maus pensamentos.

    Nossa fé e nossas atitudes é que determinam o ambiente espiritual em que vivemos e, portanto, o tipo de inspiração que recebemos mais freqüentemente.

    Rita Foelker ("Um pouco por dia")

    ResponderExcluir
  25. Outra postagem que serve aos comentários acima é a seguinte:

    QUANDO SURGE A MEDIUNIDADE

    http://www.partidaechegada.com/2009/10/quando-surge-mediunidade.html

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Entrei nesta página tentando amenizar algumas dúvidas que vem permeando os meus pensamentos nos últimos dias, estas se dão em razão de alguns eventos que imagino correrem a despeito do que tomo como normal. Bem, há uma música que sempre que a escutava sobrevinha uma nostaugia, saudade que, como costumava comentar com quem estava por perto, não sabia identificar de que. Até aí nada de mais, se não fosse o fato de eu posteriormente ter conhecido uma pessoa ao som desta música, e que, desde então praticamente todas as noites tenho pesadelos o envolvendo, e ele também tem pesadelos contantes comigo. Além disso há muitos outros fatos anormais que permearam este encontro e a relação a partir daí. A minha pergunta é, isso tem alguma ligação com vidas passadas?
    Obrigado!
    Se possivél gostaria que a responsta fosse remetida ao meu e-mail
    raqueldiasdias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. entrei aqui por acaso e em prantos e já me sinto melhor.é sempre o mesmo pesadelo de cães me perseguindo, enfurecidos. certa vez orei muito e pedi esclarecimentos aos meus guias protetores e sonhei que eu era em outra época prisioneira de um homem, agora prá mim desconhecido, no sonho meu marido, e ele justamente me deixava com cães para que eu não fugisse. melhorei por algum tempo, mas agora retornou utdo novamente...
    a sensação é horrivel.

    ResponderExcluir
  28. OI! Tenho sonhos ,que para não são sonhos eu vejo e sinto,uma pessoa de preto que quer me sofocar,me belisca e esconde seu rosto,alen disto vejo vultos pela casa é como se alguem me observase,as vezes ouço alguem me chamar ,vulto de cachorro ,no começo tinha medo mas agora só me encomoda.Gostaria de saber o porque dessas coisas acontesserem comigo equal é o meu anjo protetor,posso pedir ajuda á ele?

    ResponderExcluir
  29. Sou Mirian, Kardecista, viuva aos 26 anos
    e 3 filhos, novo relacinamento aos 35 anos, 1 filha; quando tinha 9 anos m separei. Ja tinha pesadelosq ele m traia, sem falar da crueldade q tratava nossa filha; mesmo assim o amo, as vezes ainda tenho pesadelo sendo traida por ele, q tem relacionamento com a mulher q m traiu. Nossa filha esta com 9 anos. Antes d nos separar uma pessoa nos disse q meu falecido marido pertubava meu lar ñ acreditei, m afastei dessa pessoa. Por favor poderiam m falar sobre os pesadelos e pq amo uma pessoa tão cruel?
    Se possivel gostaria q a res posta viesse pelo meu email: mie.sansil@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. ELISABETE ,SÃO PAULO,36 ANOS,TIVE UMA FILHA NATIMORO....E NÃO ENTEDI ESPIRITUALMENTE PORQUE ACONTECEU ISSO COMIGO

    ResponderExcluir
  31. tenho 33 anos sou mâe de uma menina e um menino preciso saber o que eu fui em outra vida pois me sinto so e já tentei me matar varias vezes nao entendo os acontecimentos que ocorrerâo em vida

    ResponderExcluir
  32. Olá. Este site é maravilhoso! Amigos, tenho um problema que se estende a anos: quando vou dormir ou já em sono profundo, sinto como se eu fosse sufocar, o coração dispara, não consigo me mecher, entro em desespero e começo a chorar, no intuito de que alguém me socorra, meu marido me sacode e eu acordo. Sempre acordo assustada à noite dizendo que vi alguém ou alguma coisa e grito. O que posso fazer? O que deve ser? belas_imagens@hotmail.com.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia,
    Já alguns anos,tenho vários pesadelos, em alguns deles encontro com espiritos que não conhece.Já aconteceu de um espirito suicida me mostrar onde suicidou e pedir ajuda, mais como não tenho esse entendimento não sei como ajudar, acontece muito também dos espiritos me segurarem, tentam me enforcar, fico em estado meio acordada dormindo mais sempre tenho consciencia do que ocorre, acontece também de eu conseguir sair do corpo durante o sono,não totalmente mais quando tento mexer meu corpo, so vejo o espirito da minha mao ou pé sairem,as vezes também acontece desses espiritos falarem que vão me matar, na ultima vez que isso aconteceu era uma mulher, ela disse que toda vez que eu dormisse e meu espirto saisse do meu corpo, eu estaria vulneravel e ela tentaria me matar, que um dia iria conseguir.Por favor,já não sei mais o que fazer com esses pesadelos, sem puder me ajudar, se tiver algo que eu possa fazer pra isso acabar,pois é muito ruim.Obrigada

    ResponderExcluir
  34. bom dia nao sei o que acontece comigo pois tenho as vezes visoes vejo pessoas que ja se foram muitas das vezes vejo crianças vestidas de branco na porta de meu quarto outra pessoas tambem de branco mas nao consigo ver o rosto delas por que? olha leio muitos livros da Zibia Gaspareto aprendo muito queria sabe o por que destas visoes quero enteder mais

    ResponderExcluir
  35. ola gostaria de saber, porque eu sonho com ondas muita grande eu fico no sonho desesperada tem alguma coisa sobre vidas passadas!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo
    Sou católica, nunca tive contato com a doutrina espirita, porém há coisas que eu não entendo em relação a mim, e que na minha igreja não econtro reposta.
    O fato é que sempre todos os anos tenho o mesmo sonho na mesma época. acotece no meu aniversário, eu tinha um irmão gêmeo, ele morreu ainda bebê, só que desde que me entendo por gente, eu sonho com ele, como se ele estivesse crescendo comigo, sonhei com ele criança, adolescente e agora jovem. Conversamos muito e ele me orienta. lembro que a primeira vez que aconteceu foi no meu aiversário de sete anos e de lá para cá nunca acabou.Mas isso agora em intriga pois não entendo o por que,em várias ocasiões ele me livrou de muitos perigos. uma coisa curiosa é que no ano de 1993 meu irmão mais velho sofreu um acidente, num lugar muito afastado, o carro caiu num precipicio, e ninguem achava ele. Bom eu estava na aula e não sabia de nada, quando eu olhei na porta da sala de aula meu irmão gêmeo falecido estava me chamando, então ele disse, que era para falar para minha mãe que meu irmão estava bem, que conseguira sair do carro estava machucado mas se encontrava bem, que era para ela se acalmar. Eu estava acordada,isso foi uma visão e não um sonho. Eu então fui para casa e encontrei minha mãe preocupada por não ter notícias de meu irmão, então falei para ela tudo o que meu irmão gêmeo falecido havia me me mandado dizer. No outro dia meu irmão foi encontrado e hospitalizado, e graças a Deus esta muito bem até hoje. ser´que poderia me dar um explicação? ou uma luz a este respeito?
    meu email-ellara.peixoto@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. oi meu nome é sabrina eu carrego uma angustia da morte a 15 anos logo apos da morte da minha mae a cada dia que passa acho que vou emloquecer tem filhos e agora eles sofre com meus medos eu coloquei na cabeça que todo dia deles sera o fim nao aguento mas se voces poder me comforta so um pouco pelando_171@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  38. carla.barr.os@hotmail.comterça-feira, 19 julho, 2011

    oi. boa tarde. eu hoje tenho 29 anos. desde de criança eu tenhos tenho sonho com pessoas que já desencarnaram. elas sempre querem me passar uma mensagem .e o estranho é que durante o sonho tenho consciencia de elas estão morta. uma mediu ja me falou que eu tenho o dom da revelação, no inicio eu não sabia intepreta , hoje graças a deus eu sei lhe da com este dom.
    quando eu era criança eu vi coisas que não ela deste mundo eu ela crista desde quando nasce,eu via coisas que não era normal so que eu tinha mito medo de falar com alguem pq? sempre que eu sonhava com alguma coisa no dia seguinte acontecia da mesma maneira que eu tinha sonhado, opu então quando eu stava na igreja no culto eu tinha revelações , e um dia eu tomei coragem e copnvesei com o pastop então o pastro me falou que eu tinha o dom da revelação, que Deus me deu par eu usa or bem e nunca usa por mal, pq? tem pessoas que Deuis da o dom e a pessoa se perde no mundo. então depois de muitos anos na igreja eu me afastei aos 20 anos.
    depois que eu me afastei na igreja eu procurei uma mediu então ela me falou a mesma coisa que o pasto da igreja que eu frequentavba tinha me falando. sempre quandop eu me deito par dormir eu sempree tenho estas visoes as vezs mesmo leva dias uma semana eu trendo o mesmo tipo de sonho.eu acredito em espiritismo.o que eu devop fazer agora me ajunde
    obgd estou esperado a sua resposta

    ResponderExcluir
  39. Boa noite.Tenho 34 anos, sou espirita, e busco DEUS na minha vida constantemente.Eu tive que acostumar morar em cidade que nao gostava e sempre que pegava dirigindo nesta rodovia eu tinha sensaçães desagradaveis.Bom tive 2 sonhos antes do meu acidente me auxiliando e alertando que tudo se pode mudar ,eu sempre via no meu sonho que tanto eu como meus filhos,l.6anos e Y. de 8 iriam se salvar.E foi mto rapido o impacto, teve 1 vitima fatal, o moço veio a falecer bem embaixo do meu carro,ele estava com um amigo que sobreviveu.
    Foi mto estranho eu sabia que eu ia sobreviver mas eu estava ali vivendo o meu sonho.
    E entendi o pq do meu receio de dirigir aqui nesta rodovia,entendi naquele momento o meu medo,e pude ver que temos sim que acreditar em DEUS e nos sonhos.
    Os sonhos nos dizem coisas verdadeiras e só sabermos interpretarmos.
    Vivi um pesadelo mas estou aki me recompondo a cada dia sabendo e agradecendo a ele ,o pai, por estar viva eu meus 2 filhos queridos.
    Que vc ao ler me auxilie tb com palavras pq sei e sinto os espiritos protetores do nosso lado.
    L.M.V

    ResponderExcluir
  40. as vezes acho q meu irmao vive sobre auxilio de espiritos obsesores como saber se ele esta ou nao espero uma resposta urgente por favor .............

    ResponderExcluir
  41. Ola caros irmãos em Cristo Jesus. Li muitos dos relatos e pesso a voces que continuem buscando o auto conhecimento atraves de boas leituras de livros espíritas. Eles sempre trazem esclarecimentos e muita paz de espírito. um forte abraço e que Deus vos iluminem sempre.

    ResponderExcluir
  42. Após 15 dias do desencarne do meu pai, sonhei com ele me visitando em casa,era como se ele estivesse se convalecendo da doença que ele teve,ele me abraçou com muito carinho,acordei muito cansada e com muita sede, passando mais 15 dias, sonhei novamente com ele desta vez ele ja estava recuperado e aparentando cerca de 20 anos mais jovem, ele estava muito bonito,me abraçou mais uma vez e se despediu de mim, já se passaram 5 anos e nunca mais sonhei com ele e também nunca maisesqueci desse sonho,terá sido um contado que tive com ele? Foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  46. _A todas as pessoas que fazem uso deste site como única solução para suas vidas, principalmente no lado sentimental! Cada vez mais estão se afundando porque: tudo isso não passa de coisa sem valor algum! A solução eficaz e verdadeira para este e para todos os problemas da vida, é bem outra! _Não é inteligente procurar estas coisas, elas não permanecem! _É como se fosse um tapete e..., de um momento para o outro, é arrancado de debaixo de seus pés e você cai! _Cai e não consegue se levantar sozinho(a)! _Eu tenho a solução para sua vida, suas angústias, fracassos, medos... _É preciso cortar o mal pela raiz!!!

    Acesse: www.iurdtv.com e dê um BASTA a essa vida de fracassos e enganos!!!

    ResponderExcluir
  47. BOA TARDE
    MEU NOME-ADRIANO
    MORO EM LONDRINA 24/11/2011
    MATARAM MEU PAI NO ANO 1975,EU TINHA 5 ANOS DE IDADE-SEMPRE QUIS VELO.
    NO ANO DE 1993 EU TRABALHAVA NUMA FAZENDA COLHENDO CAFÉ,NO FIM DE TARDE UM COLEGA ME CHAMOU PARA IR A VENDA TOMAR UMAS CACHAS,NA VOLTA LA PELAS 10HORAS NOS VOLTAMOS AO TRAVESAR O PASTO ENCONTRAMOS DOIS HOMENS,FUI LOGO ABRAÇANDO E A PRESENTANDO AO MEU COLEGA,SO QUE O MEU COLEGA VIU EU CONVERSANDO SÓ QUE ELE NÃO VIU NINGUEM,NO FIM DO CAMINHO TINHA UM RIO COM 2 METRO DE LARGURA,EU FALEI EU PULO PRIMEIRO,QUANDO EU PULEI SO VI O MEU COLEGA,PERGUNTEI DOS OUTROS DOIS,ELE ME DISSE EU NÃO VI NINGUEM,AI VEIO NA MINHA MEMORIA ELE ERA O MEU PAI O OUTRO QUE ACOMPANHAVA ERA UM ANJO.EU ACONHECI POR CAUSA DA CAMISA QUE ELE ANDAVA ABERTA ATE NO MEIO DO PEITO.EU NUNCA TINHA VISTO ELE EU TINA UMA FOTO DELE (MUITO OBRIGADO)

    ResponderExcluir
  48. muitos ignorantes ofendem postando mensagens que felismente nao atingem as pessoas que conhecem a fundo o assunto deveriam fazer algo de construtivo ao inves de ficar agredindo,pobres seres que acreditam que so existe a verdade deles.Jesus disse:Pai perdoa-os porque nao sabem o que dizem.ao autor parabens que Deus ilumine seus caminhos,feliz 2012

    ResponderExcluir
  49. Li ai no texto, a respeito de que íncubo não existe, demonio que procura sexo com pessoas que dorme.Antes de saber a respeito deles, não sabia de sua existencia,mas um dia deitada a tarde de olhos fechados tentando dormi,sem consegui, abro os olhos do lado da cama o que vejo um diabrete, pequeno preto com um sorriso enorme, da cintura pra baixo animal, orelhas de porco, o rabo terminava em um triangulo.Eu me assustei com ele e ele comigo e correu pra debaixo da cama e sumiu. Vi na banca de revista uma revista superinteresante, que fava sobre demonios na idade media e vi um igual ao que tinha visto só que mais gordo.Depois me lembrei que eu ja o tinha visto em sonho também qdo era criança.Dizem que o salmo 91 é bom pra afastar os íncubos, foi o que fiz.Eu ja vi muitos espiritos de pessoas. Li uma pesquisa, que a energia jogada fora de masturbação, homossexualismo, os espiritos do mal, dão vida a esses íncubos.

    ResponderExcluir
  50. Muito obrigada pela caridade de nos esclarecer muitas coisas. A um bom tempo venho tentando entender alguns sonhos que vinha tendo e outros que sempre repetitivos de quando eu era ccriança e até hoje não oconsegui esquecer. Agora, depois de ler, pude me esclarecer em muitas coisas e me deu mais tranquilidade.

    ResponderExcluir
  51. COMO PODE A NOSSA VIDA MUDAR EM QUESTAO DE SEGUNDOS.COMO A DOR DE PODE PERDER UM ENTE QUERIDO PODE NOS TRANSFORMAR TANTO.VIVER COM ESSA ANGUSTIA E COMO TER UMA FACA ENFIADA NO CORACAO POIS A QUALQUER MOMENTO PODE SANGRAR E NADA PODE PARAR ESSE SANGRAMENTO.COMO PODE DEUS EM SUA SABEDORIA DAR ESSA DOR ENORME E AO MESMO TEMPO ESSA FORCA E O AMOR MAIOR DO MUNDO PRA SUPERAR TUDO.SOU UMA MAE QUE SOFRE E NAO SEI COMO CURAR ESSA MINHA DOR. CLAUDIA CAMPOS MAE DE LUANA MARIA ENCEFALOPATA GRAVISSIMA..

    ResponderExcluir
  52. olá,não sei porque,mas de uma hora para outra senti vontade de pesquizar sobre espiritismo na rede,enfim não sei se vão me responder mas queria saber o que é que acontece quando estamos sonhando acordado,é isso mesmo tive duas experiências desagradáveis não me lembro o que acontecia mas sei que eu estava acordada e com muito medo dai quis chamar alguem mas por mais que eu gritasse minha voz não saia e tentava me mover e também não conseguia,então para ter certeza de que não estava tendo um pesadelo arregalei os olhos e sim eu estava acordada porém totalmente travada,será que existe uma explicação para este acontecimento?á propósito meu irmão tambem passou por isto.
    bom agradeço desde ja,fiquem com DEUS.
    (izabelalu@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja tive tantas vezes essa mesma experiencia ao longo dos anos que ja perdi a conta. Por mais que eu ja esteja familiarizada com o assunto vivo sempre essa sensaçao com terror pois e horrivel...

      Excluir
  53. Olá, tenho tanta saudades de minha mãe já falecida ha 15 anos, e as vezes sonho ela aparece,mas ela não diz nada só fica me ohando o quer dizer isso

    ResponderExcluir
  54. ola sonhi demais com mortos eles me falam averdade sempre sei qie eles estao mortos e muitas vezes sinto a presensa de espirito na cama oque devo fazer/anonimo l /

    ResponderExcluir
  55. _Dobre seus joelhos e ore a Deus!
    _Os mortos estão mortos; a eles não é dada a palavra; quem foi salvo, foi salvo; quem não foi, não pode ultrapassar o abismo!

    ResponderExcluir
  56. Gostei muito do texto. Esclarecedor e muito bem redigido.

    ResponderExcluir
  57. A MUITOS ANOS TENHO PESADELOS COMO SE TIVESSE ACORDADA,MAS AGORA MUDOU UM POUCO O RUMO DESSES PESADELOS É COMO ME SENTISSE ABRAÇADA E MEU CORPO ENDURECE E SINTO ALGO ME AGARRANDO COM CARICIAS COMO SE QUIZESSE TRANSAR COMIGO...E SÓ ACONTECESSE QDO JA ESTOU SOZINHA NA CAMA E MEU MARIDO JA SAIU PRO TRABALHO É COM MUITA FREQUENCIA E SEMPRE DO MESMO JEITO,QUERIA ALGUM ESCLARECIMENTO....OBRIGADA

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  59. boa tarde dives em quanto tenho pesadelo como ser estiverse acordada mais não consigo mi mercher fico nestesiada mais vejo tudo mais não consigo fala eu entro em desespeiro quero o que devo fazer Obrigado

    ResponderExcluir
  60. _Meu comentário te incomoda tanto assim?
    _Interessante, por que será, né?
    _Não acha bom que as pessoas acordem para a verdade bíblica?
    _Esses sonhos, são uma opressão diabólica, sim!
    _Não se preocupe! Aquele que Deus quiser, lerá meus comentários e se libertará!
    _Tente ficar em paz com o seu engano!

    ResponderExcluir
  61. sou viuva a 9 anos meu marido se enforcou tenho sonhado desde entao q ele esta vivo e nao morreu sera q ele ainda esta aqui as vezes acho q sim tive relacionamento com outra pessoa por varias vezes me repetiu o q so ele me dizia tenho medo pois nao consigo dar serto nos meus relacionamentos o q faço

    ResponderExcluir
  62. CAROS AMIGOS,TENDO A CURIOSIDADE DE LER CADA RELATO AQUI ESCRITO, VEJO COMO É CADA VEZ MAS O NUMRERO DE IRMÃOS QUE PROCURAM EXPLICAÇÕES PARA SUAS DÚVIDAS NO ESPIRITISMO.QUANDO ME LEVARAM PELA PRIMEIRA VEZ A UM CENTRO ERPIRITA,SENTI QUE JÁ CONHECIA AQUELE LUGAR. MAS EU ME PERGUNTAVA;COMO CONHEÇO ESTE LUGAR SE É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU VINDO AQUI?DERREPENTE ALGUEM ME DISSE EM VOZ BAIXA; SEJA BEM-VINDA,ESTAVAMOS A SUA ESPERA A MUITO TEMPO.SEI QUE ANDASTES PERDIDA NA ESTRADA DA VIDA, MAS HOJE, ENCOTRASTE O TEU VERDADEIRO CAMINHO.NÓS TE AMAMOS.E PARA MINHA SURPREZA; NÃO HAVIA NINGEUM NAQUELE LADO ONDE EU ESTAVA.DESCUBRI QUE ERA UM GRANDE AMIGO DA ESPIRITUALIDADE,QUE ME LEVARA PARA LÁ.HOJE MEUS QUERIDOS IRMÃOS;ENCONTREI A RESPOSTA PARA TANTAS PERGUNTAS QUE FICAVAM SEM EXPLICAÇÃO.NÃO PERCAM EM NENHUM MOMENTO DE SUAS PRECIOSAS VIDAS A FÉ QUE TENHAM EM DEUS, POIS ELE É JUSTO E NÃO NOS ABANDONA EM MOMENTO ALGUM.QUE A PAZ DO NOSSO MESTRE E DO NOSSO PAI MAIOR, ESTEJA COM TODOS VCS, E VOSSAS DÚVIDAS SEJÃO ESCLARECIDAS NA MEDIDA DOS SEUS MERECIMENTOS.

    ResponderExcluir
  63. vidas passadas; nem todo mundo gosta de lembrar da suas vidas passadas outros maus intencionados quando sabem que foram em outras vidas pessoas importante da historia comecam a persequi como se fosse maus feitores vejo isso por mim lembra da minhas vidas foi doloroso mais maravilho participei de diversos acomtecimentos da historia biblica com vidas com DEUS desde a epoca de noe,jaco,davi,salomao... jesus revi minha com ele vi ele morre revi ele hoje nos momentos mais dificies nao fui aceita percequida por pessoas religiosas e de igrejas por que pessoas reecarnadas nasceram de forma nao permitida por DEUS como nasce corpo de crianca alma de adulto ou sexo trocado ou com pecados terrives. sou espirita conheco muita coisa no mundo espiritual sonhos com vidas passadas tem que toma cuidado deixo recado pras essas pessoas que sonham procure pesquisa com que conhece e procure sober mais sobre essas vidas tem bastante gente que nao gosta dessas vidas acabam se tornando alvo de feiticeiros videndes do mau espiritos obssesores. sonho com DEUS e algo divino se ve no sonho como outra pessoa ou sexo e incrivel como todos sao filhos de DEUS deixo meu recado pois quem eu procurei ou quem soube de milhas vidas providencio todo mau do mundo. que a paz do ceu maior os acompanhem.

    ResponderExcluir
  64. GERALMENTE , QUANDO DURMO A NOITE OU MESMO COCHILO, ACORDO ANGUSTIADA E SEM CONSEGUIR RESPIRAR ,TENHO A SENSASSÃO DE ESTAR SUFOCADA E MORRENDO , E SÓ CONSIGO VOLTAR AO NORMAL SE TOMAR UM COPO DÀGUA , POIS MINHA GARGANTA FICA SECA E EU NÃO CONSIGO RESPIRAR.SOU CASADA A 22 ANOS E À UNS 2 ANOS EU TENHO UNS PENSAMENTOS CONSTATANTES EM OUTRA PESSOA ,ESSES PENSAMENTOS ME PERTUBAM POIS FICO ME IMAGINANDO AMANDO UM OUTRO HOMEM , MAS SEI QUE ISSO É IMPOSSÍVEL POIS ELE NEN SABE QUE EU EXISTO , EU CONHEÇO PELA TELEVISÃO , MAS NÃO SEI PORQUE , VIVO SONHANDO (ACORDADA) COM ELE. PENSSO NELE 24 HORAS POR DIA . EU REZO TODOS OS DIAS E PESSO A DEUS PARA ME LIBERTAR DESSES PENSAMENTOS POIS SEI QUE SÃO SONHOS IMPOSSIVEIS, MAS NÃO CONSIGO E ESSES PENSAMENTOS ME DEIXAM NUMA TRISTEZA MUITO GRANDE , POIS NA REALIDADE EU QUERIA ESTÁ COM ELE . PORQUE SERÁ QUE TENHO ESSES PENSAMENTOS ? AS VEZES PENSSO QUE EU JÁ VIVÍ COM ELE EM OUTRA VIDA , POIS APEZAR DE NÃO CONHECER ELE PESSOALMENTE , E ELE NEM SABER QUE EU EXISTO , EU ME SINTO BEM PENSANDO NELE . O QUE POSSO FAZER PARA ME LIBERTAR DESSES PENSAMENTOS E PODER LEVAR MINHA VIDA EM FRENTE ?

    ResponderExcluir
  65. Olá conheçam este trabalho: www.terapiaseregressao.com.br

    ResponderExcluir
  66. queria saber as chamadas paixoes platonicas eu vi a imagem de uma pessoa que eu nunca vi na vida. ELe mim chamou a atençao pela beleza em um primeiro momento. desde entao nao consequi mais tira-lo da memoria. Tempos depois eu descobri que ele havia morrido em uma tragedia mesmo assim eu nao consigo esquece-lo estou sempre olhando a imagem dele imagino e ate sinto a presença dele.As vezes sinto como se ele mim tocasse como eu queria que fosse verdade.

    ResponderExcluir
  67. Se poder me responder,ficarei grata,sinto muitas saudades do pais EGITO,nunca estive la,mas vivo como de se la fosse meu verdadeiro lar tem epocas que a falta de la e muito grande,tem pessoas que brincam comigo e dizem,que em outra vida eu fui egipcia sera que e de vidas passadas?

    ResponderExcluir
  68. me respondam se possivel.Eu tenho um sentimento especial por alguem que ja faleceu a muitos anos eu nao o conheci pessoalmente foi por um video e fotos paresse que eu ja o conheço a tanto tempo,que em algum momento ele foi parte da minha vida, parece bobo mais ele não sai do meu coração fecho os olhos e parece que ele realmente esta por perto é um sentimento que eu gostaria muito de poder viver.

    ResponderExcluir
  69. é possivel sentir o que vai acontecer atraves de um sonho? deixa eu explicar melhor. Uma certa vez eu acordei chorando muito pq tinha sonhado q o meu irmao mais velho tinha sofrido um acidente e havia morrido, se passou muito tempo ele sofreu um acidente, perdeu o movimento de um braço realmente ele quase morreu. e como uma vez que eu sonhei com o meu padrasto tinha chego em casa com a cabeça raspada, tempos depois ele sofreu um acidente q teve que raspar a cabeça. é possivel ter esses tipos de sonhos? ou é só coisa da minha cabeça?

    ResponderExcluir
  70. Gostaria de saber como posso me comunicar com minha irmã que faleceu tragicamente aos 44 anos.Ela dizia que tinha medo de morrer e deixar os filhos,não consigo imaginar que esteja em paz.Obrigada,

    ResponderExcluir


  71. _Querida,
    _Comunique-se com Deus! Ele está Vivo!
    _A vida que se encerrou aqui..., se encerrou! A sua, ainda está aqui!
    _Viva e seja feliz!

    ResponderExcluir
  72. Olá. Me apaixonei perdidamente por um rapaz que é de uma classe social totalmente diferente da minha. Desde de a primeira vez que o vi me apaixonei, algo nele me recordou o passado do qual não sei explicar. Naquele dia nunca o tinha visto, mas senti uma sensação tão esquisita, como se ele fosse familiar. queria muito saber se já vivi com ele em vidas passadas.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  73. ola estou com um problema e nao sei o que fazer,tem mais ou menos 1 mes quando eu estou dormindo,começo a sonhar com assassinatos e horrivel eu sinto tudo o que a pessoa assassinada sente, o problema e que as vezes eu vejo nos jornais a respecto dos assassinatos mais nao digo nada a ninguem por medo e que muitas vezes eu vejo a cara do assassinio m ajudem por favor eu nao sei o que e isto deixo meu mail marcymaria2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. Eu sonhei que estava na Itália mais na Itália antiga e la vi muitas pessoas que não conhecia e encontrei uma pessoa que esta viva e mora lá a alguns anos, sou espirita, sinceramente gostaria de uma explicação mais relevante pq era como se eu voltasse ao passado mais como essa pessoa que nem tenho contato só a conheço apareceu em meus sonhos????

    ResponderExcluir
  75. Ola sera que alguem poderia me explicar? Uma vez fui na casa de minha avo e quando entrei no jardim atras do coqueiro vi um homem...de vermelho...ME ENCARANDON sei se tem a verrmas sonhei nesta epoca com uma pessoa (acho que era eu) correndo de outra que tinha uma capa preta, e esta pessoa que fugia caia de um penhasco, nao sei porque mas associei o sonho a uma regiao da europa.Um tempo depois eu sonhei com uma foto onde tinham 7 garotas (aproximadamente) que saiam de um quadro na casa de minha avo (que citei anteriormente) e as meninas me perseguiam eu corria e descia.sso me abalou...agora estou com medo pois minha bisavo (preconceituosa) morreu ela so gostava de mim na familia e senpre q rezo por ela sinto uma coisa estranha...ja cheguei a chorar por meia hora qndo rezei por ela, ela uma vez deu um colar a minha mae. Mamae sempre q usava o colar uma coisa dava errado e uma vez que uma coisa deu certo o colar quebrou no pescoço da minha mae (detalhe os sonhos e a visao do espirito que me encarava aconteceram quando eu tinha seis anos) me digam o q pode estar acontecendo

    ResponderExcluir
  76. Caro anônimo,
    A saudade dói mas..., veja bem: NÃO devemos rezar por aqueles que já partiram; a jornada de cada ser humano aqui na terra, se encerra no momento em que fechamos os olhos e o coração para de bater.
    Uma coisa é certa e posso afirmar com toda convicção: tudo que nos abala, nos faz sofrer, nos faz sentir medo, angústia, depressão, ódio, desejo de vingança, desejo de suicídio..., NÃO vem de Deus e deve ser combatido!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde!Vou contar minha experiencia:sou uma mulher de 28 anos,sempre fui meio diferente das outras crianças,inclusive tenho fotos com marcas estranhas,luzes,ja ouvi pessoas em lugares que não tinha ninguem,vi coisas,sussurros,e etc...a maioria das vezes ruins,isto diminui muito depois que passei dos 20.Ainda tenho sonhos premonitorios,e com pessoas da familia,e ainda sinto cheiros,de perfume,cigarro e etc.Sempre fui uma pessoa angustiada,depressiva,abusei muito do alcool.Tenho varios pesadelos,em que sou homem,abuso e mato mulheres,abuso de crianças,faço varias atrocidades...acordo mais angustiada ainda,tenho sindrome do panico e dores pelo corpo todo,tenho a impressão que sou perseguida por entidades que querem muito o meu mal,quando tinha 12 anos fui abusada pelo meu proprio pai,sempre q ele tentava abusar de mim novamente de madrugada,ouvia coisas,hoje perdoei,e p falar a verdade,de coração.O vejo como um filho.Ja sonhei varias vezes e ja vi,acordada,sombras negras saindo do lugar q ele esta dormindo...sei que sou um pouco medium e que me culpo muito,mas as vezes sinto uma certa afinidade para o sofrimento alheio...eu preciso muito de um "norte,de uma luz!!!tenho medo de tentar abrir minha mente no espiritismo e atrair coisas ruins,tenho medo de me descontrolar e ate fazer algo ruim...esta e a primeira vez que falo sobre meus sonhos doentios...podem me ajudar?se puder me passem um email!eva

    ResponderExcluir
  78. Essa noite sonhei com Chico Xavier. Sonhei que eu acompanhava ele para curar pessoas. Acordei cansada muito cansada e com a certeza de que aquilo realmente aconteceu. Gostaria de saber se tem relatos de outras pessoas que tiveram esse mesmo sonho.

    ResponderExcluir
  79. Essa noite sonhei com Chico Xavier. Sonhei que eu acompanhava ele para curar pessoas e através de mim ele fazia as curas em pessoas com problemas. Fomos em uns quatro lugares sendo que só lembro perfeitamente de um. Lembro que antes de acordar rezei o pai nosso e acordei. Dizem que sou médium e que os problemas que eu tenho na minha vida estão relacionados a isso por não querer evoluir ou de certo forma aceitar isso. Acordei cansada e com as mãos trêmulas e cansadas. Tenho certeza de que foi real. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  80. Eu sempre acreditei em coisas que não poderia provar, como por exemplo a sensação de já ter vivido aquilo, já ter passado por um determinado lugar que nessa vida certeza nunca tinha ido, não ir com a cara de algumas pessoas de cara, tipo o famoso “não bater o santo” rsrs. Bom, o fato é que quando pequena e se me recordo bem até uns 07 anos porque nessa época meus pais eram casados ainda, eu sempre tinha um sonho de que eu queria ser mãe, queria ter 03 filhos (ainda tenho esse desejo inconsciente), mas eu sempre tinha a “visão” de uma pessoa adulta batendo muito em uma criança no berço, tirando sangue mesmo. Eu sentia aquilo, não sei definir quem eu era na cena, mas eu via nítido isso, e isso nunca me aconteceu nessa vida. Outra coisa também era o medo absurdo de água, eu entrava em pânico, toda vez que era pra eu ir pra praia eu lembro que adorava, mas tinha pesadelos comigo me afogando na praia, eu me via embaixo d’água me afogando mesmo, borbulhas e acordava sentindo falta de ar, depois dos 10 anos isso passou… Com o tempo fiquei pensando, será que eu não vivi isso em outras vidas, e depois do tempo que minha vida acabava eu parava de ter as visões. Além de outras coisas que sinto, quando eu penso na minha priminha que morreu com 09 aninhos, que era quase uma irmã pra mim, eu sempre tenho notícias da minha tia, mãe dela, que não mora mais em minha cidade, mas depois que o irmão dela nasceu eu parei de ter os sonhos… É possível reencarnamos na mesma família?! Ou podemos reencarnar em outro lugar com famílias diferentes da nossa, tipo eu morri agora, e minha família ainda está aqui, eu posso reencarnar em outra em outro lugar?! Será que meus sonhos eram lembranças de outra vida?! Aconteceu uma vez de eu me sentir sufocada, estava dormindo só que eu via uma sombra preta me apertando, eu me via na cama, meus filhos em volta, tentava orar e não conseguia, daí uma hora eu consegui orar o pai nosso inteiro e abri os olhos sentindo aquele peso saindo de cima de mim. Além do que sinto muito a falta de uma pessoa que se foi de forma brutal e infelizmente não o conheci nessa vida... é uma dor da alma, como se nos conhecemos de outras vidas, é possível?!

    ResponderExcluir
  81. Acho que tudo que li é pouco perto dos meus pesadelos...
    Pessoas são mortas, violência, pessoas encontradas já em estado de decomposição, ruas escuras, pessoas me olhando feio, bonecos rindo dentro de um poço, lugares destruídos por um animal, pessoas sendo rasgadas, pontes quebradas... Eu passo no meio de todas essas coisas mas nada me acontece, de alguma forma algo ou alguém me protege, eu vejo escuridão porém vejo também uma pequena luz que meu coração me incentiva a segui-la, é aterrorizante porém vejo coisas acontecendo, pessoas atirando em outras, mas eu sempre saio ilesa, exceto por uma vez que eu levei um tiro no peito quando estava tentando me proteger e ainda assim eu recordo da ambulância chegando para me socorrer, mesmo nada me acontecendo é horrível ver pessoas sendo rasgadas, cortadas, podres e como dormir quando alguém diz a você quanto tempo você tem de vida?
    É horrível!

    ResponderExcluir
  82. Preciso de ajuda para entender um sonho ruim. Minha irmã partiu em setembro de 2010, vítima de câncer de mama; meu pai em setembro de 2012, de morte natural, de idade avançada, e minha mãe em abril de 2013, com metástase de câncer no fígado. Desde a morte da minha mãe, nossa família desintegrou-se. Como se nos mantivéssemos unidos por causa dela. Hoje somos 5 irmãos (4 mulheres e um homem), adultos, e sempre tivemos problemas de convivência, embora com meus pais vivos, tentássemos uma coonvivência melhor. Passei a frequentar um centro espírita, comecei a fazer o evangelho em casa, e acredito que meus irmãos e eu estamos juntos para algum resgate espiritual do passado. Tenho trabalhado minhas falhas, procurado entender e perdoar aquilo que achava que era erro dos meus irmãos, reconhecendo que eu também errei, e minha parte estou fazendo, com paciência, porque eles estão reticentes em se abrirem e tentarem melhorar. Esta noite sonhei com minha irmã e mãe, já desencarnadas, e chorando. No sonho era como se estivessem vivas, e quando minha irmã passava pela minha mãe e queria beijá-la, minha mãe afastava o rosto, ambas chorando muito. Perguntei à minha mãe porque ela fugia do beijo, e pedimos para ela aceitar o beijo. No sonho ambas estavam com os olhos fechados o tempo todo. O sofrimento que vi no sonho é pelas coisas ruins que vêem aqui, ou é porque no plano onde estão ainda estão sofrendo? O que fazer para que elas não sofram? Este sonho me deixou muito mal. Anônima esperança.

    ResponderExcluir
  83. SONHEI,QUE UMA LUZ SEI LA MIM LEVOU NA VIDA PASSADA DE MEU MARIDO ONDE CONHECI SUA MULHER,SEU IRMAO E TB SUA FILHA UNICA,POIS ELES MIM DISSERAM QUE ELE TINHA MORRIDO CEDO,SUA FILHA TINHA APENAS DEZ ANOS,MAIS EU HA VIM QUANDO TINHA VINTE ANOS POIS JA FAZIA DEZ ANOS QUE ELE TINHA MORRIDO,DEI UM BEIJO NA FILHA DELE,HA ELE ERA COMERCIANTE TB,MORO COM ELE HA MAIS DE 15 ANOS ELE E COMERCIANTE E O SONHO DELE ERA TER UMA FILHA , TEMOS UMA FILHA DE 4 ANOS.O QUE ISSO QUER DIZER?PORQUE FIZ ESSA VIAGEM ASTRAL.

    ResponderExcluir
  84. Oi não sei se você poderia me ajudar ,mas eu tenho quase todas as noites o mesmo sonho,eu estou em um lugar esperando um ônibus ,e esse ônibus as vezes é diferente ,mas ele sempre passa por um mesmo lugar e eu estou no ônibus com pessoas desconhecidas ,ele vira uma rua e desce um morro e na maioria das vezes eu acordo depois que ele desce esse morro ,o que pode ser esse sonho?

    ResponderExcluir
  85. Eu sempre sonho q moro em épocas diferentes e eu tenho aparência diferente mais sei q sou eu e um homem q eu sei q e ele sempre mesmo tendo outra aparencia pelo geito de olhar dele me identifiquei muito com o texto não sou espirita mais depois q passei a estudar esses assuntos to me sentindo melhor como ser humano e parando de culpar as pessoas so entendendo q tudo e pra minha aprendizagem nesta vida

    ResponderExcluir
  86. Olá, sou wellington tenho 15 anos, eu via espíritos mais depois de um tempo comecei a para de ver, depois ouvia alguém me chamano, voz de mulher, suave e calma, gostaria de uma explicação, alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  87. 0la... estou tendo sentimentos incomum para mim. Sinto como se alguém estivesse próximo sempre, vejo vultos, reflexos e sinto uma vontade imensa de rezar. A uma semana atrás me ajoelhei em meu quarto para rezar, depois de alguns minutos senti um calor muito forte, pronuncie palavras que não foram elaboradas opor mim, me diziam pra seguir o caminho da luz e que a humanidade ia passar por momentos de muita dificuldade. A um mês logo após me deitar senti alguém colocar um objeto em meu pescoço que parecia sugar minha energia, mesmo com meu rosto coberto por um lençol via o rosto de um ser ( não reconheci) que olhava diretamente em meus olhos, o local era escuro, dele se abriu uma espécie de porta, mas parecia uma passagem, saindo uma luz muito forte e uma pessoa ( tinha o formato da minha irmã mas ela ainda é viva ) corria em direção a essa luz e atravessava. Com muito esforço mental e físico consegui me acordar, mas não lembrava onde estava, então fiz uma reflexão e em cinco minutos me recordei que estava em meu quarto, com minha filha. O mais incrível foi o que aconteceu pela manhã, ao tomar banho quando a agua tocou meu pescoço senti uma dor muito forte, pedi pra minha esposa verificar ela disse que tinha um círculo vermelho e duas marcas pequenas, como se fossem ferimentos, não acreditei mas era verdade! Estou preocupado, preciso de orientação, vocês podem me ajudar a explicar esses fenômenos?

    ResponderExcluir
  88. _Escuta: o que te causa dor,sofrimento, angústia, dúvida e coisas semelhantes, não vem de Deus! Isto é certo!
    _Você deve procurar libertação!

    ResponderExcluir
  89. a alguns dias eu estava dormindo e senti como se duas maos estivesem me tocando dai eu me assustei e acordei nao vi mais nada mas acordei passando muito mal oque pode ser? me ajudem

    ResponderExcluir
  90. Fico tão agoniada
    Pois sempre tenho pesadelos com minha mãe já falecida, nunca consegui ter um sonho bom, spre me causa muito medo e agonia,acordo apavorada.
    Será q ele está mal, oq será q ela quer dizer, pois nos pesadelos ela nunca fala, só me assusto muito
    Como pode a pessoa q mais amei q era meu equilíbrio me apavorar tanto.
    Essa noite sonhei q ela estava morta no caixão e eu não conseguia ligar p cemitério nenhum p enterrala e o quarto já estava com um fedor insuportável e eu olhava p ela no caixão e aquilo me apavorada.

    ResponderExcluir
  91. Perdi Meu Companheiro a 4 meses , Penso nele o tempo todo, Tenho a impressao de que ele esta me observando a todo momento , e querendo me dizer algo.....mais nao sonho com ele eu queria muito! Peço muito pra ele voltar pra mim na hora do desespero, tem cm eu me comunicar com ele? Oque eu faço? Obg...

    ResponderExcluir
  92. meu nome é Maria de Nova York. Conheço Alex há anos quando finalmente chegamos juntos as coisas eram um pouco estranho assim que terminamos, que foi em fevereiro de 2011 Em junho de 2012, ele e eu recentemente voltamos e fomos juntos até março de 2013, o que ele me disse Ele não estava interessado em relacionamento novamente Durante esse tempo eu mudei completamente, eu não estava comendo, eu estava dormindo muito, eu não estava falando com ninguém, eu chorei muito, eu estou tão deprimido e estressado que eu m com medo eu vou acabar no hospital por causa
    de todo o stress e depressão até que um dia eu pesquisa on-line em obter dicas de amor porque eu Love & preocupa com ele profundamente e eu só quero que fiquemos juntos como um casal novamente e eu quero que dure para sempre, depois de explicar isso ao meu amigo ela apresentou solução theangle para mim theangledsolution@gmail.com que ele vai resolver o meu problema de relacionamento, em seguida, solução ângulo me disse que ele vai voltar para mim entre 3 dias depois que ele feitiço sobre ele, eu tinha pouca fé que o feitiço vai funcionar, nunca mais acredito que até o meu noivo me ligou e me disse que ele quer que a gente voltar, de tanta alegria i correu e dispostos a minha Lodge e se mudou para sua casa e agora vivemos felizes juntos, estou tão feliz agora que ângulo solução de me ajudar a trazer Alex de volta para mim. Ele é especializada na resolução de problemas como:

    (1) Se você quer que seu ex-costas
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quiser uma criança.
    (5) cuidado Herbal
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser seu para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Que as pessoas obedecer suas palavras e fazer o seu desejo
    (10) Caso resolver E.T.C

    Thanks so much solução Theangle, e-mail dele novamente via (theangledsolution@gmail.com) ..

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde, meu nome é Pâmela e tenho 19 anos. Eu tenho tido pesadelos e depois de algum tempo, eu vejo vultos e me deixam ou me sentindo presa no meu quarto pela negatividade imensa (sou sensitiva porém não vejo espíritos, vejo apenas vultos), ou com frio na barriga! Fui consultar no tarô com pessoas "conhecidas" e disseram que era apenas coisa da minha cabeça, após eu fazer algumas coisas em latim e pentagramas de proteção passou. E agora voltou, eu vim pra casa, comi algo e dormi... Tive pesadelos, passei mal (enjôo, diarréia), tive pesadelos de novo hoje super horríveis e estranhos e me sinto ainda doente mesmo tendo passado os sintomas, sou Wiccana, tomei banho com arruda, acendi incenso xamânico, acendi uma madeira muito boa pra limpeza, peguei minhas pedras de cura, proteção enfim... Após o banho com arruda, eu estava lavando louça quando vi um vulto negro (uma sombra) passando e indo ao banheiro. Estou sozinha em casa... Ontem a noite estava mal, estou sem luz na cozinha, porém se fosse coisa da minha cabeça teria visto de madrugada... Mas eu não estava com medo, só me sinto pra baixo... Tenho depressão, me encontrei na Wicca o que me deixa melhor... Porém eu sinto forças maiores tentando me colocar pra baixo e me deixar doente. O que poderia ser? Fico grata se puderem me ajudar, espero que respondam, esse post é antigo... Sempre vem o pesadelo, depois diferentes vultos. Hoje foi uma sombra negra, da outra vez foi de noite passou uma branca, uma negra, e tinha uma mulher negra, dava pra ver seus lindos cabelos cheios de trancinhas, porém era muita negatividade, eu sentia isso na sala, vi isso na sala, por isso fiquei presa ao quarto. E voltou... Eu não consigo entender...

    ResponderExcluir
  94. Boa tarde, meu nome é Pâmela e tenho 19 anos. Eu tenho tido pesadelos e depois de algum tempo, eu vejo vultos e me deixam ou me sentindo presa no meu quarto pela negatividade imensa (sou sensitiva porém não vejo espíritos, vejo apenas vultos), ou com frio na barriga! Fui consultar no tarô com pessoas "conhecidas" e disseram que era apenas coisa da minha cabeça, após eu fazer algumas coisas em latim e pentagramas de proteção passou. E agora voltou, eu vim pra casa, comi algo e dormi... Tive pesadelos, passei mal (enjôo, diarréia), tive pesadelos de novo hoje super horríveis e estranhos e me sinto ainda doente mesmo tendo passado os sintomas, sou Wiccana, tomei banho com arruda, acendi incenso xamânico, acendi uma madeira muito boa pra limpeza, peguei minhas pedras de cura, proteção enfim... Após o banho com arruda, eu estava lavando louça quando vi um vulto negro (uma sombra) passando e indo ao banheiro. Estou sozinha em casa... Ontem a noite estava mal, estou sem luz na cozinha, porém se fosse coisa da minha cabeça teria visto de madrugada... Mas eu não estava com medo, só me sinto pra baixo... Tenho depressão, me encontrei na Wicca o que me deixa melhor... Porém eu sinto forças maiores tentando me colocar pra baixo e me deixar doente. O que poderia ser? Fico grata se puderem me ajudar, espero que respondam, esse post é antigo... Sempre vem o pesadelo, depois diferentes vultos. Hoje foi uma sombra negra, da outra vez foi de noite passou uma branca, uma negra, e tinha uma mulher negra, dava pra ver seus lindos cabelos cheios de trancinhas, porém era muita negatividade, eu sentia isso na sala, vi isso na sala, por isso fiquei presa ao quarto. E voltou... Eu não consigo entender...

    ResponderExcluir
  95. Desde os 12 anos tenho pesadelos constantes,oro o Salmo 91 ele me ajuda muito! Mas preciso de uma opinião, quando estou sonhando, tendo pesadelos é horrível, sinto a pessoa me apertar, beliscar,se no sonho Machuco meu corpo, tipo sonhei que pisava em esponhos,pregos ou algo assim, não me lembro mais..Amanheci com os pés doendo, os braços doloridos dos beliscoes,as vezes amanheço ate com um roxo nos lugares...o que sera isso?
    Já cheguei até sentir a pessoa alisando meu corpo,tentando possui-lo de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
  96. Sábias e consoladoras palavras irmão. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  97. Eu tenho uma pergunta sobre sonhos.
    Agora, quase 6h da manhã, vão fazer 2h desde que acordei de um sonho. Não foi um pesadelo, não acordei com um susto. Apenas acordei como normal.
    O meu motivo de comentar isso é apenas uma grande dúvida a qual ninguém aparenta conseguir responder. O sonho segue assim:
    Em uma sala, vazia e escura, com apenas uma lâmpada fraca no centro, encontrei um homem. Ele usava um terno, uma waist coat (não sei o nome em português) e a gravata, que não estava normal, mas amarrada em volta do pescoço com um nó fraco e subia até o nó final do lado direito da cabeça, cobrindo os olhos.
    Eu desfiz o nó final e nós dois nos entreolhamos, bem de perto um pro outro.
    Como se eu fosse tirar uma foto (recentemente fiz um trabalho de fotografia) eu falei “Assim não fica bom, vamos tentar amarrar do outro lado”. Ele ficava sempre me olhando, com a mesma expressão sem sentimento, sem resistir enquanto eu tentava arranjar uma forma de reamarrae aquela gravata em volta de seus olhos. Quando eu pedia, ele segurava-a pra mim bem ao lado de seu rosto.
    Por algum motivo, deixei a gravata cair, pendendo do fraco mas aparentemente mais resistente do que eu pensara nó.
    Tirei o blazer dele e ele desabotoou a waist coat. Ele colocou-a em mim e quando a abotoou eu comecei a rir.
    Era uma risada fraca e simples, mas vi que ele tambem ria, da mesma forma.
    Olhei pra ele, e novamente ele pra mim. Nós dois ficamos nos olhando novamente por mais alguns segundos, rindo, como se nos conhecêssemos por muito tempo, até que eu fui embora e acordei.
    Tanto no sonho quanto “na vida real”, senti paz. Muita paz.
    Não quero esquecer esse sonho e nem a música que eu cantarolava entre os momentos de silêncio, mas estou em dúvida.
    O homem em questão é um famoso, e não sei dizer se ele apareceu apenas pelo fato de ele ser famoso ou se realmente há uma conexão entre nós, por isso fui pesquisar(sem muito sucesso).
    Peço pra que leiam e avaliem, para poder responder minha pergunta: realmente somos, de alguma forma, conectados?

    ResponderExcluir
  98. Boa noite, gostaria de saber o motivode ter pesadelos com pessoas me ameaçando e me peseguindo,e uma sonho constante e isto me deixa muito confusa !

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!