CUIDEMOS DE NOSSAS FERIDAS

Venho pedir ajuda. Meu querido filho veio a falecer por complicações na medula óssea, depois que o perdi minha vida acabou; hoje eu vivo por viver... Peço a Deus que alivie os meus pecados e me leve para junto do meu filho. Eu e ele erámos mais do que mãe e filho. Sempre fomos muito unidos. Ele sempre amigo e carinhoso, uma complicidade total e agora tudo acabou. Pergunto todos os dias o por quê ? Meu filho tinha tanto amor à vida, tantos planos. Que Deus é esse que deixa uma ferida que nunca irá cicatrizar. Eu desejo minha morte todos os dias.Preciso de uma carta para ter um pouco de paz no meu espírito. D. (Comunidade Partida e Chegada)

Peço desculpas pela demora em lhe responder. Sinto muito por tudo o que passou, bem como pelo que você está passando ainda, mas nesta vida, a gente passa por muitas provações e nem todas nos parecem justas. Sempre nos perguntamos... "por quê comigo?" Mas também... porque não com a gente? Somos todos iguais e nós espíritas que acreditamos em reencarnação, em débitos desta e outras vidas, acreditamos também que para quitar tais débitos, voltamos e passamos por provações.

Se pudéssemos nos lembrar do que fizemos, talvez entenderíamos melhor o que nos acontece hoje. Mas, por outro lado, não nos valeria de nada, afinal, não haveria evolução alguma.Perder alguém que se ama é muito, muito dolorido e essa dor se mostra mais ou menos aguda dependendo da estreita ligação entre nós e quem partiu. O choro não é proibido nem ruim, contanto que seja sincero e que se dê apenas por saudade. O que não pode acontecer, é chorarmos de revolta, achando que foi injusto, que Deus não é bom. Deus é justo e bom. E por isso mesmo nos dá a possibilidade de voltar e reparar erros. E nos dá a oportunidade de nos reencontrarmos com as pessoas que amamos. Mas, precisamos ter calma, paciência, resignação e encarar a vida como uma prova.

Não estamos aqui à toa. Todos nós temos um porque. Tente pensar nas lembranças boas... Você é especial por ter tido um filho que te amou e que você amou. Isso já é mais do que milhões de pessoas tiveram ou têm.Ele sempre será teu anjo, mas pra te ver feliz, precisa também da tua ajuda. Ele ou mesmo Deus não conseguirão nada se você não permitir. A vida da gente é feita de escolhas...

Escolha ser feliz. Escolha aceitar o que a vida lhe deu e faça o melhor de si pra orgulhar seu filho diante de todos do lado de lá.Quanto à psicografia, fazemos um estudo, um treinamento psicográfico toda semana. Seu filho não está longe de você por não ter se comunicado ... Talvez ainda não esteja em condições ou, talvez, ainda não tenha permissão para tal.

Mas, certamente concorda comigo, o mais importante é que esteja bem, amparado e consciente de seu novo estado. Quanto a nós, temos nosso caminho e as perdas e dores fazem parte dele. Gostaria de ter ajudado você. Queremos e esperamos que você se sinta melhor e que o que você está sentindo abrande com o tempo e que você consiga ver a importância de quem ficou neste plano para aqueles que partiram. Esperamos que você esteja melhor e pode contar conosco sempre que precisar ou quiser. Estamos torcendo por você. Queremos que você supere e continue sua jornada no caminho do bem. Deus estará sempre com você e, como diz a mensagem das pegadas na areia, quando você vir apenas dois passos na areia, não é porque Deus te abandonou, mas porque ele te levou nos braços...

Leia também :

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Marcos.
    Agradeço pelas palavras , ainda estou muito deprimida parece que a dor que eu sinto pela perda do meu filho não irá passar nunca. Sei que não sou a única mãe que perde um filho mais é uma dor insurportável de sentir que só quem perde sabe, assim que o Paulo desencarnou tinha sonhos com ele mais nesses sonhos ele estava sempre revoltado não aceitando o seu desencarne. Eu sempre acordava aflita querendo ajudar o meu filho então começava a orar até que tem dois meses que não sonho com ele as vezes sinto que ele não esta bem preciso ajuda-lo mais não sei como. Peço a DEUS para me fortalecer para que eu possa passar por tudo isso sem lamentações, não sou espírita mais uma amiga minha é ela me enviou alguns livros para lê e isso confortou um pouco o meu coração em saber que meu Paulo ainda vive. Mais uma vez agradeço pela sua atenção que DEUS te ilumine cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Ajudou muito vivo um momeno muito dolorido referente a perdas e por isto tenho feito o maximo para me apoiar em coisas me consolem
    a respeito das mesmas que sofremos no decorrer da vida... Muito grata

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!