ESTA ESCOLA QUE CHAMAMOS VIDA...


"A minha avó está doente, com câncer, e a minha mãe fala que todos nós somos eternos, e que um dia vamos se ver lá no céu, e vou fazer uma grande festa, todos nós temos alma nobre e pura minha Tia Angela fala assim eu gostaria de um livro sobre o assunto da doença da minha avó quando ela morrer, o que vai acontecer com a minha avó, a minha mãe deixou eu mandar esse email para você e ela gosta muito do partidaechegada e sempre está nesse site, você pode me indicar um livro? Eu amo muito a minha avó e não quero que ela sofra, o meu pai chora muito por ela e eu também. Muito obrigado, um abraço". G.Q.

Fico muito feliz pelo seu interesse, por sua preocupação com sua avó e, principalmente, pela esperança que tem na continuidade da vida. Afinal, como diz sua mãe, "somos eternos". Somos espíritos eternos que, para melhorarmos, de vez em quando, apenas mudamos de casa. Com isto ficamos um pouco distantes das pessoas que amamos, mas nunca desaparecemos.

E, além disso, mantemos um forte instrumento para nos ligarmos a nossos parentes e amigos : o amor. Ele nos une, hoje e sempre.

O importante é saber que a vida de cada um de nós é como uma grande escola. Estamos aqui para aprender e para ensinar. E, dependendo de nosso comportamento, passamos de ano ou temos que ficar de recuperação e, sempre, continuar aprendendo. Nossos pais e avós freqüentam esta mesma escola, mas estão algumas séries à nossa frente. E, num determinado dia, nesta escola que chamamos "vida", estas pessoas que tanto gostamos são obrigadas a passar para uma outra fase (como passar com Ensino Fundamental para o Ensino Médio). Vão continuar aprendendo, num outro prédio, um pouco longe da nossa escola, mas nunca vão se desligar de nós. Aprenderão novas formas de se comunicar conosco, mesmo que nós, ainda aprendizes neste mundo, não consigamos entender. Mas, apesar de nossas limitações, eles sempre estarão por perto, torcendo por nós e nos ajudando a avançar no nosso "curso".

Um dia, como em todas as escolas, haverá a reunião de alunos e ex-alunos e voltaremos a conviver com estas pessoas bem de perto. Então, como já teremos aprendido bastante, vamos perceber que eles sempre estiveram por perto, que nos ajudaram muitas vezes e que, quando tínhamos saudades deles, eles estavam do nosso lado, dando a maior força.

Pois é, G., é nisto que nós do blog acreditamos, junto com tantas outras pessoas que nos visitam diariamente. E, justamente por causa de sua carta, vamos procurar escrever mensagens especiais para as crianças e ajudá-las a entender um pouco melhor esta coisa legal que se chama "vida".

Por enquanto, vão aqui algumas sugestões de leitura, como você me pediu. A primeira é uma coleção de livros da Federação Espírita do Estado de São Paulo. São oito textos que compõem duas séries, onde os temas são abordados por idades: "Brincando e Aprendendo o Espiritismo" e "Jesus já Falava em Espiritismo". Você pode encomendar pela livraria virtual da Federação .

A outra sugestão são dois livros da escritora Rita Foelker : "Coisas da Vida" e "ME e o Poder de um Sorriso", ambos publicados pela Edições Gil.O primeiro livro conta que nossos espíritos, na vida, passam por diversas experiências. Alguns momentos complicados da vida em família são tratados com sensibilidade e leveza neste livro, pela perspectiva de seus personagens-crianças. Já o livro "ME e o Poder do Sorriso" traz um texto cheio de imaginação e ilustrações. Fala de autoconhecimento e de convivência de uma forma divertida... Nesta página há uma relação de livrarias onde pode encontrar os livros.

Bom, vou parando por aqui e agradeço muito por seu e-mail. Um grande abraço.

Postar um comentário

0 Comentários