BEZERRA DE MENEZES : VEJA RELAÇÃO DE CINEMAS


O filme “Bezerra de Menezes” surpreende na bilheteria e atinge 330 mil espectadores. Um pouco mais de um mês de exibição nos cinemas e o número de espectadores da produção continua surpreendendo, apesar da opinião desfavorável da crítica especializada. Esta semana, o filme produzido no Ceará atingiu a marca de 330 mil espectadores, chegando a listar entre os campeões de bilheteria do último final de semana. Até agora, São Paulo está na liderança, com 19,03% da renda acumulada, seguida pelo Rio de Janeiro, com 7,40%. Para suprir a crescente procura pela produção cearense, desde a estréia a distribuidora Fox Filmes vem ampliando o número de salas de exibição, que atualmente somam 64 em todo o Brasil. Para atingir o público distante das capitais, o filme está passando por um rodízio de salas na última semana, estreando em cidades do interior. Veja aqui a relação de salas de exibição.

“Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito" conta a história do médico e humanista cearense Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (o “Médico dos Pobres” nasceu em 1831, na localidade de Riacho do Sangue, hoje, município de Jaguaretama, no interior do Ceará, e faleceu em abril de 1900, no Rio de Janeiro). O longa é uma realização da ONG Estação da Luz e tem na produção a Trio Filmes. Com um orçamento de aproximadamente R$ 2,7 milhões, a direção é dos cineastas Glauber Filho e Joe Pimentel e traz no elenco atores de renome nacional, como Carlos Vereza, Lúcio Mauro e Caio Blat e um casting de atores cearenses, como Magno Oliveira, Lucas Ribeiro e B. de Paiva, entre outros. O filme teve locações em cidades como Fortaleza, Guaramiranga e Maranguape, no Ceará, além de cenas gravadas em Recife (PE) e no Rio de Janeiro (RJ).

“Bezerra de Menezes tem sido um fenômeno nas bilheterias. Projetamos vida longa ao filme, ao contrário de outros filmes nacionais ou estrangeiros”, destaca a diretora geral da Fox Filmes do Brasil, Patrícia Kamitsuji.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sou portuguesa e consegui gravar esse filme é extrórdinario só é pena que em Portugal não façam um filme assim sobre o nosso DR SOUSA MARTINSerá que é muito parecido com ele se alguém quizer me contactar sobre ele verá que as suas vidas são muito similares fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Assisti o filme, e amei, embora a vida de Bezerra de Menezes tenha sido mostrada superficialmente.
    Isso é bom! Pois assim vamos procurar saber mais sobre esse irmão.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!