
Antes de mergulhar em águas que você desconhece — embora já tenha estado nelas, cabe a você perguntar a si mesmo se está pronto para fazer isso. À maioria de nós adora a idéia de termos tido uma outra vida glamourosa, heróica, fantástica, em que éramos belíssimos, corajosos e pessoas muito interessantes. E pra isso que estamos prontos e é isso que queremos ver. O problema é que a maioria de nós, por mais lindos que tenhamos sido, cometemos erros, e são esses erros que aparecerão pra você.
E você pergunta: por quê? Quando espiamos a nossa outra vida estamos procurando a causa de algum "defeito" que possuímos nesta. Ao menos, é isso o que um dispositivo misterioso de nossa mente acha. Assim, ao invés de nos vermos executando um ato heróico, vamos ver a origem de um medo ou de um problema que nos aflige. Você está pronto pra encarar sua face mais sombria no espelho?
Eu mesma sempre tive uma curiosidade enorme de saber sobre minhas vidas passadas. Pesquisei e estudei até estar pronta para descobrir. Não descobri até hoje. Sabe por quê? Por que temi ver a sombra ao invés da luz. Tenho tido uma boa vida, com uma boa família e os melhores amigos que alguém poderia ter; tenho feito boas escolhas e tenho orgulho de quem sou. Agora, se eu olhasse para minha outra vida e visse que joguei esses mesmos amigos num calabouço, que usei pessoas para conseguir o que queria e que abandonei meu cachorro quando ele ficou velho? Isso acabaria com minha imagem de mim mesma. Aí nós lembramos daquela frase assustadora: "quem conserta, é porque já quebrou".
O risco de dar de cara com criminoso no espelho é grande demais para matar uma curiosidade. Por isso, desisti de descobrir quem fui e me contento em saber quem sou. Por isso também lhe peço uma auto-análise antes de embarcar numa terapia de vidas passadas. Não faça por curiosidade, nem por brincadeira. Faça apenas se tiver um problema sério, algo que o perturbe e atrapalhe. E comum que pessoas com problemas de relacionamento encontrem as raízes disso em outras vidas e, vendo a causa derrepente, consigam encontrar a solução. Como problemas sérios, considere qualquer coisa que seja um obstáculo para sua evolução pessoal. Isso inclui problemas de relacionamentos, vocações equivocadas, incapacidade de realização profissional, problemas com a família, desvios de personalidade, problemas de saúde, medos inexplicáveis e até inabilidade de lidar com dinheiro.
Por Eddie Van Feu
Este é o décimo artigo de uma série de postagens, elaboradas a partir de umtrabalho original de Eddie Van Feu, escritora e jornalista, que faz doassunto vidas sucessivas um tema apaixonante. Extraído da série "Wicca",n. 35 (Reencarnação), Editora Modus
Artigos relacionados :
Parte I : Começando pelo fim
Parte II : Um pouco de História
Parte III : A Igreja e os Cátaros
Parte IV : Outros casos
Parte V : A Roda da Vida
Parte VI : Caminho do aprendizado
Parte VII : Karma ou aprendizado
Parte VIII : Dívidas em Família
Parte IX : O país em que nascemos
Parte X : A armadilha do suicídio
Parte XI : Perigosa curiosidade
Parte XII : A vida em memórias e sonhos
Parte I : Começando pelo fim
Parte II : Um pouco de História
Parte III : A Igreja e os Cátaros
Parte IV : Outros casos
Parte V : A Roda da Vida
Parte VI : Caminho do aprendizado
Parte VII : Karma ou aprendizado
Parte VIII : Dívidas em Família
Parte IX : O país em que nascemos
Parte X : A armadilha do suicídio
Parte XI : Perigosa curiosidade
Parte XII : A vida em memórias e sonhos
3 Comentários
Na Bíblia Jesus disse: "Ao homem está ordenado MORRER UMA SÓ VEZ vindo depois disso o juízo". Nessa declaração está muito claro que reencarnação não existe. É melhor acreditar no que Jesus disse do que ficar imaginando coisas ou afirmar que algumas passagens da Bíblia apóiam a reencarnação.
ResponderExcluirNa Bíblia Jesus disse: "Ao homem está ordenado MORRER UMA SÓ VEZ vindo depois disso o juízo". Nessa declaração está muito claro que reencarnação não existe. É melhor acreditar no que Jesus disse do que ficar imaginando coisas ou afirmar que algumas passagens da Bíblia apóiam a reencarnação.
ResponderExcluirPerdi meu genro de 15 anos há oito dias. O menino infartou e veio a óbito em poucos segundos. Meu chão se abriu com essa perda e o sofrimento de minha filha, senti-me sem chão.
ResponderExcluirTenho uma ligação inexplicável com esse menino, um amor sem tamanho. Sofro por ele ter partido quando havíamos brigado e eu estava sendo rude com ele. Ele nasceu no dia marcado para o parto do meu filho, e meu filho nasceu quase dois meses antes, é estranho uma mãe dizer isso, mas eu e meu filho biológico nunca tivemos uma ligação assim, até o seio ele largou cedo, nasceu prematuro, quando me separei ele não quis ficar comigo e assim é até hoje, 15 anos depois.
Com meu genro foi incrível, um afeto instantâneo, uma sensação de que deveria estar sempre com ele, que tinha encontrado quem faltava em minha vida.
Preciso de ajuda
Vou enlouqucer
Abri minha caixa de mensagem e encontrei uma em que meu genro me contava que havia sentido um sono (torpor), falta de ar e havia desmaiado no banheiro ELE MORREU ASSIM MESES DEPOIS e pedia para que eu não contasse a seus pais, acabei cedendo por ele confiar em mim, tentei fazer com que ele contasse mas nao tive sucesso.
Agora ele está morto e eu sei que foi minha culpa.
SOCORRO
Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!