
Segundo o engenheiro Ernandes dos Santos Batista de Melo, a construção do edifício Memorial Chico Xavier tem como missão a manutenção e administração, além de assegurar a preservação da memória do Chico Xavier que realizou sua obra na cidade de Uberaba a partir de janeiro de 1959. O Memorial terá um acervo de obras literárias, matérias, fotografias, vídeos e depoimentos. “O público alvo será os admiradores da vida e obra de Chico Xavier. A estimativa de investimento na obra é aproximadamente de R$ 5.880,073,86. O projeto arquitetônico contará com área para mostra de trabalhos e acervo pessoal, auditório d’água, auditório com sala de vídeo, biblioteca e acervo, varanda, café social, área pavimentada aberta (circulação praça), área de estacionamento, lanchonete, sanitários, calçadão expositivo e cultural. O andamento da obra está dentro do cronograma e a previsão de entrega é para outubro de 2009. A obra está em excelente andamento e será entregue dentro do prazo”, conta.
De acordo com a auxiliar-administrativa Camila Santos Vianna, o Instituto Chico Xavier é uma forma de dar oportunidade a outras pessoas de conhecerem o trabalho do líder espiritual. A concepção do projeto é do arquiteto Sylvio Podesta. Conheça detalhes.
0 Comentários
Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!