SANTA CATARINA: AS LIÇÕES DE UMA TRAGÉDIA


"Muito do que acontece nesta vida, além de estar programado, muitas vezes surpreende pelo rumo tomado ao longo de séculos. Sabemos que viemos de outros mundos. Que já fomos bem inferiores ao que somos hoje, apesar de não sermos nada. Mas se pudéssemos voltar aos primórdios, se voltássemos à origem de tudo, perceberíamos que evoluímos muito, que somos grandes, que somos de certa forma importantes, pois já fomos tão insignificantes quanto uma pedra e nesta comparação vemos que evoluímos um bom tanto.

Mas quando nos deparamos com seres 'verdadeiramente' evoluídos, bons, próximos à perfeição, percebemos que não temos nem a importância de uma pedra.

Tudo isto para falar sobre a tragédia que assolou parte do país; uma pequena parte, mas que sem ela o Brasil ficaria menor. O que acontece lá, assim como em outras épocas, como 1983, 1998 e outras tantas, são consequências de débitos coletivos. Irmãos que precisavam rever situações e pendências antigas, muito antigas. Muitos deles que também foram vítimas do Holocausto, que também sofreram horrores. Que diante de certas épocas, hoje podem se dar por felizes, pois já foi, com certeza, muito pior. Um povo que ajuntou débitos há muito tempo e que, por escolha e consentimento, continua junto na luta pela evolução, pela quitação, pela reparação de danos também causados coletivamente.

Não digo que todos os que lá se encontram estão na mesma condição de devedores, porque muitos lá se encontram por serem mais evoluídos, por já terem um entendimento maior e para ajudar como ombro amigo, como incentivo os que lá estão e não compreendem o por quê. Mas posso dizer que a maioria está junto nesta empreitada há bastante tempo e estão no caminho certo para alcançarem uma vida menos sofrida. São pessoas religiosas e tementes a Deus. A maioria conseguiu entender que Deus é 'Maior' e que, aconteça o que acontecer, Ele sempre está presente. Que Deus é justiça e misericórdia, que apesar dos impropérios, eles conseguirão se reerguer e continuar a batalha. A maioria tem a certeza da vitória, através da fé, da caridade e da resignação.

Tudo voltará ao que era e eles sairão fortalecidos. Graças à bondade Divina, tiveram mais uma vez a oportunidade de mostrar a fé no Criador. Deus olha por eles e se compadece como um pai sente quando um filho se machuca. Como bom pai que é, ampara e dá o necessário para que a vida continue. Assim é naquele pedaço de chão, assim como em outros menos trágicos ou mais violentos.

Cada um está onde deveria estar. Cada um tem aquilo que deu. Cada um recebe de acordo com suas obras nesta, mas muito mais em outras vias. Em resumo, colhemos o que plantamos. Os irmãos do sul estão ainda colhendo o pouco que lhes resta de más sementes e daqui pra frente começarão a colher a safra de boas sementes. Sementes que estão dando frutos, mas ainda estão verdes e impróprias para o consumo. Mas vão amadurecer e acabar com a fome de um povo carente.

Que Deus nos abençoe a todos e que não deixemos de pensar um só minuto em plantar para colher. Oremos sempre. Vigiar é bom para não deixar a porta aberta a ladrões e mal intencionados. Mas oremos ao mesmo tempo que semeamos sementes férteis e de boa qualidade. E aguardemos a colheita, pois esta é certa. Um abraço fraterno".

Assinado : Josué (psicografia)
Data : 04 de novembro de 2008
Local : Sorocaba (SP)
Médium. S.A.O.G.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS,SE PUDEREM RESPONDER ENVIEN UM E-MAIL PARA:
    lia.1987@hotmail.com
    AGUARDO ANSIOSA.

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem.
    Gostaria muito receber uma mensagem do meu irmão WILIANS RODRIGUES GONÇALVES, que faleceu em 23/09/1995. Eu e minha mãe sofremos muito com sua falta, me ajuda conforta ela com essa mensagem, não sei por que mas este ano ela só fica chorando por causa dele não sei mais o q fazer.
    obrigado.
    lilian_lrg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de receber mensagem da minha mãe
    Palmira Carneiro Curci
    27/03/1941
    10/06/2012
    obrigada
    Claudia
    claudia_curci@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Gostaria de receber mensagem da minha mãe.
    Maria de Fátima Pires da Silva
    nascimento 20/ 05 / 1955
    Falecido 07/08/2012
    Aguardo resposta afpsilva@ig.com.br.
    grata alessandra

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostaria de saber noticias de meu querido primo que desencarnou em um acidente de moto em Rosario do Sul-RS, Deixando todos os familiares com muitas saudades em nossos corações.
    Vandeley de Souza Pinheiro Junior.
    Desencarne:22/06/1997
    Sem mais agradeço,
    Natalie de Souza Pinheiro.
    Natalie de Souza Pinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber noticias de meu querido primo que desencarnou em um acidente de moto em Rosario do Sul-RS, Deixando todos os familiares com muitas saudades em nossos corações.
    Vandeley de Souza Pinheiro Junior.
    Desencarne:22/06/1997
    Sem mais agradeço,

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber noticias de meu querido primo que desencarnou em um acidente de moto em Rosario do Sul-RS, Deixando todos os familiares com muitas saudades em nossos corações.
    Vandeley de Souza Pinheiro Junior.
    Desencarne:22/06/1997
    Sem mais agradeço,

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de receber uma carta psicografada do meu esposo. Nasceu em 17/05/1960 e faleceu em 27/08/2016. Dói demais...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!