AS CURAS ESPIRITUAIS DE JOÃO DE DEUS - II

Abadiânia, interior de Goiás (115 quilômetros de Brasília). Um complexo de prédios conhecido como "Casa de Dom Inácio de Loyola" se destaca na paisagem pela impecável limpeza. Um dia comum começa às 8 da manhã, com a visita de cerca de 800 pessoas. Na maioria estrangeiros, eles vêm em busca das cirurgias espirituais, visíveis e invisíveis, efetuadas por um fazendeiro conhecido como João de Deus. Neste caso, o João que atrai multidões – diz já ter atendido 10 milhões de pessoas, o que exigiria receber mais de 500 por dia, todos os dias, durante 50 anos – se chama João Texeira de Faria. Já foi tema de uma reportagem da TV americana ABC, em 2005, e é o protagonista de um documentário do canal Discovery.

João de Deus chega à Casa cedo, por volta das 7h30 da manhã, e senta-se num sofá do pequeno escritório anexo aos salões principais. Nas paredes, imagens de santos, retratos de gente atendida por ele, uma foto sua ao lado do médium mineiro Chico Xavier, diplomas de honra ao mérito emitidos por associações militares, entidades policiais e Câmaras de Vereadores. As paredes brancas com rodapé azul de 1 metro de altura, onipresentes na Casa, formam um corredor claustrofóbico que leva ao salão principal, onde cerca de 300 pessoas de todas as idades estão sentadas, de olhos fechados e em silêncio.

João não ergue a vista para quem o espera. Ele está descalço e navega em passos incertos até uma cadeira de espaldar alto. Ele chama dois de seus assistentes e dá uma mão a cada um. Estremece, revira os olhos, sacode os ombros e retesa os braços, que deixa cair, como se uma corrente elétrica passasse por seu corpo. Ele se recompõe. Até as 5 da tarde, estará em transe, atendendo as centenas de pessoas que formam uma fila em frente a sua cadeira. Entre os que o procuram estão pacientes de câncer, esclerose, paralisia cerebral, bócio, nódulos mamários, cefaléia, vertigem, dor abdominal, lombalgia, problemas oculares, aids. João diz não prometer curas, que segundo ele dependem “da vontade de Deus”.

A CIRURGIA - As cirurgias podem ser “visíveis” ou não. Nas visíveis, os procedimentos mais comuns são a introdução de uma pinça cirúrgica no nariz, a raspagem da retina ou a retirada de tumores com bisturi. Às vezes, João faz simples massagens na região onde o paciente reclama de dor. O médium pergunta, imperativo: “Cadê a dor?” Todos dizem não sentir mais nada. Em alguns casos, ele ordena a pessoas em cadeiras de rodas ou muletas que as abandonem e andem. Quando há cortes, ele costura a ferida com agulha e linha, e o paciente vai para uma sala de repouso. Se há sangue no chão, os auxiliares se apressam em limpá-lo com álcool de cozinha. Os instrumentos cirúrgicos não são limpos entre uma operação e outra.

Uma consulta sem cirurgia é mais rápida. João rabisca um papel, que é seu “receituário”, um garrancho ilegível. Seus auxiliares o traduzem. A prescrição é sempre o mesmo preparado de raízes e ervas ou um apontamento para uma cirurgia posterior. Quem passou por uma cirurgia espiritual é orientado a ficar 24 horas em repouso. A Casa também pede que não se interrompa o tratamento médico. A maioria das pessoas em busca de cura acaba ficando mais que uma semana em Abadiânia, a pedido das “entidades”. Ela também é incitada a permanecer na Casa durante vários dias, para uma “corrente de meditação”.

VIAGEM - Em uma das paredes da Casa há uma reprodução de um estudo publicado em 2000 na Revista da Associação Médica Brasileira. O trabalho é, supostamente, uma tentativa de investigar cientificamente as cirurgias espirituais de João de Deus. Um de seus autores, Alexander Moreira de Almeida, hoje é professor de Psiquiatria na Universidade Federal de Juiz de Fora. Ele já escreveu artigos em outras publicações com títulos como “Visões espíritas dos distúrbios mentais no Brasil” e “A mediunidade vista por alguns pioneiros da área mental”. O estudo de 2000 não chegou a conclusão nenhuma. Uma das co-autoras, Maria Ângela Gollner, se diz constrangida pelo uso do artigo. “Ele fez daquilo uma máquina de propaganda”, disse, referindo-se a João de Deus. Ouvido por ÉPOCA, Almeida não quis revelar sua crença religiosa e disse ignorar que o artigo esteja afixado na Casa Dom Inácio.

A popularidade de João de Deus no exterior se deve em grande parte à ampla cobertura da imprensa internacional em 1991, quando a atriz americana Shirley MacLaine tratou-se com ele (supostamente foi curada de um tumor abdominal). De lá para cá, o boca a boca, as reportagens e os livros publicados nos EUA e na Europa se encarregaram de espalhar a fama. No site da Amazon, encontram-se pelo menos três livros e dois DVDs em inglês sobre João de Deus, com títulos como John of God: the Brazilian Healer Who’s Touched the Lives of Millions (João de Deus: o Curandeiro Brasileiro que Tocou as Vidas de Milhões).


ESPIRITUALIDADE - Caçula de cinco irmãos, João conta que passou pela primeira “experiência transcedental” aos 9 anos. Segundo ele, a mãe, dona Iúca, o levou para visitar parentes no vilarejo de Nova Ponte, em Goiás. João diz que, em um dia sem nuvens, previu que muitas casas seriam destruídas por uma tempestade. A muito custo, convenceu dona Iúca a ir embora. Segundo ele, em poucos minutos nuvens negras surgiram, e a chuva arrasou 40 casas. João conta que, aos 15 anos, começou a incorporar espíritos. O trabalho de cirurgião espiritual começou nessa época. Seu relato é assim: certo dia, quando tomava banho de rio em Campo Grande (atual Mato Grosso do Sul), encontrou uma mulher bonita com quem passou o resto do dia conversando. No dia seguinte, voltou ao rio para procurá-la, mas ouviu apenas a voz dela, ordenando que comparecesse a um centro espírita chamado Cristo Redentor. Chegando lá, desmaiou. Quando acordou, horas depois, envergonhado, atribuiu o desmaio à fome. Os membros do centro acalmaram-no e disseram que João havia sido possuído por um espírito e, durante o transe, feito cirurgias espirituais, dizendo ser o rei Salomão, da Bíblia.

João diz que não gosta de ser chamado de curandeiro ou milagreiro. Mas eram esses os nomes que anunciavam sua chegada a cidades da região Centro-Oeste na década de 60. Ele atendia doentes em centros espíritas ou casas de umbanda. Ele se declara católico. Anda com uma imagem de Santo Agostinho no bolso do jaleco. Faz o sinal-da-cruz antes de dormir. Diz que gosta de dançar em serestas. Mora em Anápolis, a 40 quilômetros de Abadiânia, para onde volta dirigindo o próprio utilitário esportivo no fim do dia. Tem nove filhos e administra quatro fazendas de gado. Tentou se aventurar no ramo da mineração de ouro. Afirma que sofreu prejuízos e decidiu se restringir à pecuária. Segundo conhecidos, é um ótimo negociante. “As doações não bastam para pagar os funcionários”, diz. “Então, às vezes, tenho de pegar do que eu ganho. Vender uns bois. A despesa aqui é de R$ 90 mil, R$ 100 mil por mês. Nossas contas estão abertas para quem quiser ver.”

CURA? - Nos três dias em que esteve na Casa de Dom Inácio, a reportagem ouviu dezenas de pessoas, com os mais diferentes tipos de enfermidade. Todas pareciam tranqüilas e sorridentes. “Os médicos disseram que meu filho não viveria muito”, diz a austríaca Alice Gabriel. É uma história semelhante à de muitas mulheres que acompanham os filhos à Casa. Julian, o filho de Alice, tem 13 anos e vive preso a uma cadeira de rodas devido a um caso severo de distrofia muscular. Alice e o marido, Walter Reschl, viram João de Deus na Alemanha há dois anos. Já haviam levado o filho a curandeiros na Inglaterra e Itália, sem resultado. Foram a Abadiânia em 2006 e estão ali há um ano. “Em poucas semanas, a doença se estabilizou”, diz Alice. Ruzica Wiesen, nascida na antiga Iugoslávia e naturalizada americana, diz que foi diagnosticada com artrite reumatóide há 19 anos. Apesar de levar uma vida saudável como professora de ioga em Chicago, afirma que subitamente perdeu a capacidade de andar sem a ajuda de muletas. “Descobri que os problemas são espirituais.” Ruzica diz que voltou a andar desde que passou a freqüentar a Casa, há dois anos. “Tenho fé que foram os espíritos que me ajudaram. Isso basta.” Phoebe Dixon, uma australiana de 20 anos, veio ao Brasil acompanhar a professora de Psicologia da faculdade, que tem câncer de fígado. “Quando ouvi que havia algo assim no mundo, resolvi conferir com meus próprios olhos”, diz a estudante.

Postar um comentário

74 Comentários

  1. ola moro no campo limpo tem um tempo q fiz uma cirugia q chama laqueadura mais hoje eu me arependo muito eu gostaria de receber um milagre ceu q é desfazer esta cerugia em mim para eu poder engravidar de novo ..olha eu vou me aprecentar de cris para vc ta estou esperano o seu milagre q eu sei q vc consegue fazer isto para mim eu ficaria muito contente se eu podeser ser mae de novo sei neium proplema de fazer isimulaçao artificial ..olha gostaria muito ser como eu era gerar meu nene sei presisar de isimulaçao vc me entende joao deus me mande seu milagre estou a sua espera ta para eu ser mae de novo ..eu sei q vc dode o senhor e poderoso emilagroso bjs fica com deus muito axes p ti

    ResponderExcluir
  2. tenho uma irmã que está passando por momentos muito dificeis, e precisa de uma consulta, mas ela trabalha e gostaria de leva-la aí no feriado de outubro.Como faço pra marcar e como chego aí, estou em Brasilia-DF.
    obrigada
    Margarida

    ResponderExcluir
  3. Eu moro no centro de Portugal Continental, tenho um filhote de 12 anos com um cancer osseo no Femur esquerdo e tambrm tem grande dificuldade de concentração e memória.Eu próprio tambem tenho problemas de Coluna e gostaria de saber como posso ser recebido ai no Brasil durante as nossas férias escolares e quanto custam os tratamentos.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. sou casada a 10 anos ha pedras nos rins tenho bico de papagaiotive pilocisto no ovarios fiz um tratamento nao sei se fui curada minha mistruaçao desce 2 vezes no ano e nao consigo ficar gravida tenho 27 anos,me ajuda.

    ResponderExcluir
  5. tenho um problema fisico pode aver uma cura?

    ResponderExcluir
  6. preciso de ajuda pra minha filha de 14 anos.depois que perdeu a avó, perdeu tambem o interesse pelos estudos , o respeito, a vontade de ir adiante ,batalhar pelo seu futuro, as vezes é até mal educada com as pessoas.são coisas que antes nunca houve queixas,nem os professores estão escapando.por favor ,é uma mãe desesperada que lhe pede socorro.o que devo fazer?onde ir?
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  7. maria marcia de mirandaterça-feira, 21 setembro, 2010

    eu moro em sp,assisti a reportagem no programa da marcia,me interessei muito afina eu acredito e frequento uma que se chama gefac grupo espirita da familia crista,queria saber se ha tratamento a distancia tenho um bebe de 6meses que nasceu com meningoncele problema na coluna bifica e tem tambem hidrocefalia queria saber a respeito ate mesmo de cirurgia , ele ja fez duas logo quando nasceu no 2 dia de vida fez do fechaento da coluna apos 12 dias fez a da valvula,faz fisioterapia,tem acompanhamento profissionais,ate o momento graças a deus as respostas dos sao sem por cento positivas,porem o meu medo é ele não poder andar ou ter alguma sequela devido a hidrocefalia.meu email é mmarciamiranda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Estou com minha mãe muito doente, só que os médicos dizem que ela não tem nada, ou melhor; que é normal da idade. Sei que ela está sofrendo muito e eu também. Gostaria de saber como devo fazer para ir ao encontro de João de Deus, para ver se ela tem alguma chance de melhora.
    Por favor de ajudem.

    Grata,

    Vania Angélica Fontana
    Torres-RS
    (54) - 99777986

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber se diabete tem cura espiritual

    ResponderExcluir
  10. JOÃO DE DEUS VI A REPORTAGEM E ACREDITO MUITO, POR ISTO PEÇO POR MINHA MÃE: ZILÁ LAGE DE ANDRADE BRANDÃO, ELA TEM 85 ANOS E FAZ TEMPO QUE TEM OSTEOPOROSE TOMA REMÉDIOS CAROS, GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO VOCÊ FAZER ALGO POR ELA, NASCIDA EM 10/03/1925 O MEU EMAIL É:yaralbrandao@hotmail.com
    SEM MAIS PARA O MOMENTO O AGRADEÇO
    YARA

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, gostaria de saber se o médium João de DEUS faz tratamento a distância, pois meu pai está com câncer e me pede para que eu o leve até João de DEUS mas sei que ele não aguenta esta viagem somos do interior de MG . Meu e-mail é lilika.1010@hotmail.com.
    Fiquem com DEUS.
    Lisandra

    ResponderExcluir
  12. Amado Irmão João de Deus.
    Meu filho mais velho me preocupa muito, tem dificuldade em lidar com dinheiro, em ficar num emprego, é agitado,entra em desespero quando fica com dividas e outros problemas deixando a todos nós muito aflitos.Por favor Irmão ,sei que ele tem problemas na cabeça , peço carinhosamente a tua ajuda. Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  13. Amado João de DEUS,
    Cari irmão venho pedir tua ajuda urgente para meu sobrinho Mauricio, pois ele tem uma grave hernia de hiato, muita falta de ar, muita regurgitação, e geralmente o liquido que volta vai para o pulmão causando pneumonia, Ele está também com problemas de dinheiro pois gasta muito em médicos. Peço sua ajuda urgente. /Agradeço desde já sua valiosa atenção

    ResponderExcluir
  14. Cumpre esclarecer aos leitores que, infelizmente, não temos em nosso grupo trabalhos de cura espiritual. A postagem acima, bem como outras relacionadas, referem-se a reportagens reproduzidas no blog, apenas a título de informação.

    Em todo caso, recomendo que leiam a revista "Galileu" de dezembro, onde há uma matéria sobre o médium João de Deus, que realiza com relativo sucesso este trabalho. Através do site http://www.abadiania.hpg.ig.com.br/, da cidade de Abadiânia (GO), também pode ter outras informações e, finalmente, reproduzo abaixo reportagem da Revista Época, publicada em 2007, sobre o mencionado médium. Abaixo, comentários inseridos em postagem recente sobre o médium. Espero que isto a ajude de alguma forma.

    A Casa Dom Inácio está localizada na Rua 15 de Novembro, s/n, no lote 4 da quadra 46, em Abadiânia, Goiás, Brasil. É uma instituição de caridade fundada em 1976 por João Teixeira de Faria (João de Deus). É conhecida como hospital espiritual, tendo sido construída ao longo de diversas épocas, com ajudas de amigos e familiares. O Blog Partida e Chegada não tem qualquer vínculo com a entidade ou o mencionado médium, e as informações contidas neste espaço são meramente informativas. Nos endereços abaixo, você poderá ter mais informações e contatar diretamente a entidade.

    http://www.casadominacio-sul.com.br/localizacao.htm
    http://www.casadominacio-sul.com.br/contato.htm
    http://euestiveemabadiania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Caro irmão
    Tive um avc ha tres anos,vi a reportagem da apresentadora Marcia,me voltou a vontade de viver só em saber q vc existe!Quero muito voltar mexer meu lado esquerdo,q paralisou.Como moro sozinha,tenho dificuldades,vc poderia me ajudar?Além de que fiquei com a síndrome do pânico.Poderia,meu amigo?Agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  16. CARO IRMAO JOAO DE DEUS; SINTO MUITAS DORES NA COLUNA E JA ESTA ME IMPEDINDO DE TRABALHAR;
    GOSTARIA DE RECEBER SUAS ORIENTAÇÕES E SE POSSIVEL UMA CIRURGIA A DISTANCIA.
    ATENCIOSAMENTE;
    GERALDO.

    ResponderExcluir
  17. estou passando por momentos dificeis,tenho 38 anos e a três tento engravidar e não consigo pois tenho miomas submucosos,que atrapalham,já fiz duas cirurgias e vou fazer outra esse ano,queria que eles sumissem e que eu pudesse ser mãe,sou católica,mas respeito todas as religiôes que pregam o bem e o amor de DEUS por nós.Que DEUS os abençôe

    ResponderExcluir
  18. tenho 35 anos e após um acidente automobilistico caminho com dificuldades, pois quebrei gravemente o joelho e o femur, estive 2 vezes em consulta com João de Deus em cariacica no ES. gostaria de ser operado por ele, mas ainda não tive essa oportunidade. João de Deus me opere por favor. serei muito grato.
    alyssonsouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Caro irmão João de Deus,estou precisando de sua ajuda.Tenho sério problemas na coluna,já caminho devagar,sinto muitas dores nas pernas.Eu tenho uma doença genética hereditária ADRENOLEUCODISTROFIA,dizem os médicos que estou com falência medular,com perda de força.Gostaria de saber se pode haver uma cirurgia à distância ou se devo ir até a cidade de João de Deus.Estou enviando este e-mail felipemlopes@ibest.com.br espero uma resposta.Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  20. tenho dificuldade em respirar devido a apneia do sono, desvio de septo porque caí e quebrei o nariz e rinite cronica,O médico me disse que na situação que me encontro não poderáme operar.Me ajude por favor, pois não posso nem andar devido a falta de ar.Me ajude por favor.
    s.wally@ig.com.br

    ResponderExcluir
  21. boa noite, me chamo claudia, sabe me sinto muito só nao tenho coragem de sair de casa, depois de muita desilusão com pessoas que são meus familiares e que amamos tanto, me parece que o mundo não me entende, me sinto frustrada, vou trabalhar porque tenho que me manter a mim e minha filha, estudo por estou no ultimo ano e somente nesses lugares que me sinto bem, mas tenho medo e vergonha de sair e não tenho mais vontade, sinto que atrapalho as pessoas.espero uma resposta. muito obrigada. claudia141965@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Boa noite!

    Caro irmão sou espirita,estou com um tumor no benigno lado esquerdo da hipofase, minha médica esta querendo oprerar me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  23. Caro irmão João de Deus, meu maior sonho é ver minha mãe curada do glaucoma. Ela já perdeu a visão, já fez várias cirurgias, porém não perdemos a esperança em Deus. Gostaria de ir até voce em breve e levar a minha mãe. Tenho fé que Deus ainda nos concederá a graça dela voltar a enxergar.
    Ribeiro

    ResponderExcluir
  24. BOM DIA JOÃO EU SOFRO DE DOR DE CABEÇA A MUITO TEMPO E TENHO UM NODULO NA CABEÇA GOSTARIA QUE O SENHOR ME ORIENTASE OQUE DEVO FAZER OS MEDICOS DIZEM QUE É ENXAQUECA E MEU MARIDO TEM PROBLEMA NO JOELHO ESQUERDO ESPERO ANSIOSA SUA RESPOSTA GOSTARIA TBM DE DIZER QUE O SENHOR É UM SER ESPECIAL ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  25. João de Deus, estou no meu segundo relacionamento e estamos juntos a 6 anos, estou passando por uma fase muito difícil e entendo que é o final do relacionamento. Preciso de ajuda, pois sei que o melhor pra mim e para a minha filha é a separação, porém tenho medo de errar. Aguardo um breve retorno, preciso tomar uma atitude pois quero e preciso ser FELIZ...

    ResponderExcluir
  26. paz em jesus joao de deus faz tto a distancia? obrigada

    ResponderExcluir
  27. Gostaria muito de ir a Abadiania.Como faço para me comunicar? Tem um telefone? Pedindo ajuda.Obrigada

    ResponderExcluir
  28. Meu nome é Rose e tenho problemas espirituais que me afetaram a vida toda, embora não fisicamente, mas em toda minha vida, família, relacionamento e principalmente trabalho.
    Gostaria de saber se João de Deus recebe pessoas com problemas que não são de ordem física mas apenas espiritual.
    Por favor me responder em meu e-mail apleng@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de levar minha mãe para uma consulta. Favor enviar por email endereço e telefone.Grata
    cleideaparaujo@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Luiz Carlos de Sampaio Filho kafyl@hotmail.comterça-feira, 07 dezembro, 2010

    OLa saudações

    OI João de Deus ou alguns de seus ascessores, sou do ceará cidade de Viçosa do Ceará, sou casado, pais de dois filhos, Stephany de 3 anos e Pedro Lucas de 1 aninho, graças a Deus venho te pedi não assistencia a Saúde mas como uma grande ajuda nao também de dinheiro, irei contar o caso:
    Sou universitário da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA, cidade de Sobral, todos os dias eu viajo mais de 3h para estudar, bem como estou no 5º periodo começei a trabalhar a minha monografia que tem como tema Espíritismo, venho desde o ano passado estudando sobre o grande e lindo trabalho que o senhor, acompanhando através de programas de tc, revistas e artigos, faz como cura de doenças incuraveis e ajuda aos necessitados, peço-he que me de uma oportunidade de viajar ate Abadiania para poder conhecer o seu lar e fazer entrevista com o Senhor e seus pacientes, isso será fundamental para a conclusão da minha Monografia, peço encarecidamente que olhe para esse lado e me de essa grande oportunidade!
    Sim iria esquecendo estou te pedindo ajuda pelo fato que eu nao tenho dinheiro para viajar até sua terra, pois sou funcionário publico da Prefeitura de Viçosa do Ceará ganhando menos de um salário e minha mulher ganha apenas meio salario, por favor me ajude a conhecer voce que sera um prazer inconfundivel e de enorme valia pois terei a oportunidade de concluir minha monografia! MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  31. o meu maior sonho e ver minha filha de 11 anos curada pois ela tem umas crises de dificil controle faz uso de medicamentos controlados mas nao tenho condiçoes finaçeira para levala peço que por caridade olhe porela o nome dela Barbara souza Andrade bh mg

    ResponderExcluir
  32. QUERO SABER SE A DIABETE TEM CURA POR INTERMÉDIO DE JOÃO DE DEUS
    POR FAVOR ME RESPONDAM
    MEU IMAIL É inesvilelacarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Olá! João de Deus
    Preciso de ajuda . Há algum tempo estou tendo muitas dores no pescoço,dor que sobe para cabeça e desce para a região toráxica e também desce para os braços. Pode me ajudar à distância ou tenho que ir pessoalmente até você?
    Por favor me ajude e me oriente.
    Meu imail é inesvilelacarvalho@hotmai.com
    fone (64)96537553

    ResponderExcluir
  34. gostaria de saber se joao de deus faz reduçao de estomago meu imail e flaviafeliciasilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. eu solicito auxilio a dois grandes amigos HENRIQUE JUOSAS SUNATIS GLOSER 8 ANOS TEM DIABETE TIPO 1 E ELISEU GLOSER 37 ANOS QUE SOFREU ACIDENTE DE MOTO E QUEBROU O MAXILAR, QUE RECEBAM A CURA DE ACORDO COM O SEU MERECIMENTO

    ResponderExcluir
  36. Ines.
    Acredito muito nos espíritos e de pessoas que são dirigidas pra tal.
    Sofro de dores nas costas e a minha coluna de vez em quando saí do lugar.
    O médico falou que meus músculos não estão segurando muito minha coluna, tenho esqueliose, acho que é assim que se escreve, desvio na coluna.
    Adoraria me livrar disso, fazem muitos anos que sofro com isso, e muitos da minha família dizem que não sinto dores que é frescura minha.Quando sai do lugar eu não consigo nem levantar da cama, com muita dificuldade e dor.
    Só Deus e Jesus para saber o que já paseei com isso.
    Adoraria ser abençoada por esse médium e curar-me de tudo.
    Obrigada.
    Fique na luz.
    Meu email: inesnaxara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. tenho problemas de coluna e nos ombros e braço, gostaria de saber para passar em consulta quanto tempo preciso ficar em Goias?

    ResponderExcluir
  38. gostaria de saber como faço o tratamento á distância, pois moro em outro estado é muito longe. Obrigada Quero muito ter filhos vanessamarianlessa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. PEÇO SAUDE E PROTEÇÃO PRA MIM E MINHA FILHA DRIELLE MORAES,PEÇO PELA REALIZAÇÃO DOS NOSSOS SONHOS E DESEJOS ,PEÇO ME ESPECIAL PELOS MEUS PEDIDOS ESPERADOS,AMÉM ,LUCIENE MORAES

    ResponderExcluir
  40. João preciso muito da cura da minha mae aparecida mercia amemmm

    ResponderExcluir
  41. Peço para que nao desgrude mais a Retina do olho direito de minha irmã Taiane Jaine Da Silva Biehl e q ela volte a Enchergar..
    e tenho fé e sei q ela vai ser curada.Amém

    ResponderExcluir
  42. marcelo,peço por favor q ajude-me minha esposa um tumor na cabeça ,benigno,eu sangue no esperma medico disse q cirurgia e arriscada, ajude nos pelo amor de deus ,2 filhos 3 anos e 11 anos,eu 44 esposa 32.

    ResponderExcluir
  43. João de Deus meu pai tem problemas de coluna naõ sente parte de uma perna.Preciso de sua ajuda para ele por favor não vou aí estou bem longe em Portugal mas acredito que a sua força espiritual possa chegar a ele muito obrigada eu acredito e tenho fé .Meu pai é Mário Fernandes e eu Maria Fernandes

    ResponderExcluir
  44. por favor ajuda-me a recuperar a minha saude temo muito pela minha vida.tenho dois filhos e não quero que acontece com eles o que aconteceu cedo comigo perdi aminha mae muito cedo .e como se nao bastasse vejo o meu filho mais velho a entrar no mundo da droga estou desesperada mas procuro encontrar sempre forças para ajudalos sinto-me sozinha e acridito que deus pos-me no seu caminho.estou prestes a fazer exames medicos.por onde vou as pessoas não param de olhar para mim isso encomoda-me bastante ajuda-me por favor ajuda os meus filhos eu acredito no milagre

    ResponderExcluir
  45. Ólá,meu pai tem cirrose no figado mas nunca bebeu,gostaria de saber se é possivel curá-lo...? Todos andamos tristes. Vivemos em Portugal e nao sabemos onde se situa a Casa. Obrigada

    ResponderExcluir
  46. olá estou passando um faze dificil em minha vida , tenho 29 anos e descobri que estou com um tumor cerebral. peço ajuda e orações para minha melhora. estou com uma cirurgia marcada

    ResponderExcluir
  47. Elmice de cassia alves barbosaterça-feira, 25 outubro, 2011

    Caro irmao jaoa,a +ou - 29 anos meu pai levou meu irmao aos seus pes pois iria ficar cego graças ao seu poder e a crença de meus pais ele e uma pessoa curada dando o seu testemunho.gostaria de saber como eu faço para encontrar o senhor novamente pois preciso de sua ajuda novamente,meu marido está com um grande problema de coluna e sei q isso e espiritual ,tenho tb um grande amigo q perdeu o movimentos de um dos braços em um acidente ,os medicos já deram o laudo q ele nunca mais vai movimentar este . somos todos crentes na sabedoria de Deus eu sei q ele quer q essas pessoas fiquem curadas amem

    ResponderExcluir
  48. Olá joão, minha mãe tem sérios problemas de ostoporose, na coluna e enxaqueca frenquente, eu queria muito pedir sua ajuda para cura-la, pois ela sofre muito com essas dores, e nós como familia sofremos junto com ela, contamos com sua ajuda. o nome dela é Mariene Pereira de Lima Matheus .

    ResponderExcluir
  49. Anônimo disse...

    POR FAVOR JOÃO DE DEUS, ESTOU CASADA A 19 ANOS,PORÉM MIL SINTO MUITO SÓ, A IMPRESSÃO QUE EU TENHO E QUE NUNCA MIM CASEI, NÃO CONSIGO MIMSEPARAR DELE, TENHO PENA DELE E POR CONTA DESTE NÃO GOSTAR DO MARIDO, TENHO CASO COM UM HOMEN DA MINHA IDADE QUE TAMBÉM É CASADO, AMO MUITO O MEU AMANTE, SERÁ QUE UM DIA SEREI FELIZ AO LADO DO MEU AMANTE, POR FAVOR PRECISO DESTA RESPOSTA SOFRO MUITO SERÁ QUE ESTE MEU COMPORTAMENTO É FRUTO DOS MEUS CARMAS ESPIRITUAIS.

    ResponderExcluir
  50. João, gostaria da sua ajuda na cura da minha mãe ela tem um cancer na vesícula e bilis, mas os médicos estão estudando o que da para fazer eles disseram que é raro e grave. Preciso da sua ajuda urgentemente como faço para receber sua ajuda, minha mãe está no hospital é urgente.

    ResponderExcluir
  51. Hoje tomei conhecimento da sua pessoa, e imediatamente senti algo especial, tive a certeza da sua bondade. por isso lhe peço, por favor João de Deus, com a sua fé interceda junto a Deus para a melhora da minha irmã Dione Maria Huppes, é uma pessoa boa,boa mãe, sempre pronta a ajudar, devo muito a ela, é professora, mas está constantemente impedida de lecionar, está constantemente acamada, sofrendo muitas dores distribuídas pelo corpo, originadas por processos inflamatórios,resultantes de uma doença denominada fibromialgia. Por todo sempre eu lhe agradeço. Por favor a ajude!

    ResponderExcluir
  52. Boa noite!
    Minha mae sofre com depressao há uns 15 anos. Ja passou por diversos tratamentos em hospitais psiquiatricos, clinicas, tomou muitos tipos de remedios, fez diversas terapias, mas não melhora, continua tendo crises, e sofre muito. Nos da familia nao aguentamos mais ver o sofrimento dela, e muitas vezes acabamos fraquejando e nos sentindo doente também. Gostaria de mais informações sobre o tratamento, custo e como faço para agendarmos uma consulta.
    Fico muito agradecida.
    contato: marymdfloripa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  53. meu marido tem cancer diganosticado como raro,com mestastases no figado, peritonio e pulmao e tbm sai alguns tumores externos.
    Como faço pasra chegar até aí? è possivel conseguir uma onsulta neste ´feriado da pascoa? Somos de SP. Obrigada!

    ResponderExcluir
  54. PREZADO JÕAO DE DEUS POR FAVOR ME AJUDE EU TENHO UM FILHO DE 20 ANOS QUE ESTÁ PERDIDO NAS DROGAS EU TIVE QUE ME MUDAR COM MINHA FILHA DE 8 ANOS E MEU MARIDO E DEIXEI O FILHO NA NOSSA CASA POIS PRATICAMENTE NOS ESPULSOU...CHEGAVA BEBADO E DROGADO E GRITAVA ..BRIGAVA..COM O PADASTRO ...MAS EU SEMPRE ESTOU INDO VISITÁ-LO...E AJUDO FINACEIRAMENTE..POIS ME SINTO CULPADA E ELE ME CULPA POR TUDO NA VIDA DELE...POR FAVOR EU ACHO K É ESPIRITUAL..ESSA RAIVA DELE CONTRA A FAMILIA...ME RESPONDA POR FAVOR..ABÇOS.

    ResponderExcluir
  55. Gostaria de saber se existe um endereço no qual posso comprar medicamentos do João de Deus para cura de cancer de minha mâe. Qual o procedimento para pagamento.

    ResponderExcluir
  56. Médium João,fui filha da casa a anos atrás por alguns meses devido a distância e trabalho não pude continuar,más a fé me acompanha sempre e neste momento preciso demais de vossa ajuda pois meu pai se encontra internado a meses fazendo vários exames para descobrir o que tem,existe de início uma suspeita de Leucemia,pois ficou muito anêmico e a biopcia feita não confirmou ,más pediram uma segunda biopcia,estou com muita vontade de levá-lo na Casa,más meu pai tem 79 anos,aparentemente ele está bem,por ser um estado muito urgente eu queria saber a possibilidade dele fazer uma cirúrgia esperitual visível o quanto antes,e desde já peço encarecidamente orações para meu amado pai...sei que um dia todos temos que ir,mais se meu Deus ,as falanges de Espíritos de Luz,concedecem e permitissem que meu pai permanecesse entre nós por mais alguns anos isso seria tudo para mim e minha mãe,somos somente nos 3 e meu pai e minha mãe são o meu tudo,então médium João me ajude por favor...ajude meu pai o nome dele é Juracy Pereira Falcão,nascido em 08-05-1933,moramos no estado do E.S,Vila Velha ele se encontra internado no Hospital Antônio Bezerra de Farias peço orações para todos que neste Hospital se encontra...Desde já Obrigado e me Ajudem ,Ajudem meu Paizinho por favor....Que Deus esteja com todos vcs ...

    ResponderExcluir
  57. em 2007 sofri meningoencefalitica virotica fiquei com sequela hemiplegia direita com aqual convivo ,em 2009 minha mulher teve cancer naltura dos rins tumor linfoma nao hodkins fes transplante de medula esta melhor mas ainda em tratamento eu sou agricultor ela professora edson prade e vera lucia correa nunes se pode nos ajudar

    ResponderExcluir
  58. Minha última esperança! Meu marido , operou o coração com 23 anos, e ficou com um bloqueio, hj com 58 anos ele está hipertenso e com bloqueio total no coração , e o medico disse que ele tem que colocar um marcapasso, só que ele não quer colocar , pq disse que vai morrer na cirurgia , pq ele tem outros problemas , (apnéia gravíssima), toma anticoagulante , está obeso , não consegue nem subir escada direito , o corção está grande , comprimindo o pulmão, fui em um clinico , e ele disse que não sabe como ele esta, vivo ..eu sei , é pq Deus quer!! tudo gira em torno do coração , ele nao acredita em nada , entao eu nao consigo levá-lo aí , será que consegueria alguma ajuda , se eu enviar uma foto dele.., mas desde já agradeço , pq sei que vão orar por ele . Eu Creio .mas aumentai a minha fé!! Um abraço

    ResponderExcluir
  59. Gostaria de saber se já houve alguma cura para o lupus realizada por João de deus?

    ResponderExcluir
  60. tenho 52 anos e já começaram os pensamentos da idade.Penso que não sou suficientemente forte para suportar!.Passei esta vida toda me cuidando mais do que me estragando!Evitando muitas coisas!...
    peço-lhe muito! Quero que orem por mim como quero orar muito por voçês!.Ainda tenho uma mente jovem e sofro por isso.Minha família é linda!Mas, mesmo assim a trsteza me bate!.Estou mais doente tambem. Pretendo,talvez um dia procura-lo.Se fôr do meu merecimente o êxito,terei sucesso.Estou descobrindo a minha fè.Que Deus fique com a gente.

    ResponderExcluir
  61. peço a recuperaçao de cirurgia de aneurisma.perdi o movimento do lado esquerdo

    ResponderExcluir
  62. não tenho como ir a goiana falar com joão de deus mas peço encaricidamente que este pedido chegue as mãos delel pois o meu filho bruno ribeiro neves virgulino e muito perturbado anda com mas amizades, tem o vicio do alcool nada da certo em sua vida e por meu marido natalicio antonio virgulino que a situação financeira é muito dificil tem muita inveja no trabalho gostaria que voltasse a reinar a paz em meu lar em saude, paz, harmonia,trabalho, prosperidade e união fico muito aflita ao ver minha familia passar por tudo isto orem por nós familia rnv

    ResponderExcluir
  63. Olá João Deus e assessores.

    Meu nome é Zenaide Borges Sampaio
    Nas. 02/06/1944.
    e-mail: zenaide-sampaio@hotmail.com


    Necessito da ajuda de vocês tenho sofrido com dor nos quadris, nas pernas constantes, inclusive a perna esquerda está com o osso gasto, muitos dias não consigo caminhar, quando fico muito tempo sentada fico toda dura, e dificultam os movimentos das pernas. Também estou com deslocamento de retina e com perca de visão após ter feito uma cirurgia de catarata nos dois olhos.
    Certa da atenção de vocês agradeço. Espero ser ajudada pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  64. gostaria de ser tratada espiritualmente pelo medio no nome de jesus.tenho dores por o corpo todo e nem um medico descobre o que é. preciso de ajuda. meu email:nadiamaria42@hotmail.com agradeço já a ajuda.

    ResponderExcluir
  65. EU ME CHAMO,LUZIA DE MELO CASSEMIRO,84 ANOS,A 18 ANOS ATRAZ FIZ UMA CIRURGIA NO PESCOÇO, RETIREI UM NODULO BENIGNO,ATUALMENTE SINTO, DORES E UM PEQUENO CAROÇO NO MESMO LUGAR DA CIRURGIA.PEÇO A VSA, UMA ORIENTAÇÃO, E UM TRATAMENTO ESPIRITUAL, E AINDA SINTO MUITAS CAIBRÃS POR TODO CORPO, AGRADEÇO DESDE JÁ A GRANDE AJUDA.-(MNFFF@IG.COM.BR)

    ResponderExcluir
  66. CARRO IRMÃO JOÃO DE DEUS,SOFRO COM UMA DOR TERRÍVEL NO JOELHO ESQUERDO,ÀS VEZES ESSA DOR SE ESPALHA PELO CORPO TODO.O RESULTADO DO RX DOS JOELHOS, CONFIRMA QUE OS ESPAÇOS ARTICULARES ESTÃO CONSERVADOS.EU ACREDITO QUE ESSE PROBLEMA SEJA ESPIRITUAL POR FAVOR JOÃO DE DEUS,AJUDE-ME. DESDE JÁ AGRADEÇO-LHE (iraramires@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  67. estou precisando de uma cura ,meu probrema de saúde e espondilite aguda meu nome e mirlene tenho 31anos e preciso desta cura porque eu sinto muitas dores e não estar tendo remédios para dor ,estou quase andano ,preciso de sua ajuda.

    ResponderExcluir
  68. Attn,

    Bem-vindo a Pyramid Medical Center

    Você está interessado em vender seu rim para superar todos os seus problemas financeiros, Bem-vindo a Pyramid Medical Center. Oferecemos gratuitamente, sem assistência obrigação de pacientes internacionais para encontrar classe mundial tratamento médico World Wide. Somos especializados para a classe tratamento médico topo como cirurgia cardíaca, Cancer Care, a cirurgia de fusão espinhal, cirurgia gastrectomia manga, e outras grandes cirurgias. Pyramid Medical Center oferece um custo e qualidade incomparáveis ​​vantagens porque tem hospitais de classe mundial e globalmente treinados e cirurgiões em todo todas as especialidades experientes. Se você está considerando a cirurgia de substituição de disco cervical, cirurgia de tumor cerebral, cirurgia de substituição de válvula cardíaca, ou o tratamento do câncer de próstata em, oferecemos suporte e serviços para facilitar os cuidados de que necessita. Nós podemos ajudá-lo a encontrar o melhor hospital do coração em, IVF hospital, ou melhor hospital do câncer. entre em contato conosco agora via: pyramidmedicalcenter@gmail.com
    Boa sorte

    Depois de decidir, vamos ajudá-lo a agendar compromissos, e também o nosso centro médico irá fundos toda a bill necessário, exceto o registro de doadores que será classificado por você. Boa sorte para você.

    MELISSA GRAHAM
    PYRAMID MEDICAL CENTER

    ResponderExcluir
  69. Ele Dr.SUNNY você pode enviar-lhe se você precisar de ajuda em seu relacionamento drsunnydsolution1@gmail.com
    Eu prometo que os seus problemas são resolvidos imediatamente. Depois de estar em relação com ele por sete anos, ele me deixou, eu fiz tudo o que eu posso trazê-lo de volta, mas tudo em vão. Faria para o amor que sinto por ele, ele implorou, mas ele se recusou a expliquei o meu problema com alguém on-line e ela sugeriu que eu deveria, em vez enviado um mago que poderia me ajudar a trazê-lo de um feitiço de volta, mas eu sou o cara que Nunca acreditei em feitiços, ele não tinha escolha a não ser tentar isso, enviou o rodízio, não problema tudo vai ficar bem dentro de três dias, o meu ex de volta para mim dentro de três dias, o feitiço foi lançado e, surpreendentemente, no segundo dia , que foi em torno 16:00. Meu ex me chamou, eu estava tão surpresa, ele respondeu chamada e tudo o que ele disse foi que ele estava tão triste por tudo o que aconteceu, eu queria, o que eu amo tanto. Eu estava tão feliz, surpresa. Desde então, fiz uma promessa que todo mundo vai saber Eles nunca têm um problema de relacionamento, que vou me referir ao jarro feitiço para obter ajuda. Qualquer pessoa pode precisar da ajuda do lançador, o seu e-mail drsunnydsolution1@gmail.com ou me adicionar no whatsapp 2348077620669

    Ele também fez muitos similar à magia,
    (1) que você quer que seu ex-costas.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido em seu escritório
    (4) Gostaria de uma criança.
    (5) Quer ser rico.
    (6) quer manter o seu marido / esposa para ser só seu para sempre.
    (7) a necessidade de assistência financeira.
    8) Você estaria no controle de que o casamento
    9) Você quer ser atraídos para as pessoas
    10) não ter filhos
    11) VOCÊ PRECISA DE UM MARIDO / ESP
    13) Como ganhar sua loteria
    14) PERÍODO DE PROMOÇÃO
    15) período da proteção
    16) PERÍODO DE NEGÓCIOS
    17) SOLETRAR BOM TRABALHO
    18) cura para qualquer doença / H.I.V.
    Contacte-lo hoje em: drsunnydsolution1@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. Sr Joao de Deus tenho hernia de disco na L4 e L5, gostaria de marcar uma cirurgia com o sr, como faço mora em ipatinga minas gerais?

    ResponderExcluir
  71. Oi tenho diabete gostaria de me liberta dessa doença

    ResponderExcluir
  72. Meu nome viviane fiz laqueadura mais me arrependi muito queria engravidar nocamente só a espiritualidade pode me ajuda

    ResponderExcluir
  73. Carlos Henrique Garcia Pires 57 anos Flebite com úlcera aberta Depressao hipertensão enviei minha foto ao Sr pelo e-mail para Cirurgia a Distancia endereço estrada Adhemar BEBIANO 4.800 Bloco 5/503 Engenho Da Rainha Rio De Janeiro cep 20766721

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!