ANIMAIS RECEBEM TRATAMENTO ESPIRITUAL

Donos de animais doentes tem encontrado no centro espírita Vicente Cerverizo, na Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, uma ajuda diferente. O lugar é o único do Brasil que se tem notícia que oferece tratamento espiritual a animais de estimação. A afirmação é do veterinário Marcel Benedeti, presidente da Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama). Segundo ele, quaisquer animais são passíveis de tratamento espírita “uma vez que todos são seres que merecem atenção”, afirma Benedeti, segundo o qual "não é permitido tocar no assunto relacionado à medicina veterinária nem que alguém ali no trabalho é veterinário. Todos no grupo espírita são vegetarianos.

O perfil dos mascotes que são levados ao centro é bem parecido. Eles chegam lá depois de terem passado por diversos tratamentos sem sucesso. “As pessoas recorrem ao tratamento espiritual como meio de aliviar o sofrimento dos animais”, diz Benedeti, que costuma receber principalmente animais desenganados ou que foram recomendados para eutanásia. “É o último recurso”, diz ele. Os donos também têm algo em comum. “São pessoas sensíveis, que se preocupam com o bem-estar de seus animais”, observa Benedeti.

O aposentado Mário da Conceição, de 75 anos, conheceu o tratamento espiritual depois que encontrou na rua o setter irlandês Caramelo. “Levei ele para o veterinário, que constatou que Caramelo tinha problema no coração, no fígado, não enxergava e não ouvia direito e também não se firmava nas patas traseiras. Ele viveria por pouco tempo”, relembra. O cachorro, que já devia ter cerca de 12 anos quando foi achado, foi tratado com um veterinário homeopata e, com o tempo, apresentou melhora. Paralelamente ao tratamento, Mário levava Caramelo ao centro espírita. Quem também costuma frequentar o centro é o aposentado Antônio de Andrade, de 81 anos, dono de Diana e Juruna, um casal de fila brasileiro. A fêmea vem sendo submetida a um tratamento veterinário contra câncer há seis meses, período em que também passou a ir ao centro na Zona Norte. Recentemente, Diana perdeu o movimento das pernas. “Tentei erguê-la, mas não adiantou”. Agora, o tratamento espiritual da cadela será à distância.

As pessoas que se interessaram pelo tratamento devem começar fazendo um cadastro na Asseama. É preciso informar nome, endereço, raça, sexo e idade do bicho de estimação, para, depois, dar detalhes sobre o problema do animal. Neste momento, a pessoa se compromete a não comer carne nem oferecê-la ao mascote no dia marcado para o tratamento. Chegando ao centro, o tutor passa por nova entrevista e, em seguida, é encaminhado à sala de palestra, que dura cerca de 30 minutos. Após, o animal e o seu acompanhante entram em uma sala onde são submetidos a um tratamento por imposição de mãos durante um minuto.

Serviço : Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama), tel. (11) 2071-2590


A partir de reportagem do Portal G1. Leia texto integral

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá !!! Meu cachorro já morreu o nome dele era TOBIAS e soufreu de uma doença que paralizou seus rins , sofremos muito tentamos de todas maneiras curar essa doença mas foi inutil e tivemos que optar pelo sacrificio do aniamal.
    Até hoje sofremos com isso pois ele era muito bonzinho e criado com muito amor desde pequeno.
    Ele deixou conosco um filho que se chama Elvis e sinto que ele ainda sente muita falta do pai pois os dois viviam grudados .
    Gostaria de saber se tem como confortar o Elvis e se após a morte o cachorro tem tratamento e se ele rencarna .
    Se possivel gostaria de saber se ele está bem , muito obrigada !!

    Andreza
    Email : andrezabuassaly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, perdemos há pouco tempo o nosso Danzinho, ele era um pit bul lindo e carinhoso, do nada apareceu um câncer nele e depois de tratado no dia de sua alta ele desencarnou, foi muito difícil para a nossa família, pois para nós ele não era um cachorro e para quem realmente se importa com os animais esse tipo de atendimento é muito bom tanto para o cachorro quanto para os donos que também estão fragilizados com a doença e já não sabem o que fazer. Parabéns ao trabalho.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!