ESPIRITISMO POR ALLAN KARDEC

Algumas frases de Allan Kardec em discurso na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, em 05 de abril de 1861 :

"Permite-me, a propósito, algumas observações retrospectivas. (...)(...) ...a verdadeira convicção só se adquire pelo estudo, pela reflexão e por uma observação contínua, (...)


(...) ...o Espiritismo não admite a confiança cega; quer ser claro em tudo; quer que lhe compreendam tudo e que se dêem conta de tudo. Então, quando recomendamos estudo e meditação, pedimos o concurso do raciocínio, o que prova que a Ciência Espírita não teme o exame, desde que antes de crer sentimos a necessidade de compreender.

(...) ...o que nós queremos é que, ao sair de nossa casa, os ouvintes não levem convicção, levem da Sociedade a idéia de uma reunião grave, séria, que se respeita e sabe fazer-se respeitar, que discute com calma e moderação, examina com cuidado, aprofunda tudo com olho de observador consciencioso, que procura esclarecer-se, e não com a leviandade de simples curioso.


(...) No começo, toda Ciência encontra forçosamente fatos que, a princípio, parecem contraditórios e só um estudo minuciosos e completo pode demonstra-lhes a conexão.


"O Espiritismo é uma Ciência e, como qualquer outra Ciência, não se aprende brincando."

Postar um comentário

2 Comentários

  1. olá irmãos ,por ironia do destino entrei na pagina de vocês,pedindo uma ajuda espriritual,acontece ,que esta jude que pedir esta me dando muitas dores de cabeça ,ja não tenho mas com quem falar,por favor gostaria que se possivel,retirada do google o nome do meu filho,pois ja entrei em contato com um senhor por nome de sergio,que falou que nada pode fazer,se a materia e minha,so eu tenho o diretio de colocar e manda retirala,ja não estou dormindo direito,devido esta colocasão no google,sei e tenho a certeza que alguem no mundo sabe o que e um coração de uma mãe aflita,e sei tanbém que tudo neste mundo tem geito,quando nos enterçamos por alguem ,para ver a sua melhora a sua paz,respeito muito os direitos dos outros e gostaria que os meus fosse respeitado,ja tenho 62 anos de idade ,fiz em teção de uma ajuda e não causar trastormo a vida de alguem,acho que devo ter o respeito diquirido por lei,mas uma vez peço emcaricidamante a retirada do meu filho do google,pois não entereça a nimguem ,pois quando digito o nome dele no google aparece,desde ja agradeço a ateção muito obrigado e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Acabo de receber sua mensagem e, sinceramente, lamento eventuais transtornos que possam ter ocorrido em virtude da publicação de sua mensagem em nossa página de comentários. O texto que registramos foi o seguinte:
    .......................
    É nossa praxe responder particularmente às mensagens, mas como não constava seu e-mail no comentário, limitei-me a postar uma resposta na sequência, nestes termos:
    ........................
    Todavia, devo alertá-la que não limitamos a publicação ou censuramos os comentários que nos são enviados. Portanto, eles são publicados automaticamente, havendo sigilo ou exclusão do site apenas quando há solicitação expressa dos familiares interessados. Somente deixam de ser publicadas as cartas enviadas diretamente para o e-mail do blog (partidaechegada@uol.com.br).

    De qualquer maneira, providenciei a exclusão imediata dos comentários existentes nas duas páginas a seguir, conforme pode constatar:
    ..........................
    Quanto ao sistema de pesquisas Google, as páginas são indexadas automaticamente, independendo de iniciativa do blog. Logo, por um curto período deve constar registro dessa página, mas pode verificar que o texto não mais existe no link indicado.

    Espero tê-la ajudado e colocamo-nos à disposição para quaisquer outras providências.

    Um abraço
    Marcos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!