LIVRO DOS ESPÍRITOS É NARRADO POR VEREZA


Os atores Carlos Vereza e sua filha, Larissa Vereza, concluíram no final de março, no Rio de Janeiro, as gravações do áudio-book "O Livro dos Espíritos”. O projeto, segundo Maura Xerfam, da empresa Laboratório de Idéias, é da Produtora Olhar Carioca. A obra, escrita por Alan Kardec, teve sua primeira edição publicada em Paris, 1860. Hoje com mais de 100 anos é uma das cinco obras que constituem a Codificação da Doutrina Espírita. Aborda temas da existência de Deus, vida após a morte, reencarnação, leis morais, a vida futura e assuntos que permanecem atuais e são de interesse geral. Há dezoito anos Carlos Vereza é um grande estudioso e praticante da doutrina espírita, seu conhecimento a respeito da obra enriquece o trabalho.

Nas primeiras frases da leitura do livro Pai e filha demonstraram a intimidade que possuem com a arte de ler e interpretar. Larissa Vereza é atriz, cantora, roteirista e diretora e além de artes cênicas, tem formação musical. Já atuou em mais de 10 peças, 4 novelas, 15 curtas e dois longas-metragens. Carlos Vereza, ator consagrado, já atuou na televisão, teatro e cinema. Na TV, trabalhou em novelas como “Sinhá Moça” (2006), “Duas Caras” (2007) e “Começar de Novo” (2004). Atualmente o ator está na novela das 18h, um remake do sucesso "Paraíso", Vereza interpreta um padre.

Em um de seus mais recentes trabalhos, Carlos Vereza atuou com a filha, Larissa Vereza, no filme “Bezerra de Menezes”, ele interpretando o médico espírita brasileiro lhe rendeu série de prêmios. O áudio-book tem previsão de chegar às lojas de todo o país no início de abril de 2009. São obras narradas, livros para ouvir e representam hoje uma tendência no mercado brasileiro e uma realidade no mercado americano. Sua versatilidade tecnológica (MP3) são ideais para quem gosta de ler e não tem tempo e podem ser ouvidos em qualquer local. Além da praticidade, têm o objetivo de democratizar o conhecimento, pois garantem o acesso de grandes obras aos deficientes visuais e analfabetos.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Querido Amigo,Muito obrigada, pela sua atenção, carinho e solidariedade. Que a luz do Mestre esteja contigo hoje e sempre um grande abraço.

    L.

    ResponderExcluir
  2. Os Audio books, bem como as palestras espíritas gravadas em mp3 são além de um excelente lazer para serem ouvidas em longas viagens de carro, uma forma não cansativa de adquirir conhecimento, pois podem ser ouvidas em diversos momentos sem a necessidade de se reservar tempo específico para a leitura. São também excelentes para deficints visuais dentre os quais os idosos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!