NÃO PERCA OS MOMENTOS BONS

Vou escrever rude e direto. Há ocasiões em que não há tempo para delicadezas e rodeios. Você acha que sua vida é uma droga, que ela não é nada daquilo com que você sonhou.

Deixe suas queixas para quando houver real razões para elas; não estou fazendo o jogo do contente da Polianna e nem usando o argumento "muita gente está pior do que você". O jogo do contente é um jogo de mentiras e o jogo do "muita gente está pior do que você" não consola. A desgraça do outro não é razão para eu estar feliz. Estou simplesmente tentando chamar você à razão. Não é a sua vida que vai mal. É a sua alma.

Da tradição Zen vem esta história que eu quero lhe contar: "Um homem estava numa floresta escura. De repente ouviu um rugido terrível. Era um tigre. Aterrorizado, ele se pôs a correr, mas caiu num precipício. No desespero da queda agarrou-se num galho e ali ficou. Foi então que, olhando para a parede do precipício, viu um pé de morango. E nele, um morango, gordo e vermelho. Estendeu o seu braço, colheu o morango e o comeu deliciosamente". E assim termina a história!

Pode ser mais tarde do que você imagina. Não perca os momentos bons que a vida está lhe oferecendo, mesmo quando você se encontra em desespero. Pode chegar um momento em que você tenha que dizer: "Que pena que não comi com alegria o morango".

Mas aí será tarde. Lembre-se: o passado já foi. Não há como lamentar.

O futuro ainda não chegou. Só não tenha o que lamentar quando ele chegar. A única coisa que temos é o momento presente. Portanto, não perca os bons momentos.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É com satisfação que leio os textos do Amilcar. Um dia recebi dele um livro de presente.Agora estou pedindo emprestada uma frase sua "felicidade é conquista, e não dádiva ......" para utilizar em uma palestra sobre felicidade. Penso que ele é um exemplo daqueles que muito trabalham para a transformação moral, e aonde estiver estará sempre trabalhando por seu aprimoramento.Um grande abraço Amilcar.
    (3/5/2009 17:38:32) - (IP: 189.73.161.160)

    ResponderExcluir
  2. muitas das vezes eu estou sonhando com pessoas que eu nunca vi n minha vida e tenho um dia desses eu estava descansando meu almoço eu de olhos fechados eu vi um garoto de ohlos azuis e cabelo meio loiro o que segnifica isso?
    (3/5/2009 12:36:43) - (IP: 10.43.21.83, 10.43.21.1)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!