ESPÍRITOS SE COMUNICAM POR INSTRUMENTOS





Apresento hoje, a partir de documentário exibido originalmente pelo canal Discovery, uma nova forma de comunicação com espíritos, semelhante ao trabalho desenvolvido, no Brasil, pela pesquisadora Sonia Rinaldi. A série "Fator Desconhecido", do Discovery, explora uma série de fenômenos paranormais ocorridos nos EUA, na América Latina e em Espanha. Cada um dos seis episódios que compõem a série é dedicado a um tema ou caso específico. Entre outros, são apresentados os mistérios da prática do ouija (a famosa brincadeira do copo) pela Sociedade Espanhola de Investigações Para-psicológicas, a força mental de uma menina espanhola que dobra talheres com o olhar, e os espíritos que vagam por um antigo hospital psiquiátrico em Chihuahua. Trata, ainda, da habilidade de um rapaz argentino que materializa pedras, espíritos que se apoderam de uma tribo na Colômbia, os ritos de cura de uma médium no Brasil e as experiências extracorporais de um psicólogo da Pontifica Universidade Católica do Chile.

Além de apresentar testemunhos em cada um dos casos, a produção entrevistou parapsicólogos, médicos, cientistas e estudiosos de temas paranormais. O objetivo do programa é buscar respostas - científicas ou "aparentadas" - para alguns dos fenômenos inexplicáveis.

Artigo relacionado:
Vida após a morte vira tese universitária

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!