PARTIDA E CHEGADA MUDA VISUAL PARA PRIVILEGIAR CONTEÚDO

Os leitores que nos acompanham — pessoas de pelo menos 98 países identificados pelo serviço de estatísticas Histats — certamente notaram nossa ausência por longas sete semanas. Mas e, principalmente, as mudanças visuais operadas na página a partir de 20/09/2009.
É, sim, um momento de mudança. Contando com três anos e meio de existência, o blog Partida e Chegada apresenta números robustos de visitação, mas necessita reordenar seu foco, em privilégio do conteúdo dos textos, da qualidade no atendimento e do esclarecimento de milhares de leitores que não significam apenas números, mas luzes ofuscadas (temporariamente, acreditamos!) pela dor da perda.

Desde que foi criado, nosso blog foi visualizado 432 mil vezes (dados de 24/09/09) por 196 mil visitantes únicos, uma média considerável para uma página de segmento e com temas tão incomuns como a morte, reencarnação e comunicações mediúnicas. Nada mal para nós que pretendíamos apenas dar divulgação a mensagens psicografadas de diversos médiuns, que, contanto emotivas e carregadas de sabedoria, eram invariavelmente engavetadas ou esquecidas em casas espíritas, simplesmente porque não havia como fazê-las chegar aos destinatários. E isto, não tenho dúvida, continua acontecendo em inúmeras casas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, em parte devido ao temor de alguns dirigentes ou mesmo ao menosprezo com que a psicografia é vista, a despeito de Chico Xavier ter fundado sua vida neste trabalho solidário.

Exatamente nadando contra a corrente que nasceu a idéia desse espaço. E, apesar de resistências de amigos próximos, prevaleceu a convicção de que a intenção de confortar e elucidar se sobreporia a eventuais temores de desvirtuamento dos ideais. Acredito mesmo que a pureza de tal pensamento é que frutificou, derivando do blog para suas páginas de apoio, no YouTube, no SlideShare e no Picassa. Já a demanda pela interatividade fez com que contemos com 143 membros no Grupo Partida e Chegada (Yahoo) ; temos 72 seguidores; 1157 integrantes na Comunidade P & C no Orkut; e nossa Rede de Amigos, um espaço para que os leitores tornem-se amigos, opinem e interajam, registra até hoje 646 associados.

Todos estes números significam uma rede qualificada de leitores, para os quais trabalhamos, embora com inúmeras limitações, sempre mais e melhor.

Por conta disso, as mudanças. Nesta postagem tratarei apenas das alterações visuais. Desenvolvido para melhor expor os conteúdos e serviços, o novo template (identidade visual) privilegia o conteúdo e pretende deixar a navegação mais agradável. A fonte mudou, o fundo passou a ser branco e a coluna de texto saiu do centro para a lateral esquerda, com ganho de espaço e no tamanho das imagens. Desde maio de 2007, esta é a terceira vez que o blog Partida e Chegada redesenha a sua home page; no ano passado, passamos a adotar o formato com 1024 pixels de largura, já que atualmente esta é a definição que a maior parte do público é capaz de visualizar com conforto.

Primordialmente, os textos foram todos preservados, mas buscou-se deixar a página mais leve para leitura e carregamento, já que boa parte dos leitores do norte e nordeste refere ainda utilizar conexão discada. Esta, aliás, foi uma das razões pelas quais nossa seleção de músicas foi retirada da abertura da página, mas pode, como sempre, ser acessada e copiada em nossa página de músicas. Outros espaços foram suprimidos por estarem em duplicidade e o menu principal ganhou destaque em uma barra horizontal, logo abaixo do logo do blog.

As postagens ganharam, imediatamente abaixo, indicações de leituras interessantes e de outros artigos relacionados. Clicando no título das postagens, você terá, além da possibilidade de comentar, enviar por e-mail, imprimir ou compartilhar. Nas próximas semanas, disponibilizaremos um índice completo de todas as postagens. Com tais mudanças, queremos valorizar o conteúdo e tornar a navegação mais fácil e agradável. Esperamos que gostem. Amanhã, tratarei de nossa nova orientação para o conteúdo, principalmente as psicografias.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Meiresso@gmail.comdomingo, 27 setembro, 2009

    Meire!!!
    Gostaria de receber qualquer notícia da minha mãe....O nome dela: Neilde Souza da Silva, falecida em 19/12/2008, data de nascimento 14/05/1947.
    Meu endereço eletônico: meiresso@uol.com.br
    Por favor...respondam!!!!!!!
    Obrigada Meire

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns á vcs...Partida e Chegada ficou ainda melhor!!!Abraços,Maria Lucia

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!