ENCARANDO NOSSA NOVA REALIDADE

"Querida mãezinha Dinamar, minha querida Diná.
Pensar que um dia juntos, sonhamos sonhos acordados. Pintávamos o futuro em nossa mente, e víamos coisas, como se um mundo colorido girasse entre nós. Mas um dia, bateu-nos à porta a realidade e tivemos que sair de nossos sonhos.

Acordamos, eu, com uma enfermidade indomável, e você, com o coração despedaçado pelo drama que nos chamava a atenção da alma. Recorremos ao bolso do meu pai do coração, nosso querido Osvaldo. Desdobrávamos em lutas e conhecemos, mais de perto, o coração grandioso de vovó Maria.

Era uma lâmpada enorme de lutas que aos poucos foi se apagando, e em meus instantes finais de vida física, sentia-me como se tivesse criado em mim asas que me permitiram voar para lugar distante da enfermidade que me maltratava, e voei, para a nova vida.

Hoje, mais consciente, posso dizer a você mãezinha Diná que nossos sonhos são os mesmos. Vemo-nos em certezas e colorimos um mundo de paz futura, quando soubemos que pelo menos fizemos nossa parte. Não fique me exigindo coisas que não posso falar-lhe. E, esperando não machucar seu coração, gostaria que as flo­res fossem transformadas em mais pães, é preferível mante-las em seus ninhos de vida, e ajudar mais aos estômagos vazios que nos pedem o plantio de esperança nos que jazem sozinhos no mundo de suas provas.

Vamos cantar mãe, vamos cantar vovó Maria, o parabéns prá você, prá Jesus que nos cabe compreender, e nos proteger, para que não nos distanciemos unn do outro. Recebo seus presentes através dos filhos dos cuidados de Jesus, e isto me faz mais forte.

Não pense que eu não tenho cooperado com papai Luiz, ele precisa de mim. Mãe, compreenda-me, não é por ser abandonado que possa­mos nos ver no direito de abandonar. A não ser que eu não tenha seguido suas lições de perdão! É preciso parar.

Beijos a você em gratidão, à vovó e a todos os nossos. Sempre estaremos dentro de nossos sonhos, encarando a realidade que nos pertence. Beijos do sempre grato e sempre filho do seu coração".
Assinado : Luiz Carlos Moroso

Local: C.E. Aurélio Agostinho - Avenida Lucas Borges, 61 - Uberaba (MG) - Fone: (034) 3312-6583
Médium : Celso de Almeida Afonso
A partir do livro "Cartas Abertas" (Espíritos Diversos) - Edição CEAA - 1988

Notas familiares:
Luiz Carlos Moroso — nascimento: 21.02.65
desencarnação: 07.01.86 aos 20 anos, na cidade de São Paulo, vítima de um processo cancerígeno, filho único. Pais: Dinamar Costa Moroso e
Luiz Moroso (divorciados) - Osvaldo Laurino (Pai do coração)
Vovó Maria — Maria Vogado Moraes — avó materna.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. estou frequetando um centro espirita que se chama chico xavier estou estudando e frequetando sempre,de ums tempos para ca tenho insonias e frios pelo corpo e dores de cabeça seria essas sensaçoes normal ja que vou sempre e estudo e tomo fluido terapia o das maos.por favor me expliquem.pois fico com receio de tar atrindo coisas ruins para mim.

    Simone

    ResponderExcluir
  2. fiquei muito impressionada com a psicografia realizada pelo medium Orlando. Gostaria de saber se ele psicografa em S. Paulo, qual o endereço? realmente quando se comenta sobre o assunto com pessoas descrentes somos considerados com tolos, é difícil receber mensagens pois é sabido que a prioridade são as mães desesperadas com a "perda" de seus filhos. Meu paizinho e meu irmão nos deixaram mais de ano e gostaria muito, mas muito mesmo de uma mensagem.aguardo endereço em s. paulo muito grata ..seu trabalho é maravilhoso.
    (27/7/2009 0:43:43)

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Selma, meu nome é Sérgio e nesta dia recebí uma mensagem da minha mãe psicografada pelo Médium Orlando, trabalho este realizado na minha cidade - Tietê/SP -, no Centro Espírita Missionários da Luz. É extremamente confortante e emocionante sentir essa comunicação; Não há adjetivos para descrever essa sensação, ficamos submissos ao verdadeiro amor do nosso mestre, mergulhados em uma mistura de paz e fraternidade. O conforto espiritual nos abraça e nos dá esperança para continuarmos a viver.
    Procure o grupo denominado Pais e Filhos no município de Osasco/SP, eles ajudam os trabalhos de psicografia do querido Orlando. Segue o endereço e telefone: Pronto Socorro Espírita Pais e Filhos - Rua Raul Torres, 020, Vila Campesina. Telefone 11 3681 4394.
    Abraços.

    (16/8/2009 23:46:54)

    ResponderExcluir
  4. Olá, participo quase todos os domingos de psicografia no capa dos pobre, aqui em Curitiba. Realmente é um trabalho lindo.Vejo quantas mães agraciadas e merecedoras das lindas mensagens confortantes que recebem dos filhos queridos, sejam eles crianças ou adultos, trazem mensagens da tamanha misericordia divina que não deixa ninguém desamparado.
    A minha unica filha linda de 17 anos, fazem hoje dois anos e cinco meses e treze dias que ela foi para o mundo espiritual, la agora é sua morada, mas, com frequência Deus misericordioso, quando a saudade se torna insuportavel ele nos permite felizes encontros durante o sono, obrigada senhor.Creio piamente que no dia certo tambem receberei uma mensagem psicografada dela tambem. Continuo agradecendo a Deus pela minha linda filha e pedindo que Deus a proteja e console e que os irmãos de luz façam companhia a ela.
    Agradeço a Deus tambem por ele ter colocado o Orlando nos nossos caminhos para fazer essa ponte e dar a graça e o consolo atraves das mensagens.
    (15/9/2009 20:23:39)

    ResponderExcluir
  5. Olá Sérgio. só hoje consegui ler sua mensagem e agradeço muito más, através de uma amiga, consegui o enderêço de Osasco ("Pais e Filhos") já fui lá duas vezes e ainda não recebi mensagem . Acredito ser muito difícil como já expliquei anteriormente, a prioridade é das mães e com certeza não existe dor pior que perder um filho.Também já fui em Curitiba (Capa dos Pobres),é realmente maravilhoso o trabalho do médium Orlando! não sei se devo insistir...e ainda há quem duvide do amor de Deus, há quem ache que é tudo uma fraude...só que essas pessoas nem sequer comparecem para ver de perto. dizem até que é pesquisa feita na internet...imagine só. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo na sua bondade infinita que abraça até os descrentes. obrigado mais uma vez. Abraços.
    (8/10/2009 23:27:04)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!