"A VOLTA" FASCINA QUEM CRÊ E INTRIGA OS CÉTICOS

"Se você acredita em reencarnação ou não, você não pode deixar de ficar impressionado com a prova convincente a favor desta história de James Leininger, uma criança americana que tem recorrentes lembranças de uma vida passada como piloto de caça World War II, James Huston , que foi morto na batalha pela Iwo Jima. A Volta é uma leitura fascinante, altamente recomendado. " (Phyllis autor de" About You e Lovestrology")


Histórias que ajudam a revelar casos sobre reencarnação são raras. As melhores histórias, seja numa comunidade distante da Índia ou numa metrópole dos Estados Unidos, parecem vir de crianças — únicos casos em que parece plausível crer no inexplicável, na medida que sua experiência de vida não a permite ter certas memórias por conta própria.

O vídeo acima refere-se à história surpreendente de um menino, hoje com 11 anos, James Leininger, que a partir dos dois anos de idade passou a ter lembranças da época da Segunda Guerra Mundial - e deu detalhes específicos para a família sobre a vida de um herói de guerra. Antecipando a publicação da história em livro --"A Volta" (Editora BestSeller, 320 págs, R$.19,90), escrito a seis mãos pelos pais Bruce Leininger e Andrea Scoggin Leininger e pelo romancista Ken Gross —, em julho, o blog Partida e Chegada fez uma resenha sobre esta história intrigante . Hoje, quase três meses depois, a obra continua na lista das quinze mais vendidas segundo a Revista Veja. E o encanto (ou mistério) parece, uma vez mais, ser o imponderável tema da reencarnação.

Após os primeiros pesadelos, o pequeno James Leininger demonstrou-se fascinado por aviões. E, mais que isto, parecia ser um pequeno especialista, notadamente em relação a aviões da Segunda Guerra Mundial. Um dia ele recebeu um modelo de avião de presente e sua mãe chamou-lhe a atenção para uma bomba presa no assoalho. "Isso não é uma bomba, mamãe. É um tanque de gota". O que chamou a atenção é que o menino não tinha, segundo seus pais, nenhuma exposição a qualquer coisa que envolva aviões ou Segunda Guerra Mundial. E seus livros eram os mesmos da maioria das crianças de sua idade e, na TV, a programação resumia-se ao dinossauro “Barney” e aos indecifráveis seres chamados “Teletubbies”. Ainda assim, até seus desenhos de giz de cera apresentavam o mesmo tema: aviões americanos da Segunda Guerra Mundial sendo derrubados por naves japonesas.

Como James estava recebendo tais informações? Na mesma época, passou a ter pesadelos recorrentes, várias vezes por semana. Seus pais encontravam-no deitado de costas, gritando: "O avião caiu! O avião está pegando fogo! O rapaz não consegue sair”. E fazia um gesto, empurrando para cima com as mãos e pés. Preocupada, Andrea perguntou à mãe por uma pista do que poderia estar acontecendo. Ela sugeriu que o neto poderia estar se lembrando de uma vida passada. Seu marido, Bruce Leininger, um cristão devoto, respondeu: "Bobagem!".

Mas, independentemente de suas crenças, Bruce concordou em permitir que um especialista na área, a escritora Carol Bowman (autora de “O amor me trouxe de volta”), interviesse. Imediatamente os pesadelos diminuíram. E, como os sonhos desbotados, as lembranças brotaram. Em conversas informais com a mãe, James dizia lembrar de uma vida passada, onde ele era um piloto da Segunda Guerra Mundial, e onde seu nome também era James. Perguntado porque assinava seus desenhos como James 3, responder simplesmente : "Eu sou o terceiro James”.

Lembrou que seu avião, um Corsair, foi atingido por fogo anti-aéreo e caiu. Também mencionou o nome do porta-aviões do qual decolou (Natoma) e o nome de alguém com quem voou(Jack Larson). Determinado a desmascarar essa história e deixar toda essa “bobagem sobre vidas passadas”, Bruce começou a fazer uma pequena pesquisa. O que ele descobriu, é nada menos que incrível. Apurou que tanto o “Natoma” e Jack Larson eram reais. O “Natoma Bay” foi um pequeno porta-aviões no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. E Jack Larson era integrante de um esquadrão que voou naquela época e que ainda estava vivo no Arkansas (EUA). Após contato com Jack, a família teve a notícia que iria mudar suas convicções para sempre. Houve um piloto, chamado James Houston Jr., que atuou no mesmo esquedrão de Larson e que foi morto em Iwo Jima.

Eu simplesmente não podia acreditar", disse Bruce. O casal também descobriu que James se lembrava de ter uma irmã chamada Anne, que para surpresa de todos também ainda estava viva. Aos 87 anos de idade, após ficar inicialmente abalada, Anne Huston Barron disse que acredita no menino. "Ele sabe muitas coisas. Por alguma razão, ele sabe". Por exemplo, Anne deu-lhe um pequeno retrato de James Huston quando criança. James Leininger, depois de agradecer a ela, perguntou: "Onde está o quadro que mamãe pintou de você?" A pintura, esquecida, estava no sótão de Anne, onde tinha juntando poeira por mais de 60 anos. E a apenas duas pessoas que sabiam que existia, a própria Anne e seu falecido irmão James.

Inacreditável? Pode apostar. Mas se você fizer uma pequena pesquisa vai perceber que esta é apenas uma das centenas de histórias envolvendo crianças com vivas lembranças de suas vidas passadas. Isso só reforça a minha crença de que somos, de fato, mais do que apenas um corpo numa aventura terrestre. Nosso corpo físico pode significar apenas 1% de "quem somos". O resto, 99% do invisível de nós mesmos, é o pensamento puro e energia. E energia (ou espírito) nunca morre, apenas muda de forma.

Sei que é difícil acreditar, mas para os leitores céticos ou curiosos que chegam a nossas páginas, é importante não saber da importância de não forçar esta compreensão. Ela pode ou não vir com o tempo e torna-se mais ou menos necessária , dependendo de sua trajetória de vida. Afinal, “para os que crêem, nenhuma explicação é necessária; para os que não crêem nenhuma explicação é possível.”



Postar um comentário

7 Comentários

  1. Participar da promoção
    Grato
    ediogenes2000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero participar do sorteio
    Natasha

    natashanunes06@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Participar da promoção

    Lígia Mara
    ligiamaram4@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá. Sou Reginaldo dos Santos de Almeida, e gostaria de me inscrever para concorrer a um exemplar do Livro: A Volta.


    reginaldosants@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Desejo participar do sorteio do Livro A Volta.
    Meu nome é Marisa Machado Leal
    meu e-mail marisamleal@yahoo.com.br

    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  6. LIVRO - A VOLTA
    meu e-mail: sram.42@hotmail.com
    nome: sonia regina menezes sambra

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Gostaria de participar do sorteio no decorrer da promoção do livro sobre reencarnação, a volta, como divulgado neste site.

    muito agradecida

    maria lúcia marins
    e-mail: lhmarins@bol.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!